domingo, 25 de maio de 2008

Maior clube do Mundo escolhe treinador

O maior clube do mundo escolheu finalmente o treinador.

Digo finalmente, porque o futebol a nível Mundial estava parado, à espera que Vieira decidisse.

Muita era a especulação. Os jornais apontavam todos e qualquer um para comandar o leme do Benfica. Quer em Portugal, quer em Espanha, Inglaterra ou Itália.

Grant poderia ser despedido, se porventura viesse Lippi, mas nesse caso iria Mancini ocupar o seu lugar. No entanto o lugar de Rijkard estaria em risco, caso viesse Mourinho, haveria a hipotese de ir Quique Flores para o Barça, mas Mourinho também estava na berlinda.

Uma vez resolvida a situação no Benfica, o resto do mundo pode agora resolver a sua própria situação. Escolheu quem tinha de escolher primeiro.

Quique Flores assina por duas épocas. E a pergunta é:

Será que é mais um pra enterrar?

A resposta a esta questão é simples. Depende do seu valor, não do que já fez, mas do que é capaz de fazer a partir de agora.

O Benfica não é um cemitério de treinadores, mas sim um género de purgatório.
A derradeira prova mundial se se é um Grande, ou apenas mais um... e se for só mais um vai pró Porto, ex-colónias Portuguesas ou Egipto...

Esta é a grande diferença do Benfica e de clubes mais pequenos como o Sporting ou Porto.

A par do Real Madrid ou Milan, no Benfica, depois de uma grande época, exige-se melhor na próxima, depois de uma má época, exige-se ainda mais do que muito melhor.

Dar tempo... paciência.. etc... etc... é coisa de gente pequena.

É pra ganhar e já!!!

Não é ontem nem amanhã, é já!!!

A humildade pode manifestar-se sempre e a qualquer altura, mas não podemos confundir falta de humildade com falta de ambição, como é exemplo de vida de muitos clubes que se dizem rivais do Benfica.

Dar tempo aos reforços, dar oportunidade aos jovens... isso tudo é de uma grande solidariedade e é muito bonito em clubes satélite. Deve-se dar incentivos a estes clubes. Ainda mais se tiverem o apoio à 3ª idade.

Ouvi falar em Pauleta a custo zero para o Sporting. Acho que só lhe pagará o subsídio de alimentação, mas com um mês de "delay"....


Quique mostra aí como se faz.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Moutinho levanta o caneco ao colo

Há muito que não via o FCPorto a ser roubado...

Não sei se não foi mesmo a primeira vez. E não posso esconder que tive um sentimento de justiça....

Uma justiça falsa, uma vez que estava em jogo uma questão de fundo maior... A justiça desportiva.

Quanto ao jogo, um solteiros e casados, sem alegria e muito pontapé mal dado. Outra coisa não seria de esperar, já que nada tínhamos visto nesta época destas duas equipas a não ser golos irregulares, penaltys inventados e agressões vistas como carícias e defendidos como tal.

Foi a final da taça menos vista de sempre. E acho que a culpa não foi da SIC...

Ficam os números, porque o futebol, não pode ser misturado com aquilo que se passou no passado Domingo.

Sporting: 15 Taças de Portugal

Porto: 13 Taças de Portugal

Benfica: 24 Taças de Portugal


Ou seja, para falar de Futuro... estamos mais de 10 anos à frente, na melhor das expectativas, de qualquer outro clube.

Uma pergunta pró Moutinho. Achas, que se o João Paulo te tivesse sequer tocado, ainda tinhas o pé agarrado à perna?

Tão novo e já tão palhacito?!?!?

terça-feira, 13 de maio de 2008

Ficam as memórias e a Saudade

Saudades dos tempos do café do Zé.

Vinho, chouriça assada, pessoal porreiro e futebol...

Raro era o dia sem haver discussão de futebol.

Ora Benfiquistas com Sportinguistas, ora Benfiquistas com Portistas...

Zé, o dono, recusava-se impreterivelmente a deixar entrar um cachecol do Sporting naquele estabelecimento. Cachecóis do Porto era assunto matéria de estado e não só não entravam, como o seu portador era alvo de fortes calduças até o tirar e pisa-lo com os seus próprios pés...

Era um bruto, sem dúvida, usava o seu porte como ninguém, mas era um bacano.

O que nunca houve foi pancadaria da séria.

O pior que acontecia era alguém ir chateado pra casa com outro... mas no dia seguinte lá estávamos, todos juntos pra ver a bola, com abraços e vinho, chouriça assada e os mesmos do costume... pessoal porreiro.

Estava aqui a relembrar os tempos que jamais voltarão, não só pela distância a que estou deles, como por infelicidade do destino, 2 já não estão entre nós. Mas partiram juntos, no mesmo dia na mesma hora e onde quer que estejam, certamente estão contentes pelo seu Sporting ter ficado à frente do Benfica.

Abraço, com saudade! 2 grandes Sportinguistas... O zé, nesse dia fatídico, colocou um cachecol do Sporting em cima do do Benfica, lavado em lágrimas pedia para o tempo voltar pra trás um dia... mas o tempo não voltou.

Hoje, ao falar com o Zé ao telefone, as lágrimas correram novamente. A vida é assim...

Hoje apetece-me dizer... futebol não tem assim tanta importância, se não for pra juntar bons amigos rivais.

Faz um ano...

Se cá estivessem, João e Assis, assim começava a nossa noite, hoje:

- Boa noite Lagartos, Zé trás um jarro. Mete na conta do Assis...

segunda-feira, 12 de maio de 2008

A Justiça Foi (Parcialmente) Reposta

Pois é, meus amigos. A verdade desportiva foi mais ou menos reposta. Pinto da Costa para a rua, se bem que o próximo presidente do Porto será 1 marionete do Pintinho, ao género João/Valentim Loureiro. Porto em 1º (deviam era descer de divisão como foi em itália, e PC para os calabouços, mas isso é ser utópica), Sporting em 2º e Guimarães (ah ganda Cajuda! Moço marafade) em 3º.
O Sporting, embora CLARAMENTE prejudicado ao longo da época e ainda por cima acusado de ser favorecido (não temos culpa de os adversários só nos conseguirem travar em falta), é vice-campeão outra vez. Estamos na final da taça de Portugal. Fomos os últimos a sair da Europa. Não estivémos bem durante todo o campeonato, mas comparando as performances dos adversários directos, ie Vitória de Guimarães e Porto, é justo. Uns estiveram uns furos abaixo, outros o cinto inteiro acima. Continuo a apoiar o Paulo Bento a 100%. Não me agradaram a maior parte das contratações desta época - demasiados brasileiros, mas com a instabilidade, más contratações, falta de dinheiro e lesões considero que o Paulo Bento se portou à altura. É 1 homem com carácter e em nenhuma altura o presidente deixou de lhe dar apoio. Aliás, o nosso presidente é um homem discreto, com classe e não inventa coisas sobre assuntos dos quais percebe tanto como um esquimó percebe de dançar o corridinho.
Por seu lado, custa-me 1 pouco falar de equipas de meio da tabela, mas lá vai ter de ser. Gostei de como foi feita a homenagem ao Rui Costa para evitar a tal amostragem de lencinhos brancos ao presidente. Muito bonito mesmo. Emocionante. Não se sabia se os adeptos choravam de emoção ou de raiva. Eu chorei a rir. E o Rui Costa chorou de alívio. O Redfox deve ter chorado porque sabe que o Nuno Gomes vai estar lá outra vez para o ano. Feito o balanço, demorou mas finalmente o Benfica conquistou um lugar verdadeiramente merecido. A todos os meus amigos benfiquistas, um grande abraço para vocês. E uma palavra de consolo:

CHUPEEEEEEEEEM!!!

hahahahahhaah.
Saudações leoninas.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Vai Buscar!

Finalmente a minha falta de humildade, o escrever coisas que "já cheiram mal" ou que "já passaram de moda" teve a sua devida recompensa, ainda que apenas pessoal.

Não sou, nem me considero uma pessoa mais inteligente que nenhuma outra. Não tenho um ego do tamanho do mundo, como muitos já quiseram dizer.

Mas, fundamentalmente, estou muito feliz, por não me ter calado durante todo este tempo todo.

Dizia há muitos posts atrás, que normalmente o povo, no seu todo, não é burro. Referia-me claramente aos benfiquistas.

Aí está, cá fora a VERDADE DA LIGA, que eu tanto apregoava.

Pinto da Costa culpado no Apito Final.

2 anos sem poder Excecer qualquer tipo de função ligada ao futebol.

6 arbitros foram suspensos junto com ele.

FINALMENTE.

Mas pra mim, o Apito Final é apenas o inicio do Apito Dourado.


E AGORA? Porto penalizado na liga. Muito bem.... e na taça?? Vão à final na mesma??

Os corruptos?

E o Sporting que andou a meter-se a jeito....

Aqui está a crise do Benfica....


Mais pormenores amanhã, que hoje não tenho tempo...


Só me apetece dizer: VAI BUSCAR!

Gosto muito deste Futebol


(Clicando em cima da imagem, não só ficarão com uma melhor perspectiva,
como dificilmente escapará qualquer pormenor. Aconselho!)


Ps: Já agora, sabem como se entretém uma mulher destas??

Sim, claro... mas sem ser isso... sabem?

Recorta-se um pequeno papel rectangular e escreve-se dos 2 lados "virar".


quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dia carregado de notícias

No mesmo dia [Hoje] que perdi as esperanças de o "meu" Leiria , permanecer na primeira Divisão, mesmo que fosse através da secretaria, é também o dia que fiquei a conhecer o novo treinador do Benfica. É ainda o dia em que ficamos a saber que Pinto da Costa é ainda mais corrupto do que tínhamos dito até agora.

Passemos a explorar os temas...


À partida o Leiria vai mesmo descer de divisão. Não só porque ficou em último lugar na classificação, mas porque, na tentativa de recorrer aos tribunais acerca dos atrasos nos salários dos jogadores dos outros clubes, que de resto eu apoiava convictamente, já que o Leiria deixou de se reforçar no mercado de Inverno, para regularizar os salários, houve outros, que ficando a dever aos jogadores, gastaram dinheiro em contratações que se vieram a revelar decisivos no melhoramento da equipa.

Veio agora o sindicato dos jogadores dizer, que se fosse essa a razão para relegar para a divisão de Honra os clubes que não pagavam os salários, apenas Benfica e FCPorto ficariam na primeira liga. São os únicos que cumprem religiosamente, quer os salários, quer os prémios de jogo constantes nos contractos.


Soube-se então que todos os clubes, excepto estes dois, devem ordenados aos jogadores, incluindo Sporting e Vitória de Guimarães.

É claro que Soares Franco veio logo tentar defender-se, dizendo que o Sporting não deve ordenados porque tem um acordo verbal com os jogadores para haver, e passo a citar "...haver um mês de delay nos ordenados... e o pagamento dos prémio feito conforme as prioridades do clube..."

Ou seja, deve... mas não deve... no entanto quem não tem ordenados em dia são os jogadores leoninos.

Caloteiros! Vergonha pra quem se diz um Grande....


Soube-se também entretanto, que o treinador do Benfica será Sven Goran Erickson.

O Benfica continua a atrair grandes senhores do Futebol. Gente séria e educada.

Veremos se fará um bom trabalho ou não. No entanto, e apesar de os nossos adversários dizerem que não temos paciência ou que não damos tempo aos treinadores, o que acontece realmente é que os adeptos do Benfica, ao serem deveras inteligentes, detectam fracassados antes dos outros.
É óbvio que se Paulo Bento treinasse o Benfica, há muito que não estava lá...


Por último, soube-se que Ana Salgado, irmã de Carolina Salgado, esteve hoje no tribunal, e para espanto de todos não aguentou a pressão das perguntas do colectivo de juízes e desatou a chorar, deixando-se cair.

A testemunha levada por Pinto da Costa, para contradizer Carolina Salgado, perdeu o controlo das emoções e acabou a dizer que tinha sido instrumentada pelo próprio Pinto da Costa para fazer falsas declarações.

Foi tão grave o que se passou, que já na próxima semana, se vai julgar o facto de Pinto da Costa vir a ser suspenso de qualquer actividade ligada ao futebol de 6 meses a dois anos. O que é um passo único no Futebol Português.


É elevado assim o esforço de Luís Filipe Vieira, que pagando o preço bem caro, (está agora em 4º lugar por causa disso) da-nos esperança para daqui a 2 ou 3 anos, ganhe o Benfica, Sporting Guimarães ou mesmo o Porto, eu possa finalmente aplaudir o campeão, dando os parabéns pela merecida vitória, com verdade desportiva.

Para já, isso ainda não aconteceu e a maneira como o Benfica está a ser levado para fora da Champions é vergonhoso.

É também vergonhoso como se está a levar o Sporting ao colo. Os últimos 4 golos do Sporting foram irregulares ou através de faltas irregulares. É inaceitável e não tem desculpa.


Paguemos então esta época para bem do Futuro.

O Benfica não precisa apenas de vitórias desportivas. Somos gloriosos por tudo.
Principalmente para atingir a verdade... a VERDADE DA LIGA!!!


.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Pra dar prás quebras

Já Mourinho, enquanto no Porto, dizia que no final todos são igualmente prejudicados e beneficiados.

Discurso que aliás, é diferente do que tinha quando estava no Benfica ou no Leiria.

Diferente também do que tinha depois quando foi para o Chelsea.

No porto a visão é outra...


Mas como gostaria de acreditar nisto, porque no fundo é uma ideia romântica, aqui fica a minha sugestão.

Pra equilibrar as coisas, no que ainda é possível, ou seja, nos "casos", já que nos pontos é impossível, no próximo jogo Benfica -V. Setúbal, terá de acontecer as seguintes coisas:


- Serem marcados 11 penaltys "falsos" a favor do Benfica pra igualar o Sporting.

- Terão de deixar passar em claro 12 lances para golo em que haja fora de jogo para igualar o Porto.

- Os jogadores do Benfica terão de fazer 21 agressões sem margens de dúvidas, a jogadores do Vitória sem serem sancionados, para igualar Porto e Sporting neste mesmo capítulo.

Com os árbitros são só 4, o Benfica terá de comprar cada um pelo menos 2 vezes, pra igualar os mesmo de cima.


Terá de acontecer ainda no Jogo Sporting Boavista, o seguinte:


- Não poderão ser assinalados 5 penaltys, se acontecerem, a favor do Sporting, para igualar o Benfica.

- Pelo menos uma vez que um jogador do Sporting toque, mesmo que involuntariamente, num
Boavisteiro, caso leve os braços com ele agarrados ao corpo, terá de ser imediatamente expulso, para igualar Benfica.

- Os jogadores do Sporting podem passar a bola com os pés ao seu guarda-redes
2 vezes, sem ser assinalado falta para igualar o Porto.

- O Sporting tem de receber do arbitro uma tentativa de corrupção pelo menos de 6 jogos. Pra compensar os comprados.



No jogo Naval- Porto...bem neste jogo não haverá "ela-por-ela", toda a gente sabe que o Pinto da Costa compra arbitros mesmo sem eles serem precisos para aquele jogo, em nome de manter a motivação altano plantel....

Por isso... e como vem aí uma final da taça de Portugal....


Se assim for, de certa maneira teremos igualdade no campeonato.


Festejem o 2º lugar vassalos. A Final da taça já foi vendida.

Nós não somos nenhuns tótós!

Ora bem, voltei e voltei bem.

Apraz-me dizer, com as cadeiras todas em dia. O que torna o meu futuro próximo mais esperançoso, apesar das dificuldades que ainda tenho de enfrentar no próximo ano e meio.

Na ressaca de tanto número, as palavras não irão fluir com tanta naturalidade, com certeza. Ficará no entanto a ideia, que é o que interessa.

Consegui fazê-lo ainda antes do final da liga e muito a tempo de pôr alguns pontos nos is, que vão faltando à verdade.


Se não for eu, não vejo quem possa ser.

Leio diariamente vários jornais e penso que sou o único a preencher a lacuna, que deixa de a ser quando escrevo, no nosso país.


Os elos de ligação!!!


A mentira desportiva, mais uma vez reinou no campeonato.

O Porto foi campeão ao colinho.

Acabou a jogar melhor? Não! Levou 3 do Nacional, quando a intenção era de levar só um.

É verdade.

O Porto, não fossem as muitas objectivas apontadas ao jogo com o Guimarães e tinha feito o "favorzinho". Como dava muito nas vistas e o cerco está apertado, não facilitou.

Mas uma semana depois, lá fez o "favorzinho" da praxe ao Nacional.

Pinto da Costa tem de calar o presidente do Nacional com estes "docinhos", não vá ele abrir a boca acerca do Paulo Assunção e da vinda ilegal do mesmo e consecutivamente a passagem relâmpago no clube alvi-negro da Madeira para esconder vestígios ilegais de naturalização, com recursos especiais aos privilégios de península insolar....


Não contavam era que o endiabrado benfiquista Fábio Coentrão, fizesse a questão de humilhar o Porto no seu estádio e dissesse intrinsecamente naquele chapéu:

" Se não fossem corruptos era assim que os apanhavam..."

Toma lá disto!!!


Depois vem o Caldinho Verde.


É tão descarado que até enerva...

Bem longe vão os tempos em que o Sporting tinha "fingidores". Era uma merda vê-los a simularem penaltys ou faltas perigosas, mas perante o que vejo hoje, só me dá vontade de dizer:"voltem artistas da cantera"

O que vejo no Sporting hoje é o total desinteresse em simular uma falta ou penalty.... pura e simplesmente deixam-se cair...

Nem um contacto, nem um enrolar de pernas... nada... vão a correr, vêm que não chegam mais à bola caem.... e caem sem um encosto, sem um sopro... nada... caem... assim como se o vento fosse o suficiente para os derrubar... o vento não, uma brisa.... sentem a brisa e caem....


O penalty do último encontro foi deveras estúpido. Mas deu 3 pontos e 2º lugar.

A Falta que deu origem a este golo com o Paços de Ferreira deu 3 pontos, mas foi deveras estúpido, conservou o 2º lugar.

Miguel Veloso não paritu uma perna ao Mossoró porque não calhou... não foi expulso...

Polga entrou a matar ao jogador do Paços nada...

Fica ai o caldinho do 2º lugar:







Estou ansioso pelo desfecho da Bwin, apenas por uma razão.

É pena que acabe a trafulhice do futebol e toda a sua fonte de inspiração para as novelas reais de mafiosos, no entanto iremos ter mais um episódio de fazer cortar a respiração.

A esta altura, se o Sporting tivesse mantido o Dias da Cunha na presidência, o Pinto da Costa já passava estas férias atrás das grades. Isto é convicção minha.

Mas será que ter o papa do Porto na choldra interessa ao Sporting?

A resposta é não.

Anda há anos e anos a rastejar aos pés do PC, como que a mendigar para não fechar portas.

E esta é a verdade.

Dias da Cunha estava pronto a lutar, ao lado de Luis Filipe Vieira contra o Sistema, mas no fundo estava a lutar contra o próprio Sporting, que acaba por lamechisse, ainda existir, devido a este mesmo sistema.


Arranjaram forma de o tirar de lá e meter Soares Franco, com a desculpa de que este era um homem que percebia mais de negócios, etc etc etc.

Ora aqui vem a animação do final de época.

Dias da Cunha, diz ter em sua posse actas de reuniões em que apresenta estimativas de lucros muito superiores aos de Soares Franco, sem vender qualquer património.

Fala nomeadamente em acordos com Banif etc etc etc... logo não estará a mentir! Diz que apenas fala no final da época para não prejudicar o Sporting no jogo jogado.
(Como se os árbitros não estivessem a fazer o seu papel)

Ora se apresenta valores maiores de negócios sem vender património e Soares Franco já vendeu tudo o que tinha pra vender, incluindo o mítico Edifício Visconde de Alvalade, cheira-me que a desculpa do melhor homem de negócios perde todo o sentido e a minha teoria prevalece claramente.

Ou seja, mais vale ser o 3º maior de Portugal do que deixar de existir.


Sporting=Vassalo do Porto

Porto=Vigarisse

logo,

Sporting=Vassalo da Vigarice


O que nos trará o caldinho agora na última jornada??
Veremos a palhaçada.


No entanto fica aqui o registo de Fernando Seara:






.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

A BOMBA!



Esta é a noticia que faz-nos pensar se por acaso existe alguem na direcção do S.L.B. que perceba de futebol...

Os cães ladram, a caravana passa, O rui costa acaba a carreira, o leo vai-se embora, e o cancro continua.
Isto tá bonito sim, já me cheira que vai ser uma época futura cheia de alegrias...