quarta-feira, 30 de junho de 2010

FCP promove Stewarts a agentes desportivos


"Os casos Hulk e Sapunaru, da época passada, motivam alterações ao regulamento.
Os assistentes de recinto desporto (stewards) vão passar a ser considerados, no regulamento disciplinar da Liga, agentes desportivos. Isto se for aprovada, na primeira Assembleia Geral do mandato de Fernando Gomes, que hoje se realiza, a proposta de alteração ao regulamento apresentada pelo FC Porto, à qual o DN teve acesso.
Tal significa uma mudança radical na forma como os portistas passam a encarar os stewards. Na época passada, durante o processo de Hulk e Sapunaru, o FC Porto defendeu que aqueles elementos deveriam ser vistos como "público", de modo a que os seus jogadores, que agrediram um segurança no túnel da Luz, ficassem sujeitos a uma punição de um a quatro jogos.
Na altura a argumentação dos portistas - reforçada por um parecer do credenciado professor da Faculdade de Direito de Coimbra, João Leal Amado - foi aceite pelo Conselho de Justiça. Aquele órgão da Federação reduziu drasticamente o castigo de quatro meses de suspensão a Hulk, imposto pela Comissão Disciplinar da Liga, então presidida por Ricardo Costa, para três jogos.
Na AG de hoje, as alterações aos regulamentos mais relevantes dizem respeito à matéria das agressões de jogadores e são da responsabilidade da Comissão Executiva da Liga, do FC Porto e do Sp. Braga.
Entre elas, é de salientar o agravamento das punições para os jogadores por agressões a outros jogadores - passa de 1 a 5 jogos para de1 a 10 jogos - e por agressão recíproca entre jogadores - passa de 1 a 5 jogos para de 1 a 8 jogos. Por sua vez, a agressão a espectadores passa de uma suspensão de um a quatro jogos para de 1 a 10 jogos.
Precisamente nesta matéria dos espectadores, enquanto sujeitos agredidos, as propostas a apreciar pelos clubes acabam com qualquer dúvida sobre a qualificação dos assistentes de recinto desportivo como "agentes desportivos".
Por proposta da Comissão Executiva, a categoria de "intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo" desaparece. Em seu lugar passa a constar no artigo 115.º do RD - que motivou o castigo da anterior CD a Hulk e Sapunaru - a categoria de "agente desportivo".
E nesta categoria, mediante a tal proposta do FC Porto, que é agora reconhecida a inclusão dos "assistentes de recinto desportivo", a par dos polícias, maqueiros, bombeiros, representante da protecção civil, apanha-bolas e repórteres.
A Liga vai investir 1,3 milhões de euros na melhoria das infra-estruturas dos estádios dos clubes participantes nas provas por si organizadas em 2010/11. O apoio financeiro abrange um conjunto alargado de áreas, como "reforço da segurança dos espectadores e das três equipas intervenientes, melhoria das condições desportivas para as três equipas intervenientes ao nível dos balneários, zonas de equipamento e relvado, melhoria das condições para a transmissão dos jogos pela televisão, melhoria das zonas de trabalho da comunicação social."

FOnte: DN.

Depois do choro mentiroso a verdade realista.
Entretanto venceu a mentira a favor do criminoso.
Que vergonha.

No adeus de Portugal

Nunca me sinto derrotado até o árbitro apitar, não sou bota abaixista, e tenho sempre confiança que Portugal se vai dar bem. Terminada a participação de Portugal no mundial já posso ser mais critico.

Vinha eu escrever qualquer coisa aqui neste nosso espaço quando me deparo com o Post de Redfox (Quem manda é a FIFA) que expõe grande parte do que eu tinha para dizer.

As faltas não assinaladas a CR7 para mim são incriveis! livres a favor de Portugal só a mais e 30-35 metros.

Como é que a espanha só leva o primeiro amarelo da competição agora contra Portugal, com jogadores como Xabi Alonso, capdevilla, Puyol, Busqets...

Provavelmente o jogo defensivo, a passo, à zona, sem qualquer tipo de pressão, com as linhas defesa e meio campo mto próximas, seja um atestado à falta de qualidade técnica (mas não tática) da maioria dos jogadores portugueses.

Esta é uma tática que favorece jogadores em baixo de forma como o Pepe e os "laterais direitos". Uma tática que no ataque era qualquer coisa como se por acaso acontecer até marcamos um golo.

Se tirar o Hugo Almeida para meter o Danny era parte do plano, era um plano para meter CR7 a ponta de lança. Claro mantendo o H.Almeida em campo seria mais dificil, ainda que durante o jogo o CR7 tenha encostado o HAlmeida na linha algumas vezes, tal como aconteceu contra a Costa do Marfim, mas como qualquer um pode ver isso não dá resultado

Para isso tivemos de deixar em campo um simão apático, que se calhar com melhor clarividencia n teria deixado Villa marcar o golo. Num lado onde o fraquissimo r.Costa era carne para canhão frente a Villa. Claro que esse podão do R.Costa tinha que demonstrar de onde ele vem e mandar deliberadamente uma cotevelada disfarçada de "só queria ganhar posição" muito ao estilo da "so estou a proteger a posição" de Káká.
Azar dos azares foi mesmo o substituto de Nani, se ter lesionado, se não o mais certo era ser ele o lateral direito, teriamos assim dois laterais que estiveram habituados a subir e a ver a equipa onde jogam marcar golos atrás de golos durante o campeonato. Seria muito para o CQ. Era muito ataque...

Claro que a perder 1-0 numa eliminatória o melhor é meter mesmo o P.Mendes já que o tipo marca golos de longe, e até já marcou um golo fantasma como o do Lampard, é que como Portugal estava a jogar dificilmente cheirava a baliza por isso tinha de ser "long range". Segundo CQ, Deco era opção para este jogo, mas para atacar o resultado o melhor era mesmo deixar o Deco no banco.

Confesso que quando vi Liedson e P.Mendes para entrar julguei que iriamos ter um CQ aventureiro. Que ia tirar o R.Costa e jogar com 3 centrais (sim reduzir de 4 para 3...). Parece que eu e o CR7 ficamos surpresos com uma substituição conservadora. Claro que pensando um bocadinho, uma equipa que joga de forma conservadora (tudo atrás da linha da bola) requer um trabalho tático excepcional e logo não deu tempo de treinar o ataque, mas a defender somos os reis desta competição!

Foi neste jogo com a espanha que percebi o que se passou na qualificação. O CQ já andava a testar esta tática do jogar para não perder. No grupo de qualificação eramos a "melhor" equipa e por isso todos os que veem de fora queriam mais. No mundial tivemos a sorte de ter que disputar jogos contra o número 1 e numero 2 do ranking (o Federer e o Nadal aqui do sitio), e como todos temos consciencia que o numero 3 do ranking para Portugal qualquer coisa de estranho, batemos palmas a esta forma de jogar mesquinha (até termos que correr atrás do prejuízo).

Neste mundial em 4 jogos Portugal marcou golos (7) em apenas 1 jogo, mas também sofreu golos (1) em apenas 1 jogo. A média de golos marcados é perto de 2 (parece espetacular até), mas a mediana é 0 (ups afinal... não é assim tão espetacular).

Quem manda é a FIFA!

Epá, sinceramente tenho de admitir que também eu cai numa primeira tentação de responsabilizar o Carlos Queiróz por esta eliminação.

Depois o Simão por não ter feito uma coisinha que se visse.

Um pouco depois critiquei o melhor jogador português de sempre. CRISTIANO RONALDO.

Finalmente, abri os olhos enquanto via a merda de imprensa desportiva portuguesa.

FOMOS ROUBADOS PRA CARALHO PÁ!

Queirós tira o Hugo Almeida pelo Danny. Acham que foi mau?!? 2 minutos depois iamos fazer o golo com esta sustituição de génio! Invalidado, MAL, pelos arbitros!!!

O Piqué está com o pé em cima da linha de baliza (ou de fundo) logo no limite das regras até onde se pode assinalar fora-de-jogo.

O Danny sai de campo, mas não é deliberadamente, é para continuar a jogada.

Logo a parte do corpo fora do campo de Danny NÃO conta e o pé do Piqué faz o lance ser completamente, a 100%, Legal!!! Colocando o Danny no minimo em linha!

Ninguém vê esta merda? Não há a puta de um jornal Português que veja isto?!?

Eu deixo aqui, ceguetas...





Esta jogada tinha 3 maneiras de acabar, qualquer uma delas muito provavelmente dava o 1-0 e já ninguém estava a pedir a cabeça de Queirós ou mesmo de Ronaldo...

Ora vejam...

Depois de muito critério desporporcional para cada uma das equipas, como as 4 faltas não assinaladas ao Ronaldo ou as 3 ao Simão ou as 7 ao Hugo Almeida, ou as quedas simuladas de Xavi ou Iniesta a torto e a direito sancionadas com o livre directo, ainda temos de levar com um golo completamente fora de jogo...


A FIFA tinha de estar na régie com o realizador para não deixar que houvesse repetições, NEM UMA, do lance assinalado fora de jogo ao Danny e muito menos fazer o sombreado do fora de jogo da Espanha.

Mas faço eu:


Até meto linha, prós mais cegos:


E Depois ainda o Ricardo Costa expulso quando Portugal fazia o chuveirinho.

O Brasil fica em primeiro à frente de Portugal porque o arbitro não quiz assinalar penaty por desviu com o braço de Lúcio na area do Brasil ao cair do pano.

A Alemanha passou como se viu. Golo não validado à Inglaterra com a bola completamente dentro da baliza.

A Argentina passou como se viu. Primeiro golo fora de jogo, fora o resto.

O Paraguai passou como se viu. Sem fazer nadinha com Penalty Claro para o Japão, vista grossa já nos descontos.

Espanha Com golo fora de jogo contra Portugal, fora o resto.

Ganha quem a FIFA quer e mais nada! A nossa sorte foi a França ter sido pior que muito má, caso contrário estaria por aqui,

E ainda dizem mal da nossa selecção?!?

Muito mérito em chegar aqui! Não era para tanto!


sábado, 26 de junho de 2010

terça-feira, 22 de junho de 2010

7 á Benfica

"Consta que o Fábio Coentrão disse ao intervalo:

Coentrão : "Malta, nós lá no Benfica costumamos fazer uma cena muita gira que é esmagar adversários e ganhar por muitos, querem tentar?"

Queiróz : Tens o telemóvel do Jesus Coentrão? Amorim?

M. Veloso : Epá, mister posso sair da convocatória? Tenho vertigens com resultados grandes .. tenho 5 anos de Paulo Bento, Carvalhal e Cª .. Não estou habituado a isso.

Liedson : Coentrão, eu tô nessa. Como se faz?

Ronaldo : E eu posso marcar um Coentrão?

Amorim : Ronaldo, calma ... até o Liedson hoje marca neste esquema pá! N viste o 
Cardozo meteu mais que o Falcão?! Calma CR7 ... hoje marcas uma bomboca nem que seja com o pescoço!

Ronaldo : Ainda gozas Amorim? ... Não te arrajo convites para a festa da espuma em Madrid!

Queiróz : Jesus, tás bom? Olha isto para golear é como?

Jesus : Tira o Eduardo e o resto da defesa e mete apenas o Coentrão antes do meio-campo. Depois, na frente tiras todos, metes o Ronaldo perto da bandeirola do canto do lado de fora a dar toques e metes o Amorim na frente.

Queiróz : Epá .. A Fifa diz que temos que jogar com 11 .. não dá apenas 2.

Jesus : Assim só marcas 7 .. tu é que sabes.

Queiróz : Acho que 7 chega ... vá .. obrigado Jesus."


por RedGlock

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Isto parece tudo tão esquisito...

"Nani minimizou este domingo a lesão que o afastou do Mundial'2010, antevendo uma recuperação "numa semana".

"Numa semana já estou bom", admitiu o internacional português à chegada ao aeroporto de Lisboa, em declarações reproduzidas pela Sport TV quando questionado pelos jornalistas sobre que tempo de recuperação será necessário para debelar a lesão no ombro."

domingo, 6 de junho de 2010

O melhor treinador do Mundo.

Quem esteve atento à imprensa do Porto, esta semana, sabe que Pinto da Costa acaba de contratar o melhor treinador de todos os tempos. Dia após dia, Villas Boas foi sendo descrito nos jornais de modo a que ninguém tivesse dúvidas: Villas Boas não é o novo Mourinho; Mourinho é que, com esforço e sorte, poderá vir a ser o novo Villas Boas. Aqueles adeptos que, levianamente, tinham preferência por treinadores com mais de seis meses de experiencia, foram confrontados com páginas e páginas de informações detalhadas sobre o extraordinário perfil de Villas Boas e puderam confirmar que estavam a ser ridículos Porque Villas Boas é jovem. Vilas Boas é ambicioso. Villas Boas é extremamente moderno. Villas Boas ainda não parou de evoluir. Villas Boas é extraordinariamente jovem. Villas Boas é arruivado e chama-lhe cenourinha. Villas Boas é mesmo muito ambicioso. Villas Boas tem o número de telefone de José Mourinho na sua agenda. Villas Boas adora os jogadores. Os jogadores adoram Villas Boas. Villas Boas é mais jovem do que quase toda a gente. Villas Boas fez relatórios magníficos para Mourinho. Villas Boas é tão ambicioso que até faz dor de cabeça. Villas Boas quase nunca diz palavrões. Villas Boas dá conferências de imprensa de antologia porque antecipa as perguntas dos jornalistas e ensaia as respostas geniais que vai dar. Villas Boas uma vez falou com um jornalista num aeroporto e deixou-o muito bem impressionado. Até porque é jovem. E ambicioso. Villas Boas tem dupla ascendência nobre: é o 4.º visconde de Guilhomil e o 17.º novo Mourinho.Villas Boas sabe estar. Villas Boas lê os jornais todos logo pela manhã, o que é notável. Villas Boas sabe o que é o esternocleidomastoideu (esta informação não vinha na imprensa, mas julgo que apenas por esquecimento). Villas Boas não treina, orienta processos de treino. Villas Boas não dá instruções, incute conceitos. Sempre de forma jovem e ambiciosa. E foi certamente por tudo isto que, dos 50 nomes de treinadores que Pinto da Costa disse ter na cabeça, houve 49 que não tiveram currículo nem categoria para levar a melhor ao rapaz que nunca treinou numa competição europeia e deixou a Académica num glorioso 11.º lugar, dois pontos abaixo do Paços de Ferreira de Ulisses Morais.
Foi uma semana histórica. Certa capa de jornal colocava frente a frente os dois mais prováveis candidatos ao lugar de treinador do Porto e o respectivo resumo de carreira. De um lado, Muricy Ramalho. E, por baixo da fotografia, a legenda: «três campeonatos brasileiros e uma taça CONMEBOL». Do outro lado, Villas Boas. E, no lugar do currículo, vinha escrito: «7epocas de Mourinho». Era, portanto, o confronto entre um tricampeão do Brasil e um heptacampeão dos relatórios. Sem surpresa, ganhou o último. Como benfiquista, não posso deixar de estar preocupado e julgo que se devem tomar medidas drásticas: avançar para o despedimento imediato de Jorge Jesus e contratar a Sr.ª D. Matilde, a mulher do special one. Tem cerca de 20 épocas de Mourinho no seu palmarés. Parece-me jovem. Caso seja ambiciosa, leia os jornais todas as manhãs e prometa pintar o cabelo de ruivo, é oferecer-lhe um contrato de dois anos com mais um de opção.
Quem julga que exagero acerca das capacidades de Villas Boas não precisa de ler as reportagens da imprensa nortenha. Para se ter uma noção da importância que o novo treinador do Porto tinha na equipa de Mourinho, bastará recordar que, esta época, já sem a preciosa colaboração de Villas Boas, Mourinho ganhou apenas o campeonato italiano, a taça de Itália e a Liga dos Campeões. O leitor lembra-se certamente das célebres imagens de Mourinho agarrado a Materazzi, na despedida de Milão. Pois bem, neste momento tenho a certeza de que ambos a chorar com saudades dos relatórios de Villas Boas. «I rapporti! I rapporti!», chorava Materazzi. «Ma che saudadini!», soluçava Mourinho. «Era cosi giovani e ambizioso!», suspiravam ambos.
A culpa é do próprio Mourinho, que tem esta qualidade única. Os outros grandes treinadores do mundo não transmitem, por osmose, os seus conhecimentos ao resto da equipa técnica. Quem faz relatórios para Fabio Capello não passa a saber treinar como ele. Os adjuntos de Alex Ferguson não se transformam em treinadores geniais (como nós bem sabemos). Mas os que rodeiam Mourinho passam a perceber de futebol por contágio. São contaminados pela especialidade de special one. Pode ser o melhor treinador do mundo, mas é um perigo para a saúde pública.



RAP