quarta-feira, 25 de maio de 2011

boa noticia para o benfica?

provavelmente uma das melhores noticias que li sobre o benfica nos últimos tempos.
AQUI

que sejam os primeiros de muitos, e que tenham espaço e tempo para jogar e evoluir no nosso clube. fantástico!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Doping no FCP

Chama-se Moreira e foi lançado no FC Porto na mesma altura que Hélder Postiga. Ambos formavam uma dupla promissora, mas tiveram caminhos bem distintos. Porquê? Doping. “Talvez um dia fale”, disse Moreira, ao Maisfutebol. Curioso é o facto de esta publicação online ter ‘apagado’ a notícia na qual Moreira põe em xeque o FC Porto...
Esta história tem diversos contornos estranhos. Em 2001, foi relatado um caso de doping no FC Porto – com Moreira a acusar furosemida, na fase final do Campeonato de Juniores, e a ser suspenso de toda a actividade, quando já estava no plantel principal do FC Porto.
Mais tarde, o caso voltou à actualidade, com o jogador, que viu a carreira destruída, a prometer declarações bombásticas. “Talvez um dia fale”, disse Moreira ao Maisfutebol. Um dos contornos estranhos desta história é o facto de o Maisfutebol ter... apagado a notícia, que poderia ser lida através do seguinte link:http://www.maisfutebol.iol.pt/ii-liga/moreira-oliveirense-fc-porto-porto-helder-postiga-bruno-alves/1104412-1442.html (reparem em todos os nomes do link sobre uma notícia de doping...)
Moreira acusou furosemida (substância é proibida) num controlo antidoping, foi castigado, colocado na equipa B e acabou dispensado. Nelson Puga, médico do FC Porto, fez uma declaração notável: “A furosemida é uma substância proibida, não dopante. É um diurético, que serve, apenas, para baixar a tensão arterial e, muito importante, baixa o rendimento de um profissional de futebol”.
Mas... a Agência Mundial Antidopagem “inclui a furosemida na sua lista de substâncias proibidas, pois pode ser utilizada para mascarar o consumo de outras substâncias dopantes. A furosemida também é utilizada, embora possa constituir doping à luz dos regulamentos, como uma forma de perder peso (à custa do volume de água)”.
Ao contrário do Maisfutebol, existe alguma imprensa que não se deixa intimidar, ou que não aparenta estar presa a interesses obscuros. Falamos da TSF, que relatou o caso e nunca apagou o conteúdo da notícia. Eis o que disse a TSF:http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=730755.
Depois de algum tempo remetido ao silêncio, Moreira decide abrir a sua alma e não foi meigo, apesar de ter ficado algo por dizer... O avançado viu um sonho transformar-se em pesadelo: abriam-se as portas da equipa principal, mas o destino foi a dispensa...
"Olhando para o meu passado, claro que me entristece a situação. Na altura, marcou-me bastante. Ainda para mais, sabendo que sou inocente. Calhou ser sorteado para o controlo. Eu apanhei seis meses, enquanto ao colega, que estava comigo, não aconteceu nada. Enfim, é melhor nem falar muito sobre esse assunto.Talvez um dia fale", disse Moreira, ao Maisfutebol.
Ora, todos nós estamos cansados do “talvez um dia fale”, quando há casos de litígio entre jogadores e FC Porto. Adriano também prometeu falar um dia. Octávio prometeu falar um dia. Paulo Assunção prometeu falar um dia... Ficamos a aguardar por tantos dias. Um dia, falaremos nós.
As perguntas que se colocam são óbvias: quem era esse outro jogador de que Moreira fala? O link do Maisfutebol tem dois nomes bem visíveis: Hélder Postiga e... Bruno Alves. Por que razão Bruno Alves, o ‘super-atleta’ entra nesta história?
Por que razão Nelson Puga diz o contrário da realidade? Por que razão Moreira se revolta com o facto de ter sido a única vítima? “O colega que estava com ele também ingeriu a substância? Como justificar aquela declaração de Moreira? Um jogador inocente não aponta o facto de “não ter acontecido nada” a um colega de equipa para justificar a sua inocência...
Houve doping no FC Porto, isso é certo. Mas... quem o tomou? Este procedimento é uma regra? Os jogadores são obrigados a fazê-lo? Talvez um dia eles falem...Já nem sei á quantos anos se fala no doping no fcp, até se perguntava porque é que a maioria eram carecas, será que é por alguma substãncia que tomavam? acredito que sim porque é demasiada coicidência. E agora gostava de saber porque o controle anti-doping não vai aos olivais já que ao Seixal vão várias vezes.

Fernando Mendes
"Injecções e comprimidos para jogar melhor, jovens que serviam de cobaias para o doping, prostitutas nos estágios, treinadores que exigiam dinheiro a jogadores para os colocar a jogar e benefícios de arbitragem."

“Os incentivos para correr eram sempre apresentados pelo massagista. Passado pouco tempo de estar no clube, ele aproximou-se de mim, e de outros novos jogadores (...) Disse-me claramente que aquilo que ia dar-me era doping, embora nunca tivesse falado de eventuais efeitos secundários. (...) Com o passar do tempo assumi os riscos e tomei doping de todas as vezes que me foi dado."

“No meu tempo, o doping era tomado de duas formas: através de injecção ou por recurso a comprimido. Podia ser antes do jogo, no intervalo, ou com a partida a decorrer, no caso daqueles que saíam do banco (...) A injecção tinha efeito imediato, enquanto os comprimidos precisavam de ser tomados cerca de uma hora antes do jogo.”

“Em alguns clubes onde joguei tomei Pervitin, Centramina, Ozotine, cafeína, entre muitas outras coisas das quais nunca soube o nome.”

“Cada jogador tomava uma dose personalizada, mediante o seu peso, condição física ou última vez que tinha ingerido a substância (...) Porém, nos jogos importantes era sempre certo (...) Quando se sabia que não iria haver controlo antidoping, nunca falhava.”
“Em certos treinos víamos um ou dois juniores que apareciam para treinar connosco. Esses juniores não estavam ali porque eram muito bons ou porque tinham de ganhar experiência. Estavam ali para servirem de cobaias a novas dosagens. Um elemento do corpo clínico dava cápsulas ou injecções com composições ilegais a miúdos dos juniores (...) Diziam-lhes que eram vitaminas e que a urina era para controlo interno.”

“Se um jogo fosse ao domingo, o nosso médico sabia na sexta ou no sábado quais as partidas que iriam estar sob a tutela do controlo antidoping. Mal tinha acesso à informação, avisava todo o plantel e o dia de jogo acabava por ser directamente influenciado por essa dica.”

“Depois do apito final, as bolinhas eram retiradas do congelador e colocadas ao lado das outras dentro de um saco. Quando o médico ia escolher o atleta que tinha de ir ao controlo [antidoping], já sabia que não podia tirar nenhuma das bolinhas geladas [que eram as dos jogadores dopados]."

“Em determinada temporada (...) sou convocado para um encontro particular da selecção Nacional. (...) Faço uma primeira parte fantástica, mas ao intervalo começo a sentir-me cansado e tenho medo de não aguentar o ritmo (...) O jogo realiza-se num estádio português (...) Estão lá um médico e um massagista de um clube onde jogo (...) No intervalo, peço a esse médico para me dar uma das suas injecções de doping. Saio do balneário da selecção, sem que ninguém se aperceba, e entro numa salinha ao lado. É aí que me dão a injecção pedida por mim. Volto a frisar que ninguém da selecção se apercebeu.”


Agora é só reparar quantos minutos nas pernas têm os principais jogadosres do Porto esta época. 2 empates e 0 derrotas??

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O meu Benfica 2011/12

GR: Roberto; Artur; Moreira
DD: Maxi, André Almeida
DC: Luisão, Sidnei, Miguel Vitor, Roderick
DE: Coentrão, Peixoto (á falta de melhor)
MC:Javi, 
Airton, Amorim, Matic
MA: Gaitán, Urreta, Sálvio
MO: David Simão, Aimar, Martins, Bruno César

PL: Saviola, Nélson Oliveira, Cardozo (ou Santa Cruz, se Cardozo saisse) Rodrigo, Nolito


27 jogadores, 10 portugueses, 14 jogadores com menos de 23 anos, 

sábado, 7 de maio de 2011

ninguém passa de bestial a besta num ano!

a caça a treinador do Benfica começou, a caça ao jogadores do Benfica também!
O melhor marcador da época passada é hoje um mau avançado para o Benfica...um dispensável!
vamos com calma meus senhores!

aceito muitas das criticas do

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Desilusão


Tinha visto o jogo do Benfica em Olhão, e logo aí me tinha ficado uma ideia na cabeça: como é que é possivel que do meio campo para a frente só tenhamos um jogador que crie desiquilibrios na equipa? (Gaitan) 
E se ele estiver num dia mau? Como é? Vai ser Peixoto a dar arrancadas pelo flanco esquerdo, quando ele nem com o cu pode? Vai ser C.Martins a desequilibrar, quando se sabe que o homem faz 1 jogo bom, para cada 3 que passa despercebido? Vamos ter que ficar dependentes do Coentrão o jogo todo?

Epa, e tanto jogador de merda que anda por lá... Jara, Jardel, Peixoto, Menezes... já para não falar do Kardec, que parece que está só a desaprender.
É que falando só destes 4, eles deviam servir para completar o plantel (e já era muito), mas hoje, numa meia-final europeia estes 4 jogaram mesmo! Ainda me lembro quando fomos buscar o King ao Farense... mas esse só fez 2 ou 3 jogos...

Falta de classe, falta de qualidade, falta de soluções, falta de tudo. 

Falando só do jogo de hoje, como é possivel um caralho de metro e 90 e tal, não tirar os pés do chão no lance do golo? Como é possivel esse gajo falhar passes atrás de passes para o lado (em Olhão foram só 3 directamente para fora, antes de ser expulso) e continuar a jogar?
Depois ainda se queixam que o Sidnei não quisesse ser o capitão em Olhão. 

Nisto tudo tenho até pena do Vieira. 
E explico porquê.

Ele acreditou que tinha um grande treinador. Esse treinador, o tal que fica até ás 5 da manhã a ver jogos do campeonato brasileiro, foi campeão numa equipa em que pontificavam 4 dos melhores jogadores do Mundo abaixo dos 22 anos: David Luiz, Di Maria, Ramires e Coentrão. Era uma equipa que tinha um Aimar e um Saviola em grande forma, um Cardozo numa época inspiradissima, um Javi Garcia que respirava confiança, e um Luisão completamente majestoso na defesa. Um luxo...

O que aconteceu? Venderam-se 3 dos 4 aneis, e para os seus lugares fomos buscar um grande jogador em crescimento (Gaitan), 2 MERDAS (Jara e Jardel) e um jogador emprestado (Salvio)..

Até mete impressão pensar nisto agora... agora o futuro, que fazer? Manter Jesus? Manter Vieira? Mandar os 2 embora? Mandar só Jesus?

Eu acredito que um projecto vencedor depende de um bom treinador muitos anos á frente de um clube. Jesus conhece o futebol portugues como ninguem, mal ou bem, conseguimos facilmente o acesso á Liga dos Campeões da próxima época... Mas chega?

Para o Benfica não.

Mas também acredito que despedir Jesus não é solução.

Ponha-se os jogadores novos, inexprientes e os que são uma merda a rodar em clubes do nosso campeonato  como são o caso de Kardec, Jara, Jardel, Menezes, Luis Filipe, Peixoto, Weldon e Julio Cesar (e é dificil para mim separar uns dos outros), e para o seu lugar que se vá buscar os jovens valores da formação, e chame-se de volta alguns emprestados (David Simão, Nélson Oliveira, Miguel Vitor, Urreta e Rodrigo). Fazer pior do que estes é dificil.

Depois vem o resto... dos jogadores das chamadas equipas pequenas do nosso campeonato, acho que apenas 2 jogadores poderiam ter lugar no plantel do Benfica pela sua qualidade e juventude: Djalma e Kleber. 
Pontaria ou não, para o ano estão os dois a jogar no Dragão. Do resto, talvez Targino e Candeias pudessem ser mais valias, mas também não acho que sejam melhores dos que lá estão.

O barco parece que está tão podre que nem sei... 
E o que me deixa mais triste é que apesar de tudo o que se passou hoje, se me dessem a escolher um jogador do Braga para entrar no 11 titular do Benfica, escolhia... ninguem. Nem Mossoros, nem Meyongs, nem Silvios... nada... e mesmo assim...

Isto é mesmo triste.



quarta-feira, 4 de maio de 2011

CTAB - Clubi dji Teatro Amadori Dji Braga





aqui na verdade da liga sabemos sempre antes dos outros, aqui fica o cartaz que tá a ser espalhado na cidade de braga sobre o jogo da meia final da liga europa.
temos informações assertivas que os bilhetes de jogo não dão direito a jantaradas com os homens do apito!(esses já foram todos reservados para o código postal do Porto)

O CTAB convida todos os interessados para mais uma noite bem passada ao som de mergulhos pra piscina (via Mossoró) ou dos maiores fingimentos de pernas partidas e agressões na cara aka peito aka joelho aka outro membro do corpo ( via Alan)
um espectáculo a não perder!
saltos do banco do suplentes e pressões sobre arbitro auxiliar também estão incluídos no show!

e segundo sabemos, o espectáculo tem o momento do cartão vermelho.
O BIXO VAI PEGAR!

e mais um....
restante noticia aqui

Um jantar com vista para Dublin...



os jogos da semana



Como é que isto é possivel? o que o barcelona pode dizer disto? e será que Mourinho não tinha razão quando disse se o Madrid marcasse algo poderia passar-se. 46minutos de jogo e a única falta que existe é o Pique ao Ronaldo e isso(mais uma vez) o barcelona não consegue apagar da memória.
O campeonato dos túneis, do apagão e agora a um nivel internacional do roubalhão(para os lados espanhois)

Podem contrapor que o Carvalho ou o Xabi Alonso podiam ter sido expulsos no decorrer do jogo, mas a verdade é que são faltas minimas(aquelas que poderiam dar o segundo amarelo). outra verdade é que o ronaldo, por volta do minuto 75 é derrubado em frente da area(nas barbas do arbitro) e este manda seguir. quando o contrário acontecia (messi no chão) era sempre falta.

O barcelona é, claramente, uma equipa consolidada mas com um tipo de futebol muitoooo sonolento, fraco, e nada bom de se ver(eu gosto de ver futebol onde ambas as equipas atacam, e não um jogo de sentido único este jogo é um bom exemplo de futebol espectáculo)
Pena é que as pessoas gostem deste Barcelona, do toquezinho, tipo pes200!! onde há sempre jogadores para passar a bola.

Só posso dizer uma coisa(embora não goste dessa equipa) carrega manchester uniteeeeddd! até compro uma t.shirt das tuas!

Quanto ao futebol por cá, o Braga- Benfica será, de novo, um grande jogo de emoções fortes, com muito teatro por parte da CTAB - Companhia de Teatro Amador Brasileira de Braga aka Alan, Lima, Paulo Cesar, Salino, com encenação / direcção artistica Alan Osório da Silva . Vamos ver se vai dar para sacar mais uns vermelhos e faltas perto da área.
Vamos ver, também, se as impressoras para os lados da pedreira também funcionam em dias de jogos europeus, ou é só quando são jogos do nacional. Talvez precise de tinteiros novos, derivado há quantidade de tinta que foi usada no último jogo do campeonato, imprimir em AQ(alta qualidade) dá nisto...

em condições normais, o benfica e o porto estão na final...e o benfica para ganhar ao porto..precisa de comer muito english breakfast! até dubllin!
mas eu acredito!

Link