Mostrar mensagens com a etiqueta barcelona. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta barcelona. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

o primeiro clássico

Podesse dizer muita coisa acerca do Barça-Real, que acabou com uma grande paulada do Marcelo(era para acertar no pequenino mas o número 10), com o Mourinho a pedir os óculos aos adjunto do Barça (que ninguém conhecia até então) ou até mesmo ao Valdés a tirar o golo ao torpedo do Ronaldo na primeira parte... (é um derbi, tudo pode acontecer! o benfica liga o sistema de rega aos campeões nacionais!)
Xavi , Piqué já começaram a tremer e as suas declarações são elucidativas do problema desta época...que é só um...o Madrid está bom, e possivelmente melhor que o Barcelona. não me lembro da última equipa a ir a Barcelona e empurrar na primeira parte o Barcelona até à sua àrea! e isto...por muita porrada, jogo agressivo ou violência que possa existir por parte do Madrid foi feito sem "merdas", com futebol bonito e , muitas vezes, melhor que o barcelona...e isso...causou ali um arrepio na espinha...mais..espetar 2 golos em barcelona também não é fácil e o Madrid conseguiu.
O Madrid está mais equipa! muito mais equipa, que pode resolver, que pode pressionar a melhor equipa do mundo, em sua casa, diante os 100mil adeptos e quase virar um jogo que parecia perdido depois do empate da primeira volta.

Vamos assistir a um campeonato espanhol a dois, o Real a jogar assim vai ser complicado e parece-me que este ano o Madrid vai sair por cima! para bem do Mourinho, do Ronaldo, do Carvalho, do Pepe e do Coentrão....e de todos nós portugueses que, por fora, torcemos para a glórial nacional em terras espanholas!europeias...e mundiais!

carrega Madrid!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

os jogos da semana



Como é que isto é possivel? o que o barcelona pode dizer disto? e será que Mourinho não tinha razão quando disse se o Madrid marcasse algo poderia passar-se. 46minutos de jogo e a única falta que existe é o Pique ao Ronaldo e isso(mais uma vez) o barcelona não consegue apagar da memória.
O campeonato dos túneis, do apagão e agora a um nivel internacional do roubalhão(para os lados espanhois)

Podem contrapor que o Carvalho ou o Xabi Alonso podiam ter sido expulsos no decorrer do jogo, mas a verdade é que são faltas minimas(aquelas que poderiam dar o segundo amarelo). outra verdade é que o ronaldo, por volta do minuto 75 é derrubado em frente da area(nas barbas do arbitro) e este manda seguir. quando o contrário acontecia (messi no chão) era sempre falta.

O barcelona é, claramente, uma equipa consolidada mas com um tipo de futebol muitoooo sonolento, fraco, e nada bom de se ver(eu gosto de ver futebol onde ambas as equipas atacam, e não um jogo de sentido único este jogo é um bom exemplo de futebol espectáculo)
Pena é que as pessoas gostem deste Barcelona, do toquezinho, tipo pes200!! onde há sempre jogadores para passar a bola.

Só posso dizer uma coisa(embora não goste dessa equipa) carrega manchester uniteeeeddd! até compro uma t.shirt das tuas!

Quanto ao futebol por cá, o Braga- Benfica será, de novo, um grande jogo de emoções fortes, com muito teatro por parte da CTAB - Companhia de Teatro Amador Brasileira de Braga aka Alan, Lima, Paulo Cesar, Salino, com encenação / direcção artistica Alan Osório da Silva . Vamos ver se vai dar para sacar mais uns vermelhos e faltas perto da área.
Vamos ver, também, se as impressoras para os lados da pedreira também funcionam em dias de jogos europeus, ou é só quando são jogos do nacional. Talvez precise de tinteiros novos, derivado há quantidade de tinta que foi usada no último jogo do campeonato, imprimir em AQ(alta qualidade) dá nisto...

em condições normais, o benfica e o porto estão na final...e o benfica para ganhar ao porto..precisa de comer muito english breakfast! até dubllin!
mas eu acredito!

Link

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Os derbis, o mourinho e o benfica

Mourinho é um treinador de títulos, não de futebol

esta foi uma das frases que Cruyff escreveu no seu habitual artigo de opinião do periódico em barcelona que podem ver aqui .

Cruyff foi, sem dúvida, um dos grandes mestres do futebol mundial em termos tácticos é um dos maestros da escola de Barcelona e defende, por vezes de uma forma tão infeliz o seu "filho" que cai no ridículo. esta cotação demonstra o estado que o futebol espanhol treme ao ver um português com a força, história e currículo que o Mourinho tem.
numa pesquisa rápida pelo mundo cibernautico podemos comparar os dois em termos de titulos(e adaptando o nome das competições para os nossos tempos), vejamos.
Cruyff.
Ligas - 4(só em espanha)
Taças nacionais - 2 ( Holanda) ; 4(espanha)
Taças internacionais - 3

(agora vamos passar a coisas sérias)
Mourinho:
Ligas - 6 (Portugal, Inglaterra, Itália)
Taças nacionais (taça /supertaça/taça da liga)- 6 (2 em cada país)
Taças internacionais - 3 ( duas champions e uma liga europa)

fora os N records de invencibilidade, prémios de melhor treinador, etc, etc

se o Mourinho é treinador de títulos? sem dúvida!, se existe algum problema nisso? não!
porque na verdade isso é que fica para a história...o resto? é só bom futebol practicado por miudos que nunca sairam do seu país e arriscaram noutros campeonatos. o único que saiu dessa escola do futebol fantástico praticado na Catalunha foi o Fabregas...e quem tiver mais atento ao futebol inglês o rapaz não é tão fantástico quanto se pinta.(estou há 3 anos em inglaterra, sou adepto do arsenal e sempre achei que eles jogam melhor sem ele. )

Eu até percebo o cruyff, quando a sua escola de barcelona começou a funcionar em pleno com o futebol atacante aparece o "tradutor" para lutar contra ela. Só que aparece de uma forma que enerva tudo e todos, e ao contrário da ideia que muitos tentam passar, com futebol ofensivo! e muito mais "entertainer" que o Barcelona
O medo de perder tudo nestes 15 dias cheira-se ao longe, porque na verdade o Barcelona são 11 jogadores, o resto é fraco e coma época a chegar ao fim, os únicos jogadores que tão a ter raça, espírito lutador e pulmões para correr 90minutos são....os da t.shirt branca! e isso tá a ser difícil engolir para o Este de espanha



Por outro lado, temos mais um clássico em lisboa onde as duas melhores equipas desta época se encontram mais uma vez. Se o Benfica não joga com o Gaitan e o Sálvio (peças fundamentais para o carburar da maquina vermelha) o porto sem o Guarin e o Helton vai perder confiança no sector defensivo e a raça que o guarin injecta na equipa em termos ofensivos.
Acho que o Benfica vai entrar em campo com os jogadores que fez alinhar a norte na primeira mão da taça e, sinceramente, deve circular bem a bola e aproveitar (se assim for) o triângulo de Martins / Peixoto / Saviola(ou Aimar) , não entrar em picardias, porque este jogo vai ser muito quente e apostar na segunda metade da partida no Jara que é um desequilibrador nato!


Voltando ao Salvio, penso que o Benfica deve ser inteligente e não pagar nem 15M nem 8M, nem nada. Temos novos jogadores a virem para o plantel com qualidade e temos ainda o miúdo Urreta(que não se percebe porque não está neste plantel) porque tem qualidade, técnica e velocidade para estar entre as 15 escolhas do técnico a cada jogo. acho que a novela Salvio deve terminar agora, para o bem do jogador , dos clubes e da massa associativa vermelha.


agora que venham as 20h.30. porque 2 derbis á mesma hora vai ser muito bom para os amantes do futebol! quem, como eu, tiver no estrangeiro e só poderá ver o futebol via internet sigam aqui o nosso conselho.

digam de vossa justiça dos resultados para logo!

terça-feira, 19 de abril de 2011

o melhor jogador do mundo faz isto?



pedimos desculpa pela linguagem, mas este messi pelo pontapé e pelo riso (que se pode ver desta mesma situação noutros videos pela net) é um verdadeiro merdas.
chamam a este merdas o melhor jogador do mundo?

quarta-feira, 9 de março de 2011

Barça - Arsenal

e agora quem é o treinador defensivo?
ainda é o Inter do Mourinho? ou o Arsenal do Wegner que foi eliminado e chutou...0 vezes há baliza do Barça durante 90minutos?
partilha a tua opinião!


aqui n' A verdade da liga apostamos que o Mourinho já deve ter a língua bem afiada para a conferência de imprensa!