terça-feira, 6 de maio de 2008

Nós não somos nenhuns tótós!

Ora bem, voltei e voltei bem.

Apraz-me dizer, com as cadeiras todas em dia. O que torna o meu futuro próximo mais esperançoso, apesar das dificuldades que ainda tenho de enfrentar no próximo ano e meio.

Na ressaca de tanto número, as palavras não irão fluir com tanta naturalidade, com certeza. Ficará no entanto a ideia, que é o que interessa.

Consegui fazê-lo ainda antes do final da liga e muito a tempo de pôr alguns pontos nos is, que vão faltando à verdade.


Se não for eu, não vejo quem possa ser.

Leio diariamente vários jornais e penso que sou o único a preencher a lacuna, que deixa de a ser quando escrevo, no nosso país.


Os elos de ligação!!!


A mentira desportiva, mais uma vez reinou no campeonato.

O Porto foi campeão ao colinho.

Acabou a jogar melhor? Não! Levou 3 do Nacional, quando a intenção era de levar só um.

É verdade.

O Porto, não fossem as muitas objectivas apontadas ao jogo com o Guimarães e tinha feito o "favorzinho". Como dava muito nas vistas e o cerco está apertado, não facilitou.

Mas uma semana depois, lá fez o "favorzinho" da praxe ao Nacional.

Pinto da Costa tem de calar o presidente do Nacional com estes "docinhos", não vá ele abrir a boca acerca do Paulo Assunção e da vinda ilegal do mesmo e consecutivamente a passagem relâmpago no clube alvi-negro da Madeira para esconder vestígios ilegais de naturalização, com recursos especiais aos privilégios de península insolar....


Não contavam era que o endiabrado benfiquista Fábio Coentrão, fizesse a questão de humilhar o Porto no seu estádio e dissesse intrinsecamente naquele chapéu:

" Se não fossem corruptos era assim que os apanhavam..."

Toma lá disto!!!


Depois vem o Caldinho Verde.


É tão descarado que até enerva...

Bem longe vão os tempos em que o Sporting tinha "fingidores". Era uma merda vê-los a simularem penaltys ou faltas perigosas, mas perante o que vejo hoje, só me dá vontade de dizer:"voltem artistas da cantera"

O que vejo no Sporting hoje é o total desinteresse em simular uma falta ou penalty.... pura e simplesmente deixam-se cair...

Nem um contacto, nem um enrolar de pernas... nada... vão a correr, vêm que não chegam mais à bola caem.... e caem sem um encosto, sem um sopro... nada... caem... assim como se o vento fosse o suficiente para os derrubar... o vento não, uma brisa.... sentem a brisa e caem....


O penalty do último encontro foi deveras estúpido. Mas deu 3 pontos e 2º lugar.

A Falta que deu origem a este golo com o Paços de Ferreira deu 3 pontos, mas foi deveras estúpido, conservou o 2º lugar.

Miguel Veloso não paritu uma perna ao Mossoró porque não calhou... não foi expulso...

Polga entrou a matar ao jogador do Paços nada...

Fica ai o caldinho do 2º lugar:







Estou ansioso pelo desfecho da Bwin, apenas por uma razão.

É pena que acabe a trafulhice do futebol e toda a sua fonte de inspiração para as novelas reais de mafiosos, no entanto iremos ter mais um episódio de fazer cortar a respiração.

A esta altura, se o Sporting tivesse mantido o Dias da Cunha na presidência, o Pinto da Costa já passava estas férias atrás das grades. Isto é convicção minha.

Mas será que ter o papa do Porto na choldra interessa ao Sporting?

A resposta é não.

Anda há anos e anos a rastejar aos pés do PC, como que a mendigar para não fechar portas.

E esta é a verdade.

Dias da Cunha estava pronto a lutar, ao lado de Luis Filipe Vieira contra o Sistema, mas no fundo estava a lutar contra o próprio Sporting, que acaba por lamechisse, ainda existir, devido a este mesmo sistema.


Arranjaram forma de o tirar de lá e meter Soares Franco, com a desculpa de que este era um homem que percebia mais de negócios, etc etc etc.

Ora aqui vem a animação do final de época.

Dias da Cunha, diz ter em sua posse actas de reuniões em que apresenta estimativas de lucros muito superiores aos de Soares Franco, sem vender qualquer património.

Fala nomeadamente em acordos com Banif etc etc etc... logo não estará a mentir! Diz que apenas fala no final da época para não prejudicar o Sporting no jogo jogado.
(Como se os árbitros não estivessem a fazer o seu papel)

Ora se apresenta valores maiores de negócios sem vender património e Soares Franco já vendeu tudo o que tinha pra vender, incluindo o mítico Edifício Visconde de Alvalade, cheira-me que a desculpa do melhor homem de negócios perde todo o sentido e a minha teoria prevalece claramente.

Ou seja, mais vale ser o 3º maior de Portugal do que deixar de existir.


Sporting=Vassalo do Porto

Porto=Vigarisse

logo,

Sporting=Vassalo da Vigarice


O que nos trará o caldinho agora na última jornada??
Veremos a palhaçada.


No entanto fica aqui o registo de Fernando Seara:






.

8 comentários:

Izzy disse...

Para mim os adeptos que passam a vida a queixar-se de terceiros para explicar os maus resultados desportivos do próprio clube são totós e muito. O Sporting esta época esteve uma bela merda e por culpa própria. Não há dinheiro para comprar jogadores, perdemos peças importantes, cometemos erros crassos e derrotas ridiculas contra equipas de fim de tabela. O meu caro amigo Redfox fala em amizades com o FCP e será por isso que estamos em segundo... Ora bem, nesta época as arbitragens foram de uma forma geral bastante mázinhas, tanto para bem como para mal. O livre que originou o golo foi falta? Não sei, não vi. É provável que não, acontece bastantes vezes a favor do Sporting, Benfica, Leixões ou Desportivo das Aves. Agora pensar que qualquer erro do árbitro é pago pelo Pinto da Costa quando o mesmo se encontra debaixo de fogo é ser-se tonto, sim. Da mesma forma, o Vukcevic levou amarelo porquê? Foi o Pinto da Costa que pagou? E o Cardozo cotovelo armado, não levou vermelho nem amarelo porquê? Foi o Pinto da Costa? Também terá sido o papa azul que despediu o Fenando santos no início da temporada, promoveu o Camacho como salvador da pátria com o melhor plantel dos últimos 10 anos e depois o convenceu a bazar antes do fim da época para meter o Chalana, que no fundo é 1 espião infiltrado? Oh, meus amigos, tenham dó!
De certeza que o Porto está onde está por causa da corrupção passada e futura, e sempre há-de haver corrupção desportiva. Há mentira desportiva? Há, sim senhor! O Pinto da Costa é corrupto? É, pois! É o Pinto da Costa responsável por tudo o que de mal acontece ao Benfica? Claro que não, também não sejam tontos. Será que não vos revolta ter um presidente a mandar postas de pescada contra outro em vez de se preocupar com o caos que reina na própria casa? E vocês vão na conversa... em vez de fazerem uma auto-crítica que é a única forma de melhorar a situação metem-se a aceitar a areia que o Orelhas vos manda para os olhos com os milhões do Berardo e a história do apito dourado. O Sporting está em segundo porque foi não melhor e sim menos mau do que o Benfica. O Benfica provavelmente ficará em quarto lugar não por causa de corrupção e sim por má gestão de plantel, más opções de treinadores e a teimosia do LFV em insistir que percebe seja o que for de futebol quando no fundo ele percebe é de finanças. O Benfica fica em quarto porque insiste em jogar com 10, dando 1 central de avanço ao adversário (NG). Porque achou que meter uma velha glória do clube como treinador substituto sem qualquer esperança no fim da época ia tapar buracos. Porque o presidente fala mais do que faz. Porque os adeptos benfiquistas são os mais intolerantes do futebol português e não dão espaço a qualquer projecto para crescer (qual foi a última vez em que 1 treinador fez 2 épocas seguidas, campeão ou não?). Porque em vez de verem o que de mal há no vosso clube culpam os outros pelos erros próprios. E isso, meus amigos,se não é ser tonto, é ser o quê?

Anónimo disse...

Vai bardamerda palhaço! Em vez de te preocupares com os outros, olha mas é para a desgraça que mesmo a serem beneficiados como sempre (vide jogos com o Sporting) vão ficar em 4º lugar. E depois ainda tem a lata de dizer que os Sportinguistas são chorões. É engracado como para vocês lampiões nunca há responsabilidades, é sempre o árbitro, o pinto da costa, os vassalos, o sistema, querem puxar-nos para baixo bla bla bla. Vergonha!

Izzy disse...

Já agora, parabéns pelo sucesso académico... Trabalhar e fazer as cadeiras todas não é para qualquer um! Muitos beijinhos, te echo mucho de menos.

Baresi disse...

Nota-se que há uma certa falta de educação em certos sportinguistas, o que não me espanta nada pq é dificil ouvir as verdades..

Anónimo disse...

Ò vitor! Vai tu.

Izzy disse...

Sim, a falta de educação do Sr vitor é notória, mas que não a confundam com mal educação geral dos sportinguistas. Mas sinceramente, essa conversa do sistema já tinha passado de moda até na altura do dias da cunha, e se bem me lembro o Redfox fartava-se de gozar com ele a dizer que tinha a mania da perseguição (isto no ano em que o Benfica foi campeão pelo última vez). Agora já lhe convém afastar as atenções e já há sistema outra vez, do qual faz parte o Sporting... Gostaria de ver um post do Redfox a analisar objectivamente a situação do Benfica sem meter as culpas nos outros. É que quem não assume culpas não aprende com os erros. Por mim tudo bem, eu apoio o Vieira a 100%, gosto bastante dele onde está.
E já agora Sr Vitor, este é 1 bolg de gente bem educada, não nos insultamos de forma agressiva seja qual for a nossa preferência clubística ou grau de fanatismo.

Onde é que andam os outros bloggistas, que isto tem andado tão abandonado (eu voltei ontem de férias catalãs...)

RedFox disse...

"E depois ainda tem a lata de dizer que os Sportinguistas são chorões..."

Não disse... mas são.

Tento na língua... foi essa a educação que os teus pais te deram?

Anónimo disse...

vais ver a liga da verdade do record... e vês quem foi o grande mais prejudicado!