domingo, 10 de janeiro de 2010

15ª Jornada

1- O Benfica jogou o suficiente para ganhar o jogo, perante uma equipa combativa, num dos campos mais dificeis desta primeira liga.
E ao ver este Benfica 2009/10, fica sempre a sensação que se acelararmos o jogo, jogarmos com dinamica entre os 5 jogadores da frente, os golos vão surgir.


2- Pareceu-me na primeira parte que tinhamos o jogo controlado, e só por infelicidade não ganhariamos em Vila do Conde.
A unica oportunidade que o Rio Ave teve no jogo, foi depois de uma perda de bola infantil do Maxi (mais uma), e mesmo assim não chegou para o Quim fazer uma defesa.

3- Saviola vale todos os €uros que pagámos por ele, e se não fossem os Penaltys dos Cardozo, neste momento ele já seria o melhor marcador da equipa.

4- Um factor que as crónicas ao jogo não falam, é que depois do golo, aos 47 minutos, o Benfica pegou na bola, e controlou o jogo como quis, e jogou como quis, como se o resultado ainda estivesse 0-0.
Para isso muito contribuiu a entrada do PAblito, que jogador... que toque de bola, que qualidade de passe, que arrancadas.
Ele é mesmo a alma deste Benfica, o jogador sobre o qual Jesus criou a equipa, e quando ele joga, a qualidade do nosso futebol sobe para outro patamar.

5- Vitória justa da melhor equipa do campeonato.
Espero que na Madeira, não chova quando o Benfica lá for, porque senão o jogo vai-se tornar numa lotaria, como aconteceu no Maritimo-Guimarães. Aquilo não era futebol.

Nota- Vi o jogo do Sporting contra o Leixões, e vi um jogo equilibrado, situação que só foi alterada nos ultimos 15 minutos, com a expulsão exagerada do jogador do Leixões.
Em relação ao lance do João Pereira, o árbitro nem falta marcou, porque achou o lance normal.
Uma ida á multiOpticas aconselha-se.
Em relação ao golo de Tonel, o Carvalhal teve a esperteza de por a jogar sempre, ao contrário do P.Bento, que o afastou da equipa.
Ter um central que alem de não comprometer na defesa, marca 5/6 golos por época que dão pontos (quase todos os jogos do SCP têm 1-2 golos) é uma mais valia para a equipa.
Tendo a dupla Carriço-Polga em jogo, já se sabe quantos golos vamos ter de bola parada: zero.

O campeonato precisa de um Sporting forte, para ver se isto anima.
Era lindo ter 3 equipas a discutir o segundo lugar, para dar mais emoção a esta liga.

Sem comentários: