Falou (e bem), mostrando uma imagem de rigor e profissionalismo.
Tirei alguma notas da confereência, que me parecem importantes de serem realçadas:
- A comissão disciplinar da Liga aplica as leis que os clubes aprovam. Tal como um tribunal não FAZ leis, a comissão também não as FAZ. APLICA-AS.
- Ricardo Costa acha desajustada muitas leis que é obrigado a aplicar (e já o tinha demonstrado publicamente anteriormente)
- A suspensão preventiva aplicada aos jogadores Ivanildo e Sapuranu, não foi decretada pela comissão disciplinar da Liga, mas sim pela lei que foi aprovada pelos clubes portugueses.
- Foi dificil o relator do processo compilar o conjunto de provas, devido á não utilização das imagens de video para efeitos processuais.
- Este caso foi tratado de forma excepcionalmente rápido, como explicou o sr Ricardo Costa, sendo o periodo normal para resolução destes casos mais graves, de 3 a 6 meses.
- A comissão disciplinar da Liga já recebeu queixas de clubes por a liga ser muito rápida a resolver os processos que chegam ás suas mãos (o que é qualquer coisa de surreal)
- O Sporting Clube de Portugal apresentou recurso em relação ao castigo de João Pereira, em relação á expulsão no jogo SCP-SLB na outra quinta -feira, e na terça-feira a seguir já tinha a resposta em relação a esse pedido (2 dias uteis)
- Os stewarts podiam estar no sitio que estavam.
- Os stewarts tiveram actos provocatórios, que não poderiam ter tido.
Nota: Esta possibilidade de se poderem transferir jogadores, quando têm um castigo de 6 meses para cumprir num país, e assim poderem jogar noutro, é qualquer coisa de surreal. Anda-se á batatada cá, vai-se fazer meio ano a um sitio qualquer, e depois volta-se com o castigo cumprido.
Não foi o Sá Pinto que teve um ano sem jogar, devido á agressão a Artur Jorge?
1 comentário:
e se fosses levar no cu, meu ganda filho duma vaca e de um corno?
Enviar um comentário