terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Restituir alguma ordem na casa!

Nota introdutória:

Meus caros, a minha ausência deve-se naturalmente, e de resto, como sempre, à época de exames, com a agravante, este ano(e não me estou a queixar)de acumular a função de pai, tendo ainda que trabalhar para que se possa comer em casa, lá virá o tempo que se trabalhe pra poder comer fora de casa...

Tudo isto, digo-vos, se faz! Com prazer, esforço e perseverança. No entanto existem aquelas pequenas coisas que nos davam prazer e que não terão, inevitavelmente, a mesma assiduidade, como é o caso "daverdadedaliga".

Ponto de Restauro

Sem tirar mérito a nenhum post, quero salientar que este blog tem como principal função dizer a verdade que se passa na liga, mais, "aquilo que todos sabem, mas ninguém diz"- rocky Binya.

Claro que são admitidos de tempos a tempos qualquer outra coisa, como anedotas e outros. No entanto quero estabelecer aqui um ponto de restauro no sistema que alimenta este local.

Desenvolvimento

- Primeira verdade

Tenho, ao longo desta meia época manifestado, sobretudo com um elemento da equipa do Benfica, desagrado pela sua permanência no plantel. Não sendo necessário dizer que não ganhámos este jogo (Vs Leixões) graças à sua aparição no jogo, uma vez que apenas tocou na bola uma vez e foi para ser assinalado fora de jogo. Bem ou mal assinalado, não quero saber, foi a ele, portanto: Culpado!

No verdade gostaria de acrescentar a este nome, o de Maxi Pereira, que é um verdadeiro fode-jogadas, impressionante a capacidade que este homem tem, não há jogada que não morra ali mesmo quando chega ao seu pé. Ressalvo aquele rebole que marcou ao Milan, lembrando que nesse mesmo jogo havia feito uma tentativa semelhante, mas que no entanto a bola acabaria por sair perto da bandeirola de canto.... do outro lado...
e acrescentar ainda, o seu companheiro destro Luís Filipe, não só porque vale muito pouco para o benfica, mas também porque se todos fossem como ele, o futebol apenas se compararia ao CORFEBOL, que como se sabe, é jogado em equipas mistas e não se usam os pés.

Portanto a solução para o benfica, embora de difícil execução, é de uma maneira geral facilmente detectável, falta de qualidade no plantel. Ponto final

- Segunda verdade

Gozei à brava com o Sporting, nesta mesma meia época. E tinha razões para isso. A vida em alvadade parece um Reality show infantil, com o Paulo Bento a fazer de "Telmo"( dranguilidade, na guarita) e Liedson de "Zé Maria" (levezinho toda a gente goza com ele)e Soares Franco de Big Brother.

A grande crise do Sporting é de fácil compreensão e de rápida resolução.
Consiste em mudar o nome do clube. Já disse isto uma vez num outro post não vou repetir.

- Terceira Verdade

Tenho, de forma propositada, mantido algum silêncio em relação ao Porto. E porquê?
Tenho estado em silêncio a ver como foi montado/alterado o sistema esta época. É sabido que A policia judiciária Portuguesa, mas não a do Porto, tem estado mais ou menos em cima de algumas situações. A do porto, essa tem estado mesmo dentro da "situações".

Como tal era preciso fazer as coisas de outra maneira, à boa maneira da máfia, com ligações quer aos ditos capangas que faziam o trabalho sujo, quer aos senhores bem vestidos, nas lavagens de dinheiros na vida nocturna etc etc etc. Alguns deixaram de poder ser contactados, outros deixaram de poder ser pagos, enfim...

Quais foram as consequências disto?? Muitos ficaram sem ganhar dinheiro, sem receber aquela colecta que recebiam há muitos anos por "favores", uns antigos outros mais recentes. E no que resultou?

Na morte de diversos "empresários" do Porto... por quem? Adeptos do Porto, ou da claque dos Super Dragões.

Bom, que ligação tem isto ao futebol? Toda.

Uma vez que Um dos principais lideres de uma das "famiglias" mais poderosas da máfia é o presidente do Porto. Que ainda reporta ao sul de França, mais propriamente a Marselha. Principal rival da Secillia.

Quem ignorar isto, ou que a mafia existe e está cá instalada ou é muito cego, ou faz parte dela e tenta camuflar. Existe em todo o mundo, em todos os paises, mas ainda há quem pense que em Portugal não... nós que fomos os primeiros piratas do mundo e que nos está enraizado na cultura...

Esta acção que está a ser levada a cabo pela polícia judiciária no processo apito dourado está a ter um efeito contrário ao que se pretendia.

Neste momento todos os árbitros, na sua grande maioria empresários, mesmo sem cursos superiores, mas com empresas em que podem justificar rendimentos extra, que antes eram ameaçados para fazer o Porto ganhar, neste momento não estão a ser contactados, mas como todos nós, estão a ver o que está a acontecer aos "empresários" do norte que decidem procurar os rendimentos agora perdidos. Ninguém está a salvo e ninguém dorme descansado.

O pior que pode acontecer no seio da máfia é a ordem não estar establecida. Mas desde que este controlo mínimo se mantenha, o FCPorto sabe que quando entra em campo ganha.

Porque sabe que o efeito intimidatório e sem controlo, poderá atingir qualquer um, e mais do que isso, sabe que os arbitro sabem isso. Ninguém quer errar, nenhum! mesmo que seja sem querer, contra o Porto.

O Quaresma já não cai... finta pra um lado sente o encosto rodopia uma vez sobre ele próprio e pará a olhar para o arbitro com os braços abertos... o arbitro pensa, ou marco ou secalhar amanhã morro a sair do restaurante... nem telefonar posso a dizer que foi sem querer e pedir desculpas ao Pai... por causa das escutas...


O benfica joga mal, o sporting joga mal, mas o porto joga mal também! A culpa não é destas 3 equipas mas sim das outras todas Portuguesas que jogam na retranca.

Nas competições Europeias todas as 3 jogaram bem. Com especial relevo para o Porto que acabou em primeiro.

E vejam lá a ironia do destino na liga dos campeões... Porto, Liverpool, Marselha, Besiktas....

Resultado... UEFA a investigar possivel currupção neste grupo, com evidencia para o jogo Liverpool-Besiktas... opá... querem ver que o Porto e o Marselha não têm nada a var com isto... opá, opáa, ...


- Conclusão

Ouvi no ouro dia um Portista da moda fashion serrolha a comentar que era melhor o Porto ir jogar para espanha, para ser mais competitivo.

Olhe, que vá... vá e leve os arbitros a policia judiciária do Porto e aproveite e vá você também fazer a Badajoz fashion e poupe-nos ao provincialismo.


Os estádio estão vazios... também o circo está, e porquê? já toda a gente sabe que o palhaço alegre se vai baixar e quem leva com o bolo na tromba é o palhaço triste.

Verdade desportiva?? quem é que paga pra ver quando já sabe o que vai acontecer??

Quem ganha claro está!

Eu não vou ver o sporting 7- benfica 1, mas vejo na boa o Sporting 3 -Benfica 6.

Ver um adepto portista a festejar um vitória, para mim é como ver José Sócrates a defender a Saúde por uma questão de ficar bem e de imagem e alguns parolos a aplaudir, mas nenhuma delas corresponde à VERDADE, seja desportiva seja política.

Proibir de fumar em locais públicos, baixar o I.V.A. nos ginásios e fazer jogging no estrangeiro. Por outro lado fechar maternidades, centros de saúde e urgências e retirar os benefícios fiscais aos deficientes. Sim compra um cadeira de rodas com 21% de IVA, mas pode ir pró ginásio "correr" na passadeira apenas com 5% de IVA.

E depois vem o ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos dizer que está tudo controlado, que esta tudo bem e que a partir de agora vai ser maravilhas a economia vai subir e as pessoas vão começar a sentir mais dinheiro no bolso... mas este aqui pensa que é o Pinto da Costa, ou quê??

É só manfios...

3 comentários:

Baresi disse...

ao melhor nivel ;)

Félix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Izzy disse...

Boa sorte para os exames!!! Ganda maluco, Pai - trabalhador - estudante... quem sabe 1 dia não chegas a presidente do benfica? Tens tudo o que é preciso: ambicioso, trabalhador, com visão, e, mais importante que tudo, gostas de empinar copos, és mafioso com fartura e só não foste preso ainda porque não calhou! Ganda maluco, o meu Redfox! Tenho orgulho em ser tua amiga :D
(eu em contrapartida nunca chegarei a presidente... quem sabe treinadora, se bem que risco ao meio não me favorece)