segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"super"liga

O futebol portugues anda pauperrimo...

Nao vi o jogo do porto,benfica ou sporting, mas fui ouvindo e lendo coisas.
Do porto a historia do costume... A mafia comeca antes do jogo quando 2 ou 3 dos melhores jogadores do leixoes (incluindo o melhor marcador do campeonato) ficaram indisponiveis para o jogo. Ha que facilitar o trabalho do arbitro, ne?!
claro q mesmo assim o leixoes, equipa racuda espeta 2 secas... o arbitro tem que comecar a intervir: ele eh penalti duvidoso, foras de jogo inexistentes contra o leixoes. A ferros o FCP la empata... Mas ainda assim o leixoes, quais espartanos, enfia a estocada final.. pimba toma la!

Do glorioso a historia eh a mma. qdo comeco a ver o jogo aos 60 minutos e o benfica em casa ainda ta a zeros, ta tudo fudido... qdo acabou o jogo pensava q o benfica se tinha safado com o empate (pq n vi o golo do luisao), qual foi meu espanto q o glorioso tinha vencido! espetaculo so na luz!

O SCP... bem os gajos na radio disseram q foi o pior jogo da superliga, e nem o quase portugues liedson conseguiu marcar um golito ao lanterna... enfim. nota 1 para os dois treinadores dizem as vozes da radio.


Nota final para o futebol na europa principalmente os campeonatos espanhol e ingles. Parece que quem quer ver alguma coisa de jeito tem de ver o vilarreal, atl madrid ou real madrid. Estas equipas brindam-nos sempre com porradas de golos sofridos ou marcados. Mas ha alguma duvida q eh o melhor campeonato da europa? atletico 2-0 ao intervalo; villareal da a volta e faz 4-2; e finalmente o atletico empata 4-4?!!! grande exibicao do simao com 3 golos em 2 jogos a fazer lembrar o simaozinho vermelho! E o real madrid, 3-2 contra o atl Bilbao! grande jogo.

No reino unido, Chelsea e liverpool proporcionaram um jogo q.b. ah medida do liverpool, que deve ser a equipa com mais sorte do mundo ao marcar um golo de merda e depois cagar e defender ate ao fim. o chelsea nota-s a falta de joe cole (principalmente) e drogba, mas mesmo assim tiveram sempre por cima. outros destaques: o fantastico Hull com o geovanni outra vez em altas. Note-se q o hull eh a equipa que conseguiu marcar mais pontos depois de ter subido ah premier league (nem o Nottingham Foreste q subiu e foi campeao tinha tantos com o mmo numero de jogos disputados). O hull ganhou ja ganhou ao arsenal e joga durante a semana contra o Chelsea (poem-t a pau scolari!)
Sobre o Man Utd vale dizer que o Ronaldo ainda n recuperou aquela letalidade ("sharpness") que o caracterizou na epoca passada. Mas eu espero q ele comece a marcar entretanto para ver s nao lhe tiram o premio de melhor jogador. Teve hipotese de sentenciar o jogo numa bola q ha 4/5 meses seria golo certo!
Coisas menores: Redknapp (aquele q o Jesus diz nao saber nada de tacticas) vai treinar o tottenham... estragam-se duas equipas, de resto tirando o Aston villa eh a mediocridade do costume :D

Sem comentários: