domingo, 26 de abril de 2009

katso e Nulo Gomes.

2 cancros. Um porque o é, outro pq o quer ser.


Enquanto a equipa não tiver um Ponta-de-Lança que jogue ao lado do cardozo, mas sem ser um Bidon, que não corre, não salta, não remata, apenas tabela,e entrega bem a bola para trás e pro lado, não vamos a lado nenhum!
O quique este ano teve oportunidade para fazer do Benfica uma super equipa de jogar á bola.
Poderia montar uma equipa a jogar á bola ao estilo do Braga, (2 Pontas-de-lança, 2 Médios Criativos a cairem nas Alas mas que fechassem ao meio (C.Martins, Reyes, R.Amorim) e um trinco que desse qualidade ao jogo (Katsouranis)

Claro que tudo isto ruiu, devido ás lesões, e também devido á falta de rendimento de um jogador, que já me du muitas alegrias: Katsouranis.
O homem passou uma época inteira a arrastar-se pelos campos onde o BEnfica jogou, ao mesmo estilo que um qualquer almirante, que do alto da sua patente ia observando tudo o que se passava á sua volta.

O meu Benfica é o Benfica que jogou contra a académica e setubal. Velocidade nas transições, trocas de bola rápidas, Pressão no meio campo, pressão sobre o jogador que transporta a bola.
Muitas oportunidades de golo, muito azar, mas fodasse, correram, e correram bem!

Temos um ponta-de-lança que tem o melhor pé esquerdo que eu vi jogar no Benfica, nos ultimos 10 anos, em termos de potencia e colocação de Remate.
Como o Sporting e o FCP quando tinham o Jardel, temos que jogar pra ele.
Nos 5 jogos que vi no Estádio da luz este ano fez-me confusão a ver o Tacuara a saltar ás bolas, quando elas vinham do Guarda-redes ou da defesa.
Não é muito melhor ter o Cardozo ali á espera de uma bola morta, para chutar de um momento para o outro?
É que apesar de toda a sua altura, ver o Cardozo a saltar ás bolas parece algo não natural. È tipo ver o Drulovic a centrar com o pé direito.


Temos um outro ponta-de-lança, que desde que foi "assassinado futebolisticamente" (Belenenses Benfica, á 3 ou 4 anos) morreu pro Futebol.
Um jogador que tem medo de usar o corpo, meter o pé, etc, tem que mudar de profissão.
Quando no jogo Benfica Académica, o nosso lateral esquerdo faz 5 remates, e o nosso ponta de lança não faz, nem TENTA fazer nenhum, está tudo dito.

Não querem lutar por nós, rua!!

Sem comentários: