terça-feira, 13 de abril de 2010

mais uma vez Benfica, passado e futuro!

Liverpool- Benfica
foi notório, neste jogo, que a equipa nao aguentou a pressão e ainda não tem estofo para jogar no estrangeiro, num grande palco(e é preciso ter estofo para jogar num estádio ingles!)
os pontos negativos da noite foram, claramente, CArdozo e Julio Cesar, o primeiro porque passou ao lado do jogo, não ganho 1/uma/uno!! bola de cabeça. para ponta de lança teve muito mal. o segundo por aquele primeiro golo.NENHUM guarda redes do mundo sofre um golo ao lado da linha de golo! sem cair logo para o chão, gritar qualquer coisa, pedir falta! em vez, caiu no chão e ficou a olhar para o céu, falta de experiência gritante.


BEnfica- Sporting
1 ponto >
Hoje ficou claro que o Benfica, nos dias de hoje, não precisa de Di Maria,não desiquilibra, não ataca a bola como dantes, precisa(e notou-se claramente) de um grande meio campo criativo, e com Martins/ Aimar / Ramires / Garcia(este embora furos a baixo do normal) podemos ir buscar uns 30 Milhões pelo Di Maria...para o lugar dele temos Urreta ou Freddy Adu. por isso parece-me muito bem vende-lo no mercado de verão, e muito me diz que ele não vai brilhar para onde for...porque no Benfica ele sabe como o Cardozo joga e poem sempre lá a bola ...noutro clube (grande) tem de ganhar lugar e isso torna dificil..mas vamos ver

2.ponto > Temos de vender o David Luis, epa por muito que me custe dizer isto, ele não é jogador de elite pelo menos por agora. é muito rápido para central, é duro, marca bem...mas faz passes e sai lá de trás sem lógica e nexo! hoje podiamos ter levado uns 4 contra-ataques se a finta dele não saísse bem( e para os mais esquecidos o quarto golo do liverpool, quando bastava-nos um golo para passar a eliminatória, surge de uma infatilidade) e hoje surgiram bastantes...fazer passes arriscados ou fintas quando temos um defesa atrás de nós é uma coisa, quando temos o guarda-redes é infatilidade.

3.ponto> o Aimar é de outro campeonato, a equipa soltou-se, jogou a bola, pressionou mais há frente, fantástico. e aqui viu-se a diferença, o Benfica jogou como um todo e não há espera de um rasgo individual.

4.ponto> renovem com o Ruben Amorim! é verdade que um gajo chega ao final da época e ainda não sabe bem a posição dele, defesa direito, médio direito, médio defensivo, médio centro. mas a temos a certeza que ele é, a milhas de distância, o jogador mais versátil, certinho e com cabeça do Benfica! o homem do jogo sem dúvida!

quanto a arbitragem, os sportinguistas vieram-se queixar de uma entrada de Luisão por trás mercedora de vermelho(fantástico). mas então vamos ver só para um lado? ou vemos para os 2? não me vou alongar porque senão ia falar de uma mão na bola dentro da área quando o Martins rematou(penalti), um pontapé nas costas do Ramires do jogador Miguel Veloso(e esta há frente do árbitro) por isso parem de se queixar, fica mal, a sério. o sporting fez uma primeira parte fantástica, mas a segunda o benfica carregou e aí o sporting perdeu o controlo.

Quanto ao resto do campeonato...preve-se a vitória do mesmo em pleno estádio do dragão. a sorte é que o jogo vai ser na penultima jornada e então o Meireles, Hulk ,Iguarim e Bruno Alves podem distribuir fruta e marisco, porque podemos jogar com os juniores na ultima jornada! tranquilo :)

e com uma alusão a esse poeta portista que é o Poncio Monteiro, come-mos o sporting de cebolada!

1 comentário:

Casqueiro disse...

Èpá tu bebes? Di Maria não desequilibra e David Luiz devia sair e não é jogador de elite? Ui..Se não fosses benfiquista... é que nem vale a pena dizer mais nada.