terça-feira, 11 de maio de 2010

O tal 1/3 de Domingos

"houve muitas desigualdades. Há uma grande diferença em termos de orçamento e, além disso, o Benfica jogou um terço do campeonato contra 10... Foram muitas desigualdades", lamentou Domingos." in Record


Consultando os registos do zerozero.pt, estão aqui os dados dos jogos onde ocorreram expulsões a "favor" do Benfica.

  • 2 Jornada - N.Assis DA (duplo amarelo), F.Meireles DA ; 0-0 (resultado aquando da expulsão) --» 1-0 (resultado final após a expulsão)
  • 6 - Pouga 27' DA ; 0-0 --» 5-0
  • 8 - Patacas 85' DA ; 4-0 --» 6-0
  • 13 - M.Garcia 90' VD ; 1-2 --» 2-2 (Djalmir e Di Maria foram expulsos na 1ª parte)
  • 16 - Olberdam 31' Robson 41' VD 1-0 --» 5-0
  • 19 - Bruno Vale 78' VD 1-0 --» 1-0
  • 20 - Elias 68' DA 2-0 --» 3-0
  • 28 - Delson 9' DA 1-0 --» 5-0
  • 29 - Fucile DA 0-1 --» 1-3
  • 30 - Wires 11' VD 1-0 --» 2-1

Nesses 10 jogos, apenas em 3 o Benfica conseguiu alterar o resultado de modo a que resultasse um beneficio em termos pontuais, em relação ao resultado que se verificava na altura em que estavam 11 para 11. Em Olhão o Miguel Garcia foi expulso aos 90min, e o Nuno Gomes marcou o golo do empate aos 92. Estivemos cerca de 4 min em superioridade numérica.


Tenho na memória que os vermelhos de Wires, Delson, Djalmir e Miguel GArcia foram por agressões (embora Delson tenha sido por duplo amarelo), Bruno Vale por jogar a bola com a mão fora da área, Pouga por infantilidade (mas segundo as crónicas dos jornais os dois amarelos são justissimos) Olberdam por palavras dirigidas ao árbitro e Robson por evitar um golo com a mão.


As expulsões de Nuno Assis, Flavio Meireles Patacas e Elias foram por duplo amarelo, e sinceramente não me recordo bem dos lances (e já me cansa ir pro youtube á procura deles), embora me pareça que o segundo amarelo do Flávio tenha sido mostrado quando ele fez o penalty (que Cardozo falhou).


Cada um vê este campeonato com os óculos que quer, e o Benfica apesar de ter marcado mais 30 golos que o segundo classificado, não mereceu do treinador dessa equipa, o devido reconhecimento do mérito que realmente teve.
Mas também, com o passado e contactos que ele deve ter no telemovel, outras palavras não seriam de esperar daquela boca. Que continue a pré época...

(editado)

2 comentários:

eduardo disse...

ladrões dos túneis

Unknown disse...

E o Braga jogou os 30 jogos do campeonato com 14 dentro do campo.
Esse tipo devia era tar calado. Ele que vá pedir satisfacções ao papa do norte, pois mesmo de mão dada com ele, não consegui-o roubar o campeonato ao Benfica.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS
VIVA AO BENFICA