terça-feira, 21 de setembro de 2010

Bem vindos á LIGA ZON- FÊ-CÊ-PÊ


O guião foi escrito há já algum tempo.
O sósia do melhor Treinador do Mundo,o denominado "special two" chega com a sua grande qualidade intrínseca á INBICTA para indicar o caminho da luz, e libertar o futebol português das trevas onde os 138 golos do Benfica na época passada o fizeram mergulhar.
O filme está produzido e realizado, e já toda a gente sabe o seu desfecho. No guião há histórias normais de fruta e leite com chocolate. Viagens ao Brasil. Nada de novo. Há conselhos matrimoniais. “Na rotunda vira á esquerda”.
Nada de novo.

Tal como a NAval, Braga e Rio Ave, desta vez calhou á equipa do Nacional atravessar-se á frente do futuro Campeão Nacional, a nova super potência do futebol mundial. O desfecho foi o mesmo. O senhor do apito está em campo para confirmar que o guião não é alterado.
Já chega não ir á Liga dos Milhões esta época. Está muito dinheiro em jogo, e os orçamentos de 80 Milhões de €uros têm de ser pagos. O orçamento do filme.
O final não pode ser alterado. Foi mais uma vitória justa, que não sofre mais uma vez contestação dos treinadores e dirigentes das equipas adversárias.
Pudera.
O Maritimo fez um pouco de barulho, e foi logo esmagado pelo sistema. Não é o polvo. Eu chamo-o de “A máquina”. Serviu de aviso. Kleber vai ser expulso mais umas poucas de vezes esta época. A nova “pérola” do Dragão não se pode lesionar. Já está contratado. Toda a gente o sabe. Mas aí ninguem faz nada.
O FCP lá continua. Na liga ZON-Fê-Cê-Pê. Não goleiam ninguem, ganham jogos á rasca com penaltys inventados, mas em termos de qualidade estão anos-luz á frente até do Benfica de JJ da época passada. Não goleiam, porque falta qualquer coisa. Com mais um par de penaltys por jogo isso resolve-se.
Tem de se resolver. Este ano a vitória tem de ser sem espinhas. Porque este já não é o ano dos tuneis. Este é o ano, em que o clube condenado desportivamente pelo processo apito dourado volta a ganhar.
O filme está realizado e produzido. Toda a gente sabe o desfecho.

Mas só peço uma coisa:
Em ano de candidatura ao Mundial, podiam tentar dar menos nas vistas… Porque a pouca vergonha também chega lá fora.
Deêm menos nas vistas. Eu quero ver um Mundial de futebol em Portugal.

Em tempos de crise, eu agradeço.
Eu gosto de futebol.
Só não gosto "deste" futebol.

3 comentários:

Unknown disse...

Sinceramente no estado em que está o futebol português espero que não haja o mundial em Portugal.
Com muita pena minha, mas enquanto a mafia continuar a minar todo o futebol luso, portugal não merece ter uma competiçao dessas no pais.
SAUDAÇOES GLORIOSAS

71460_5/8 disse...

assim é fácil ter grandes jogadores e treinadores! se cometem algum erro o árbitro é amigo e não vê! mas quantos penaltis já fizeram os jogadores do Porto? e quantos amarelos ficaram por mostrar? assim é fácil ser bom, porque mesmo quando se é mau não conta! parece um jogo de computador em que fazem um SAVE e se algo corre mal toca de fazer um LOAD!

Pedro disse...

O que falta ao FCP para golear é apenas e só uma expulsão do adversário por jogo, pode ser que lá chegue ou não;) Ainda vão a tempo de à 19a jornada terem 18 adversários expulsos...a ver vamos:)