quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Novo selecionador? Quem será?

Julgo que para a maioria dos leigos o desejado seria uma limpeza total na federação. Este é um cenário muito improvável se olharmos a que esta gente está agarrada ao "poder" e concerteza não vai querer largar assim tão facilmente.

Esta situação criada à volta do selecionador nacional nem é uma coisa terceiro mundista, visto que nos paises do terceiro mundo o selecionador já estaria de malas aviadas (Lembram-se da Africa do Sul? e não falo deste mundial).

Parece claro que Carlos Queiróz (CQ) não tem condições para continuar no cargo e o mesmo é valido para Agostinho Oliveira (AO). Parece-me imperativo que alguém entre antes dos próximos jogos, porque, ao contrário do que se diz, a qualificação ainda é possivel.

Posto isto a quem, e porque motivo, darias o comando da seleção nacional?

será melhor um treinador portugues ou estrangeiro? normalmente associa-se o treinador PT com conhecimento do materia humano disponivel (aka jogadores portugueses) e ao treinador estrangeiro uma certa independencia relativamente ao "sistema".

Um treinador jovem ou com experiencia? lembro que "past success does not guarantee future performance".

Variados nomes estão a ser ventilados na comunicação social. Talvez o que ganha maior força será o de P.Bento.

Julgo que poderá ser uma boa opção pelo menos a curto prazo. A personalidade de P.Bento parece-me independente suficiente para se manter à margem dos clubes, tem conhecimento mto bom de jogadores jovens devido aos anos que passou no SCP como treinador dos Júniores e mesmo depois nos séniors onde foi obrigado a esticar a equipa do SCP ao máximo.

Outros treinadores possiveis:
Carlos Queiróz
Manuel Cajuda
Manuel José
Humberto Coelho
Jorge Costa
Jesualdo Ferreira
Paulo Sousa
Luis Filipe Scolari
Sven Goran Eriksson
Luiz Aragonéz
Arrigo Sacchi
etc

Quem seria o TEU eleito?

2 comentários:

Baresi disse...

Eu acho que se deveria optar por uma solução arrojada!

Eu convidaria Jorge Jesus e José Mourinho (os 2) para assumirem, em consonância com os seus clubes, a liderança da selecção nacional.
Acho que seriam os 2 unicos nomes que conseguiriam voltar a juntar o povo português em torno da nossa selecção.

Como a minha opção não é bem realista, tenho que dizer que se Queiroz sair, o novo treinador será mesmo Paulo Bento.

Baresi disse...

E já agora, não é estranho o C.Ronaldo aparecer nas capas dos jornais a defender o nome de um treinador, no dia que se sabia que o C.Queiroz ia para a rua?

E o que é que o Paulo Bento e o C.Ronaldo têm em comum?

(...)