sábado, 9 de junho de 2012

Perguntaram-me se era possível. Com uma cabala destas?

Comecei por responder naquela tarde que não.

Não era possível acreditar na CABALAque os meus olhos viam.

 A pergunta vinha na sequência da conversa acerca da possibilidades da selecção Portuguesa no Euro2012, passar a fase de grupos.

 Agradecendo prontamente a questão colocada, fazendo jus à minha boa vontade de esclarecer o maior número de pessoas, não só respondi de imediato ali, como vim aqui dizer que com Paulo Bento, íamos fazer 1 ponto no 3º jogo. Bom, é isso que vai acontecer.

A NÃO SER QUE... Paulo Bento veja este meu post, de maneira a ver a coisa toda, chamada de BIG PICTURE.

 É portanto com o intuito de ajudar a selecção que aqui vim escrever. Queiram por favor fazer chegar até ele este texto, enquanto ainda é tempo. Rui Patrício, J. Pereira, Miguel Veloso,Moutinho, NaniHélder Postiga e Paulo Bento na mesma equipa, dá merda!

 É preciso dizer mais alguma coisa?? Acho que é óbvio... assim de caras.

 Mas também se é para levar da Alemanha 7-1 contra os Alemães psicologicamente, aquele Sexteto liderado por quem é, juntos de novo para a mesma tareia, iriam sentir-se familiarizados e como peixinhos na água doce. Meter Nani, Quaresma e Ronaldo ali, parece aberrante com Moutinho à mistura, Varela, Custódio.

 O que é isto?

 O regresso dos meninos da casa de Alvalade? Valha-nos Deus, onde nós chegámos...

Isto é pior que bater no fundo. Bom, PAULO BENTO, isto é simples. A estratégia passa por agregar tácticas de andebol com Futebol Americano e um pouco de Nascar em circuito Oval.

 Parece complicado no inicio, mas é fácil. Eu explico.

 
Táctica Andebol: Uma vez que não temos meio campo, não vale a pena insistir. Jogamos sem meio campo. 

Tal como no andebol, jogamos ora à defesa, ora ao ataque. Lá também não há jogo a meio campo e não é por isso que não se marcam muitos golos... 

 Na defesa, jogamos sempre com 7+Guarda-Redes. As zonas de acção estão ali delineadas e é só ocupar espaços. Pedem manter os braços sempre abertos, de forma a criar uma barreira. 

 Não passa ninguém. 

  Táctica futebol Americano: Formada sempre a barreira, metemos a bola no "quarterback" que é o Guarda-Redes que lança a bola na frente para os 3 sprinters. 

 Ora se estamos sempre à defesa, as linhas da Alemanha está sempre subidas. É tiro certinho! 

  Táctica Nascar circuito Oval: Partindo do princípio que só temos 3 jogadores que saibam jogar à bola, estes 3 ficam na Frente. 

Numa espécie de carrocel, Fabito, Ronaldo e Nelson Oliveira criam diversões metendo a cabeça em água aos defesas Alemães. 

 Sempre prontos a correr nas costas dos centrais e laterais Germânicos. 

 Escolha dos Jogadores: Não tem nada que saber. 

Quanto mais espaço ocupam melhor. 

 Tive dúvidas entre Moutinho e Meireles... Ganha Meireles porque tem as pernas mais arqueadas que dão um jeitão na ocupação de espaço horizontal (Mais de meio metro de diâmetro que Moutinho) 

 2 alterações já planeadas para o intervalo: Saí Miguel Lopes, Passa R.Costa para defesa direito, entra Rolando. 

Será necessário colocar um segundo guarda-redes, mas que não dê muito nas vistas. 

 Saí Meireles entra Moutinho porque aquela altura já o Meireles está cansado de esforçar as pernas arqueadas para o estilo "de jogador da bola" e já as tem mais normais. 

Moutinho mais redondo ganha vantagem. 

 Na escolha de Guarda-Redes... eu preferia Beto. Mas deixo ao critério de Paulo Bnto. 

 Sendo que aos 80 minutos para queimar tempo, troca-se de Guarda-redes. 

Não interessa qual. Todos os mesmo nível mediano-fraco. 

 Colocava todos os jogadores à volta do campo, para parecer-mos mais.

 Psicologicamente era importante devido à falta de jogo a meio campo. 

Dava ideia que estávamos em todo o lado. 

 Portanto, não tem nada que saber. Arrancar empate contra a Alemanha, jogar da mesma maneira com Holanda. Desta mesma maneira com a Dinamarca conseguimos os 3 pontos, fazendo o total de 5 pontos que nos dá a passagem. 

 Depois daqui, já rotinados neste sistema... não tem nada que saber até levantar o caneco! 

 Paulo, deixa-te de merdas. Joga assim! 


 Observação: Afinal, que merda de blogue é este preto com letras brancas? Quem é que meteu esta merda assim? Um local onde centenas de vezes coloquei ao dispor de inúmeros leitores, sinfonias literárias e hoje, chegado aqui deparo-me com esta coisa... preta. Sinhá muda-me isto por favor e exclui o retrovisor de ter acesso ao design. Só posso acreditar que foi ele, claramente com um "deficit" visagista de carácter "webiano" . Coloca por favor os matraquilhos. Ou uma gaja boa. Djaló no Titulo, esta porra toda preta... parece um funeral.

Sem comentários: