sábado, 23 de fevereiro de 2013

Benfica a um pequeno passo de ser Cabeça de Série da Champions


"Bastará" uma vitória e um empate com Bordéus (desde que Arsenal e Valência sejam já eliminados, o que não parece nada dificil pois perderam os jogos da 1ª mão em casa) para conseguirmos ser cabeças de série na próxima edição da Champions, pela primeira vez na nossa história.

Se o Porto for já eliminado também, estaremos a uma vitória (2 pontos) de os ultrapassar, e de os deixar fora do pote 1 da Champions. Que bónus que era!

Mérito de 3 pessoas:
Luis Filipe Vieira, Jorge Jesus e Rui Costa. 
Competência acima de tudo. E aqui temos muita.

Nota: Vamos eliminar o resultado de 2008 de 4 míseros pontos, quando fomos eliminados na fase de grupos da Liga Europa com Quique, e levámos 5 do Olympiacos. É isto que queremos para o Benfica?

Por isso lanço aqui um repto: Renovar com JORGE JESUS JÁ!


9 comentários:

Anónimo disse...

Excelente Jesus!!

71460_5/8 disse...

Não podia concordar mais. Nos 50 jogos já realizados, Jorge Jesus apresenta um saldo positivo, com 26 triunfos, 11 empates e 13 derrotas. Este ano a LC não correu tão bem porque Jesus teve de reinventar o meio campo, o que demora sempre algum tempo.

No outro dia estranhei que até agora os grandes críticos do Jesus não tenham vindo falar da falta de gestão, como tem sido hábito frequente quando perdemos algum jogo.

Mas também eles este ano estão tramados. Porque devem saber que enquanto o Porto tem 7 jogadores com mais de 2400 minutos em todas as competições (o equivalente a mais de 80% do tempo total de jogo), o Benfica só tem 3!

Enquanto que o mais utilizado do Benfica é o GR o que é normal e menos desgastante, no Porto o GR só aparece em 5º!

Nos 12 mais utilizados o Benfica só tem 3 jogadores com mais minutos que os jogadores do porto e nas posições 8, 9 e 10 numa ordem por utilização. Podem ver o gráfico no link

http://img255.imageshack.us/img255/3117/upr.png

Afinal quem é que faz gestão do plantel? E não me digam que o Porto descansa com bola que isso agora não é verdade. A única forma do Porto jogar bem é fazer uma pressão sufocante porque em jogo pausado são uma nódoa.

PS: No fundo o Porto tem 14 jogadores com mais de 2400 minutos em todas as competições. Para além dos óbvios, ainda têm o Xistra, Proença e os restantes que compõem os 7 magníficos!

Baresi disse...

O gráfico está relativo a posições? Ainda não tinha visto nenhuma análise destas, mas faz uma diferença enorme.
É estranho como os jogadores do FCP correm tanto, mas se o Armstrong conseguiu ganhar 6 ou 7 voltas á França...

Manuel disse...

O 71 tem toda a razão na diferença do tempo dos jogadores. Mas eu, sem querer parecer um disco riscado, continuo com a minha. Os tipos têm a ajuda do material químico que de tempos a tempos dão, uns dias a uns, outros dias a outros, gerindo sempre com muito cuidado e consoante as necessidades e o calendário.

Assim se explica as subidas e descidas repentinas de forma de vários jogadores. Agora está o Moutinho na berra. Há 2 semanas era o Jackson. O Varela nunca está pois ou muito me engano ou o seu metabolismo não se dá lá muito bem com as drogas. Por isso joga quase sempre mal. É uma suspeita minha. No verão vai à vida.

Ainda vamos ver o Liedson a jogar como um puto de 24 anos. Aposto com quem quiser! Vejam o Ismaylov, já é o que corre mais! lol!

Reparem que ainda agora o Atsu que veio das competições Africanas, já se lesionou muscularmente. Desde o Natal, o James, Varela e Defour tiveram lesões semelhantes. E dizem eles que são barras a tratar e a evitar lesões musculares? Então porque raio, assim de repente, têm-nas umas atrás das outras?

Desde o princípio da época que eu oiço que iam apostar este ano na Champions. Porque querem forçosamente valorizar os jogadores pois estão com grande necessidade de vender bem no proximo verão. O que não aconteceu nos 2 últimos anos, porque gastaram demais. Eles estão com graves problemas de tesouraria. Por isso a rainha Isabel anda tão calada!

Para quem os entende, e conhece o processo mentalmente criminoso que os tem guiado ao longo dos anos, isto tudo está muito bem encadeado e as coisas explicam-se por processos simples.



Baresi disse...

Depois dos Milhões que renderam Bruno Alves, Quaresma, Anderson, Cissokho, Meireles, e dos barretes que foram, os clubes já não vêm buscar jogadores ao Porto á parva.

E eles estão aflitos.
Aliás, no relatório e contas do ano passado existe uma pequena alínea (que passou despercebido a muita gente) que eles tiveram de pedir um empréstimo de 2.5M€ (+2M€ passado 6 meses) a uma das sociedades que detinha parte dos passes de Moutinho.

Porque razão eles teriam de pedir esse valor emprestado?
Falta de liquidez?

Anónimo disse...

photoshop!!
http://www.ecaeurope.com/tabbed-content/club-ranking/

Baresi disse...

Época 2012/13 é a actual.
2013/14 a próxima.

Aquele abraço e volte sempre

71460_5/8 disse...

A numeração no gráfico é apenas a ordem por minutos acumulados. De referir que os jogadores do Benfica podiam ter mais 180 minutos que os do Porto já que há uma diferença de dois jogos entre as equipas (35 contra 33).

O Barça tem tido jogos menos bons desde que um "médico" foi preso em Espanha... e os espanhóis andam cheios de medo que alguém da seleção seja apanhado. Agora se há alguma relação é que podemos nunca saber. Agora não pode haver milagres... tudo tem uma explicação. E o Porto agora joga muito com o físico, e se não rodam como podem os jogadores aguentar uma equipa quase sempre a titulares? Ou vão quebrar ou então tem de haver uma explicação... à Ben Johnson...

sports fan disse...

Hi,

Nice site, very informative. Would you please consider adding a link to my website on your page. We are happy to offer you a 10% discount to our Online Store if you do so. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com