terça-feira, 18 de agosto de 2009

1ª Jornada

Benfica VS Maritimo: 1-1

Soares Dias já deve 2 Pontos ao Benfica. A roubalheira já começou!

A arbitro não teve dúvidas ao assinalar penalty duvidoso contra o Benfica e o Marítimo fez o golo com o único remate à baliza. Quer dizer.... mais ou menos um remate, já que a paradinha de Alonso foi mais uma parada paradinha parada, puxa atrás, outra vez e toma lá quando o Quim já dormia do outro lado da baliza.



Se se poder marcar penaltys assim, então mais vale alterar a lei. Por cada falta na área é atribuído imediatamente golo, pois não vejo porque perder mais tempo.

David Luiz no final do jogo: «Nem os olhos na bola tinha! Se tocou no meu braço não me lembro, mas tenho de aceitar a decisão. Mas se estiverem atentos vão ver que nem os olhos na bola tinha.»

À pois não tinha não... a gente já viu David...

90 minutos de jogo sem acertar mais nenhuma vez na baliza, para mim, tira todo o significado ao futebol. Equipas destas nem lá vão nem lá fazem falta.

É com isto que se quer gente no estádio?!?

Penalty claríssimo sobre Saviola. Árbitro esqueceu-se de dar o segundo amarelo ao Miguelito.

Peçanha defende penalty de Cardozo, mas é razão pra dizer :"Assim também eu"

O penalty deveria de ter sido repetido porque não pode estar ninguém na área na marcação do penalty, ora como mostra a imagem:


Já lá estão 2 jogadores e meio. Cardozo teria de marcar novamente e portanto fazer o 1-1.

Weldon marca um golo espectáculo de cabeça, um pouco mais tarde, a corresponder a um bom cruzamento de Fabito Coentrão num livre em que a falta por trás não foi acompanhada pela respectiva atribuição do 2º cartão amarelo a Alonso e expulsão.

Fica a falta e o golo:



Faltou ainda por assinalar um penalty claro pelo Fernando acabadinho de entrar em que o arbitro não quis ver aquilo que viu a mais no lance do David Luiz no primeiro penalty.

Uma mão escandalosa.

Como não bastava o Maritimo vir fazer anti-jogo à Luz com a permissão do árbitro ainda colocou para os últimos 7 minutos um segundo Guarda redes.


Considero este resultado uma derrota, porque o Benfica sabe que para ganhar tem de vencer as duas equipas. Isto não é novidade. E ainda não fomos capazes de o fazer.

Cardozo, Di Maria e Rúben Amorim foram muito perdulários.

Ah...e Nuno Gomes entrou... logo não seria possível a vitória...

Temos de melhorar! Fica o resumo do jogo em que poderíamos ter dado 6 ou 7 a zero...



Carvalhal - Treinador do Marítimo no final do jogo: «Tivemos alguma felicidade, para não dizer muita»

Jesus - Treinador do benfica no final do jogo; «Fizemos um excelente jogo, sobretudo nos últimos 45 minutos. Dominámos. O Marítimo não nos criou qualquer dificuldade. Crescemos no jogo, foi um autêntico massacre»

1 comentário:

Anónimo disse...

a falta foi sobre o Nuno Gomes??