sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Entre a 2ª e 3ª jornada

O Benfica, defrontou em duas mãos o poderoso Poltava, para o acesso à novíssima Liga Europa.

Tudo parecia bem encaminhado após a primeira mão disputada no estádio da Luz, em que o Benfica massacrou e os 4 a zero finais souberam a pouco.

Na segunda mão, nos confins do mundo, Jesus pareceu ter tentado enviar uma mensagem.

Como quem diz: "vocês já viram o que eu sou capaz de fazer, vou agora relembrar o que eram à pouco mais de dois meses atrás" e vai daí mete Nuno Gomes e Luís Filipe de uma assentada só.

Se ter Nuno Gomes no onze principal já é desmoralizador suficiente para qualquer profissional que esteja em campo com ele, ter o Luís Filipe é dar o estoque final para a desgraça desportiva.




A DUPLA CANCERISNA

Havia um jogo na escola secundária que frequentei, que se praticava entre o primeiro e o segundo toque, antes do professor começar a aula e que consistia basicamente em tocar um qualquer objecto que encontrássemos no chão e chuta-lo na direcção dos outros. Apenas havia uma regra, quem estivesse mais perto do objecto levava caneladas com força moderada.

Um pouco estúpido eu sei, mas fazia a delicia de todos e a cada dia que passava mais adeptos e praticantes se juntavam.

Alguém um dia decidiu chamar a este jogo, o "toquifoge".

É claríssimo, para mim, que o Nuno Gomes e Luís Filipe praticaram este jogo tempo demais.

No futebol 11 enojam, mas acredito que neste jogo da secundária seriam dos melhores.

Como se não bastasse os dois golos sofridos no estádio de Poltava, serem culpa directa de Luís Filipe e de uns tantos buracos e descompensações feitas na defensiva terem a sua assinatura, Nuno Gomes matou à vontade 3 jogadas de golo. Um dupla temível para o bom gosto futebolísta.

Continuo sem compreender as frases feitas dos comentadores que insistem em dizer "isto é que ele sabe fazer bem"- Nunca ninguém me elogiou assim quando, sem falsas modéstias, eu era Rei no "toquifoge"- não quando eu vendo o objecto ali perdido tocava-o na direcção de um colega ao calhas apenas para o manter longe de mim.

Honestamente, já não me revolto. Não revolto porque compreendi a mensagem de Jesus dos confins do mundo:

"Os aleijadinhos têm um proposito divinal de valorizar as apitdões dos mais dotados"


Ficou 5-2 no acumulado, e aí vamos nós liga Europa!!!


Nota: Ficam dois comentários para a estreia do César Peixoto na equipa principal do Benfica:

- A tua Diana está mais Boa a cada dia que passa e gosto mais de a ver a ela com a bola do que a ti...


Sem comentários: