sábado, 26 de setembro de 2009

6º Jornada: O autocarro da FRUTA





Acabou mais um massacre do Glorioso. O meu pai disse-me para avisar quando marcássemos o primeiro golo, porque ele não ia poder ver o jogo e assim foi:

Mensagem de texto enviada, aos 47 min --> "Já começou"

Xiça, que começa a torna-se uma mania esta coisa de golear. Já é o quarto jogo oficial esta época em que marcamos 4 ou mais golos, o que mostra que as coisas não estão a aparecer caidas do céu. Está a ser feito um bom trabalho durante a semana, e isso reflete-se nos jogos. Parabens JJ.

Hoje não fizemos uma grande primeira parte, mas como diz o Jorge JEsus, o Benfica não precisa de estar a ganhar por 2 ou 3 ao intervalo. O ritmo imposto pelo glorioso, em todos os momentos no jogo é tal, que as outras equipas têm de estar sempre super concentradas nos 90 min para impedir com sucesso as nossas investidas ás balizas contrárias. Uma distração acaba por ser fatal, como aconteceu no primeiro golo.
Quando essa distração não surge logo, o rolo compressor vai fastigando os adversários, moendo, triturando, até as pernas lhes começarem a doer de tanto correr atrás dos rapazes da luz... dá gosto de ver este nosso BEnfica jogar á bola.

Os destaques individuais pela positiva vão para David LUiz (está feito o novo Maldini), Aimar (reencontrou a alegria de jogar), Cardozo (grande segundo golo de cabeça) Ramires (mas que jogador é este??? DASS) e o GRANDE CESAR PEIXOTO (pelas duas assistencias, e por andar a papar a Diana Chaves, depois de já ter comido a Isabel FIgueira)

PEla negativa, e apesar do golo, o destaque negativo tem de ir para esse trombolho com 2 tamancos nos pés que ocupa a lateral direita: MAxi Pereira.
Sou só eu a reparar, ou a equipa andava a jogar um bocadinho mais á bola qdo o R.Amorim estava a jogar?? Isto de dar um pontapé pra frente, pôr a cabeça pra baixo e começar a correr para cima do defesa pra fazer falta não é nadinha.
Como é que o R.Amorim não há-se andar Fulo da vida?? TAMBÉM EU ANDAVA!!


Mas pronto, pela vontade, pelo querer, pela determinação, nota 17 a este BEnfica de hoje. Um mimo!

Só uma hecatombe nos vai impedir de sermos campeões este ano, e deus queira que essa hecatombe não equipe de preto.


Uma ultima nota para as arbitragens vergonhosas que eu vi hoje:

POrto - Sporting:

No lance do golo, apesar das 10 repetições que deram ninguem conseguiu descrutinar onde o Super HUlkinho é tocado.
Polga leva o 1º amarelo num lance completamente Normal.
Veloso leva o primeiro amarelo sem tocar no Super Hulkinho (o árbitro da partida pediu-lhe desculpa no fim, talvez queira dizer alguma coisa)
Abel leva amarelo por "tocar" no Super Hulkinho, o que não é visivel nas repetições.
Raul Meireles não leva o segundo amarelo em lance em que faz falta sobre abel quando ele está a entrar na área.
Tomas COsta não leva segundo amarelo em lance em que agarra Moutinho qdo ele vai a iniciar contra-ataque perigoso..

Paulo Bento, no fim do jogo

"Assumimos as nossas responsabilidades e erros, mas depois, as questões que se vão passando e a dualidade de critérios faz com que sejamos penalizados há muitos anos. Fui expulso porque o Miguel [Veloso] fez duas faltas e recebeu dois amarelos. Depois de dar o primeiro amarelo Duarte Gomes até pediu desculpas ao Miguel. Ando nisto há muitos anos e quem jogou durante quinze anos conhece-os a todos. Sabemos como eles fazem as coisas. Não há coincidências. Na parte final da primeira parte, após a falta do Raul Meireles, percebi logo que ele não ia dar o segundo amarelo"

Como diz o PAulo BEnto, é muita coisa para ser só coincidência.



No jogo do Benfica, o Leixões veio á luz distribuir fruta. E não daquela que o Pinto da Costa paga. FOi fruta da grossa.
Festival de cacetada.
Amanhã vai ser o dia do gelo no Caixa CAmpus. VAi andar muito bom jogador em tratamento o dia inteiro (Aimar, Di MAria, Coentrão..)
O estranho é que esta mesma equipa foi jogar ao dragão, e além de estarem a levar 4 ao intervalo, com ofertas de BEnitez, pareciam um conjunto de cordeirinhos.

Mesmos jogadores, mesmo treinador, atitude diferente... Estranho não?

CARREGA BENFICA

3 comentários:

RedFox disse...

Estranho?!? nada... premeditado.

Está tudo dito. Feito o resumo da 6ª jornada!

Como eu não fazia melhor, resta-me assinar por baixo.

Não tenho pena do Miguel Veloso ter sido expulso por ter feito nada, porque já ia na 6ª agressão esta época sem respectivas medidas disciplinares.

Também não acreditava que um arbitro expulsasse quem quer que fosse do Porto naquele estádio porque seria assinar a sua própria demissão, ou o seu próprio certificado de óbito.

A MÁFIA NÃO TEM EQUIPA, MAS NÃO ESTÁ A DORMIR. Já tinha dito isto e verifica-se!

O Benfica é APAIXONANTE!

E relembrar que os que dizem que Maxi Pereira é o único defesa direito da equipa, estão a esquecer-se que ele é tão defesa direito como Rubén Amorim, os dois têm preferência pela posição médio interior direito e ambos foram igualmente adaptados a defesa direito.

Uma vez que este sistema não exige um defesa direito de raiz, mas mais um ala direito que feche bem cá atrás e que dê, sobretudo, profundidade atacante ao corredor direito, eu voto: Rubén Amorim para a titularidade nessa posição.

É português e é jogador de selecção!

CARREGA BENFICA

Anónimo disse...

6 jogos 5 penaltis...
vamos embora cardozo a continuar assim chegas quase aos 30 golos so de penalti.

Baresi disse...

5 penaltis, e como vinha hoje escrito no jornal Record, são todos indiscutíveis.
Desafio aqui alguém que diga qual deles é que não era.

Mais: ficou um por marcar na primeira jornada, o que provavelmente nos daria o primeiro lugar empatados com o Braga e deixaríamos o FCP a 5 pontos.

Esses penaltys surgem da pressão do rolo compressor benfiquista, que já parece o Barcelona a jogar.
Sempre com mais de 65% de posse de bola, mais cantos, mais livres, mais remates, mais golos.
Só em faltas é que não vamos em primeiros...

A culpa agora é nossa por estarmos a jogar bem??
Poupem-nos...