sexta-feira, 2 de outubro de 2009

2º Jogo Liga Europa - Uma derrota inteligente!

AEK 1 - 0 BENFICA


Há quem diga que uma derrota é uma coisa má. Na maioria das vezes é! Mas não foi o caso desta.

Jorge Jesus, revela-se a cada dia que passa, e sempre pelas melhores razões.

Foi o primeiro treinador, pelo menos que eu tenha visto, que perdeu um jogo de forma inteligente!

Não foi fácil perde-lo. O Benfica dominou a seu belo prazer, chegou muitas vezes a massacrar. Bolas ao poste, remates milimetricamente ao lado, defesa dignas de um Preud'Homme por parte de Saja, o guardião do AEK.

No único remate à baliza (verdadeiramente à baliza) Majstorovic faz o único golo do jogo. Uma falha consentida e propositada do nosso capitão, que em conjunto com Jesus planearam esta derrota ao pormenor.

Ao utilizar desta vez um misto de Equipa A + Equipa B + Equipa C e reserva (N. Gomes), a dupla Luisão+Jesus, quis dar um abanão no grupo, sobretudo aos mais jovens, dando-lhes a entender que a vida não é só ganhar e que por vezes a GRANDEZA do Benfica justifica causar uma ou outra alegria a uma ou outra equipa mais fraca, que também tem o direito à felicidade, de vez em quando...


Sendo que Atenas foi este ano fustigada ora por fogos, ora por motins de razões políticas, este foi seguramente o dia mais feliz da Capital da Grécia, no corrente ano.

Por este motivo, deixo um profundo agradecimento ao Benfica, por este acto Nobre e de enorme elevação.

Esta vai ser uma liga fácil de ganhar o que torna este gesto, mais bonito ainda!

É tempo de voltar ao campeonato Nacional e voltar a esmagar, agora também com golos, muitos como nos habituaram.

Não há lugar a Nobrezas no país em que o campeão Nacional em Título continua a telefonar para os dirigentes desportivos a encomendar arbitragens.

Aqui tem de ser a doer!

CARREGA BENFICA!!!

3 comentários:

Baresi disse...

É mesmo assim!! Tem que ser a doer!! O paços vai pagar a fatura.
Paga o paços e os benfiquistas, pq bilhetes a 40€, vá lá vai!!

Carrega Benfica!!

R Nilh@ disse...

Red Fox ao mais alto nivel é ver para crer força SLB....

Carrega Benfica hoje e sempre...

Anónimo disse...

bom dia para todos os desportistas de qualquer clube ,eu sou portugues do fc porto moro em frança e queria que o benfica na europa ganha se todos os jogos por isso n percebi essa historia "uma derrota inteligente" uma derrota é sempre uma derrota em qualquer parte do mundo, nao ha derrotas boas sao todas mas . e quanto aos telefonemas que eu saiba tambem lfv andou a telefonar pro vl.e os comentarios sobre ajudas ou favores aos clubes que nao seja o slb que eu respeito como instituiçao quando o slb começar a ganhar campeonatos toda a gente vai deixar de falar nessas coisas , porque so se fala nisso porque o slb nao tem ganho nada e em portugal a populaçao tem de andar intertida e contente pra poder esquecer a desgraça que vai na economia portuguesa que segundo as vossas sondagens sao mutia gente 60% da populaçao.para mim isto é tudo um ciclo voçes tiveram a vossa epoca agora é nossa e nao venham dizer que os vossos campeonatos foram todos imaculados . um abraço para todos os desportitas sem rancores por ninguem eu gosto duma boa discuçao sem agreçoes verbais e gosto de ler opnioes de toda gente de qualquer cor clubista .como n tou registado vou por anonimo mas o meu nome é germano e email germ4no@hotmail.com nao sou dos que me escondo atras do anonimato