quarta-feira, 28 de outubro de 2009

FOREVER





O que é triste é que a jogar á bola, o Sporting roça o zero. Mas só a jogar á bola.
Em termos competitivos, a laranja espremida que o Paulo Bento, raramente dá um jogo por perdido. Qual quer que seja o adversário que o SCP enfrente,tirando Benfica e FCP, no totobola apostava sempre numa tripla. Tal como o Maritimo, Nacional, Guimarães, Rio Ave, Leiria e Leixões. E isso reflete-se na classificação geral onde estas 6 equipas estão separadas por 4 pontos. È este o campeonato do Sporting, contra estas equipas, onde é claramente o principal candidato a vence-lo devido á questão do orçamento, como disse e bem o "forever".
Equipas competitivas, mas que claramente não jogam para o titulo porque não têm equipa nem plantel para isso.
Já o outro dizia, sem ovos não se fazem omeletes, e com jogadores como CAicedo, Abel, Saleiro, Postiga, André Marques, Pedro Silva, Pereirinha, Djaló, Caneira, Adrien, Grimi(a maior parte destes jogadores seriam para serem emprestados a um Olhanense, como o FCP fez com os seus miúdos), nunca se espera que saia dali um grande petisco..
Este Sporting não dá para mais. Infelizmente, porque com o Benfica tão forte como está este ano, iria ser um campeonato ainda mais interessante de seguir do que nas épocas anteriores.
Mas o balão rebentou.



A culpa é toda do Paulo Bento?
Não creio... Ele põe a jogar a equipa que consegue, e as pessoas podem não reparar, e tirando os jogos do ano passado contra equipas de outro nivel, que deixaram á mostra a fragilidade desta equipa, todos os jogos foram equilibrados. Mal jogados, mas equilibrados. O que só me faz dar mais mérito a PB pelo seu trabalho.
Ele não tem jogadores como os antigos treinadores do Sporting campeões tiveram: Jardel, JOão Pinto, Schmeichel, André Cruz, Acosta, De Franceshi, Cesar Prates, etc.. a qualidade tem um preço, e o Sporting não tem dinheiro para ela.

E agora?
Ainda bem que eu não sou Sportinguista, mas também sofro no dia-a-dia com esta crise futebolistica, porque tenho que aturar amigos meus mal humorados que só sabem dizer "esses chulos não merecem o dinheiro que lhes pagam".

Paciencia.
O ano passado eram os do Benfica.

Paulo BEnto FOREVER ;)

2 comentários:

Baresi disse...

"O que faz falta ao Sporting é um Mecenas, ao melhor estilo de Sousa Cintra.
De outra forma, acho que o Sporting não vai lá, porque acho que a equipa está completamente espremida ao máximo.
AO MÁXIMO.
Mudar de treinador agora, acho que só iria piorar a situação.
De certeza que o novo treinador iria passar de um 4-4-2 losango para um 4-2-3-1, ou para um 4-4-2 puro, e o Sporting tem os automatismos criados para outro tipo de jogo.
O que faz com que a equipa mesmo a jogar mal, nunca se desorganize muito, e pareça sempre uma equipa competitiva. Mesmo a jogar incrivelmente mal.

O SCP precisa de um presidente que fale mal, que seja mal educado, que tenha a quarta classe mas que gaste dinheiro á bruta no clube e vá buscar jogadores de qualidade.
O Sporting não precisa de um gestor á sua frente, que esteja a ganhar um ordenado principesco, á espera que a academia forme mais um grande jogador para se vender e equilibrar as contas.

Ainda me lembro do Sporting ter Naybet, Valckx, Figo, Balakov, Cadete, Peixe, CApucho, Iordanov, Juskowiak, PAulo Sousa, Figo... que equipa, que classe.
Mas gastou-se bom dinheiro para fazer uma equipa dessas.
Ganhou pouco ou nada? Sim.
Mas o antigo estádio de Alvalade tinha sempre 40000 pessoas, para cima, os adeptos iam ao futebol, e não havia o divórcio entre clube/adeptos que neste momento há.

Sou benfiquista, e esta onda vermelha que varre Portugal não me admira nada que esteja acontecer porque o Benfica é o clube do povo e tem uma capacidade de mobilização incrivel.
Mas acredito plenamente que tal onda poderia acontecer também com o Sporting, porque tem uma massa adepta incrivel.
"Os melhores adeptos do Mundo" como dantes ouvia.
E essa onda poderia trazer mais adeptos ao estádio, mais venda de merchandising, mais receitas no geral, mais visiblidade para os seus jogadores, que em vez de verem os seus passes desvalorizarem de dia para dai, como acontece com Moutinho e Veloso, viam-nos a aumentar.

O Sporting ficou á frente do Benfica nos ultimos 4 anos, porquê que tal onda não acontece?

Devido ao discurso derrotista dos seus dirigentes e de Paulo Bento?
Devido á colagem ao FCP, preferindo o SCP não atacar o primeiro lugar mas sim vencer o campeonato da Segunda CIrcular?
Ao desinvestimento que foi feito, não contratando jogadores que estimulassem a própria equipa?
Não sei, cabe aos sportinguistas decidirem.

Mas como uma vez ouvi alguem dizer, o Benfica não seria o Benfica se o Sporting não existisse, e vice versa.
Por isso precisamos de um Sporting forte, e que faça jus á sua história.


Nota: Conheço o Matias Fernandez antes de ele ter ido para o Vilareall. Ele tem videos na net absolutamente abismais.
É a prova que não se devem comprar jogadores pelo youtube. Os espanhóis remediaram o erro e mandaram-no para cá.
É o tipico jogador sul americano, demasiado macio para ser organizador de jogo de uma equipa como o Sporting, que precisa ou de desiquilibrar ou de ir á luta pra dentro de o campo. Um jogador que não dá para a Europa.
Jogador de promenores, nada mais que isso"

rearviewmirror in 4-4-2

Anónimo disse...

TANTA CONVERSA....

O SPORTING TEM DE AFUNDAR!

É A LEI NATURAL DAS COISAS, MAIS TARDE OU MAIS CEDO QUEM SE JUNTA AO PORTO COM ARRANJINHOS ACABA NA LIGA VITALIS.

CHEGOU A ALTURA DELES.

XAU XAU