terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Sportem

Para não dizerem que somos facciosos no nosso (vosso e de todos) blog, merece mais um post sobre o nosso "vizinho" da segunda circular.

Em todos os contos de herois há sempre o némesis ou arqui inimigo. No caso do Benfica e pela história da criação do "Glorioso", o arqui inimigo será por definição o Sportem.

Só que há um pequeno pormenor nestas histórias de Herois e vilões, normalmente o vilão dá luta, ou pelo menos impõe algum respeito.

Este Sportem já há muito que deixou de meter respeito. e parece-me que a cada dia se afunda mais.

O que mais espanta nesta história toda é que o Sportem parece estar a ser comido de dentro para fora (e não o inverso). Os actuais dirigentes do Sportem são como um cancro que vai roendo esta instituição. A começar por declarações do Presidente JEB: O sportem não tem cultura de vitória (pelo menos este ano não... coincidencia vc ser o Presidente da instituição?); o Sportem tem de pedalar muito...; o Sportem luta pelo quarto lugar; O sportem quer ser como o porto. O fundo de jogadores do benfica é uma vergonha... lá lá lá.

Depois vem o Treinador, habituado nas andanças das equipas pequenas, tornou o sportem em uma daquelas equipas que ele está habituado. Daquelas que empatam com o paços e um pontinho já é bom. Daquelas que vão jogar com um Everton diz que quer resolver no ultimo segundo a eliminatória ou o jogo. que quer trazer o jogo para Alvalade (Hellooooo!! ele vem para alvalade de qualquer maneira!!!) OMG! Sou só eu que quando passo os olhos por estas declarações leio "autocarro em frente à baliza" se secalhar no ultimo segundo marcamos o golo... Li um comentário de um adepto SCP no record, que recordava (record, recordava, nice!) os tempos do Peseiro, onde o homem dizia que queria resolver a eleminatória fora de casa... E chegou à final!

Uma nota para dizer que este Everton está inequivoacamente melhor do que quando jogou contra o melhores da segunda circular. Tem Saha em grande forma e com uma grande confiança, tem Cahill, tem Pienar, tem Donovan e até tem Arteta! e acabou de dar um banho de bola ao Chelsea... Motivação a rodos. Para além do mais vão querer mostrar que não perdem com qualquer equipa Portuguesa, vão querer vingança! e sobre isto julgo que nós benfiquista devemos pedir desculpa ao sportem.

Para concluir, e voltando à história dos herois. Para haver heroi tem de haver um arqui-inimigo... Como dizia o Redfox - Ninguém teima sozinho. No entanto os inimigos também são derrotados e mortos. E depois aparecem outros.

Cumps

Ganda.

P.S. só para dizer que o Glorioso é mesmo um super herói. já que para além do tradicional arqui-inimigo (normalmente mais fraco e com um pouco de etica) tem de defrontar uma mistura de mostro de sete cabeças com polvo, uma criatura nojenta e sem pejo, capaz de tudo para atingir os fins, manipuladora da verdade e dos intervenientes da verdade. sim estou a falar do FCP.

2 comentários:

Viriato de Viseu disse...

O Ceportém vai a caminho de ser um Belenenses,Oriental e Atlético.

É bem feito por serem capachos do Corrupto.

Baresi disse...

O pessoal do Everton ainda deve estar a pensar como é que é possivel não terem resolvido a eliminatória na primeira mão...