domingo, 22 de agosto de 2010

depois do jogo de ontem apetece dizer , " e agora roberto?"

depois de um Benfica campeão, há muita coisa estranha para os lados da luz..vamos começar?

1. O benfica vendeu 2 dos principais obreiros do campeonato( O Di Maria rei das assistências ao Cardozo e o Ramires o verdadeiro Box-to-Box do clube)

2. O benfica deixa de fora, por dispensa, empréstimos, vendas, ou birras de empresários jogadores como(e são os que me lembro ) Quim, Urreta, Freddy Adu,Miguel Vitor, Makukula Yebda, Haliche (estes dois últimos mundialistas!) e (chego mesmo a escrever por muito que me doa) Jorge Ribeiro!

3. O Benfica anda há procura de substitutos do Di Maria - O substituto foi emprestado chama-se Urreta! compraram os miudos e esperam que eles façam em 3 meses, o que o Di Maria demorou 3 anos! não há milgares, quando não há substitutos

4. Fomos comprar um guarda-redes de 8.5Milhões de Euros, se é bom ou não, pelo preço entra no top 10 dos guarda-redes mais caros do MUNDO! amigos do MUNDO! esta merda tamos a falar de Buffon, Pagliuca, Fabian Barthez, Petr Cech, Hugo Lloris, Van der Sar. não tamos a falar de guarda-redes que defendiam equipas que andavam a descer de divisão

5. Como se não bastasse dos outros 3 guarda-redes que restavam, mandaram embora o que tinha mais experiência,e que era mais guarda-redes que os outros todos juntos!(e mesmo assim tinham de comer muito arroz com feijão) joaQuim. ( Porque não é com Julio Cesares e Moreiras que vamos lutar para a Champions ou Liga europa, ou já se esqueceram do jogo Liverpool-Benfica, eu não!)

6. Vamos por sectores:
6.1 baliza>
Tinhamos, Quim, Moreira, Julio Cesar e o Moretto!
o que o benfica escolheu? os 2 piores guarda-redes dos 4! e foi contratar por 8.5milhoes um guarda redes...nem vou fazer uma lista do que se comprava por metade!!
6.2 defesa.
defesa esquerdo, opções > Jorge Ribeiro, Haliche)
o que o benfica escolheu? comprar o Cesar Peixoto. Não tou a dizer que são melhores, mas para o que tinhamos lá gastamos dinheiro para que?
centrais, opções > Miguel Victor e Roderick ( o miudo ficou lá, agora que já é Jorge Mendes...)
o que o benfica escolheu? o gordinho do Sidnei, epa por favor, eu gostei deste gajo, mas ele nao desenvolve! ele vai ser muito bom, mas eu prefiro ter 2 miudos da formação, do que 3 brasileiros, desculpem o nacionalismo mas num plantel 31 jogadores ter 8 portuguêses deixa-me envergonhado! parem com a merda do arroz com feijão fodass!
e contratar o Fabio Faria...mas quem é este jovem?! será mais um da GESTIFUTE? sigam o link e discubram a fava!

6.3 meio campo.
falta-nos um box-to-box...mas por favor mais arroz com feijão não! apostem em jogadores portugueses, ou fizemos uma ACADEMIA de milhões para inglês ver?!
o plantel tá curto.
o que é ainda mais fantástico é o rodrigo ter sido contratado e....encontram-no aqui?


6.4 ataque
bem aqui...opções > Makukula, Urreta, Adu, Nelson Oliveira (ex- junior)
como acho que temos...2 sul americanos?! fomos buscar mais um, pimba toma lá o Jara!
se é bom? o tempo o dirá..o Di Maria demorou 3 anos.



este ano há muito erro pelos lados da luz, o problema é que aquele que podia ser a melhor contratação do Benfica esta época, o Roberto, tá a abalar a estrutura toda! toda!! é incrivel como se contrata um guarda-redes por 8.5M d euros, alguém ganhou muitooooo dinheiro com isto! mas isto não é mentira nenhuma!
agora quem...?
eu não fui!
Não temos equipa para altos voos na europa, e a insegurança vivida com este guarda-redes não deixa o benfica crescer sem pressão, tal como disse 2 elementos base da equipa sairam, e uma coisa é jogar com um Di Maria e Coentrão outra é jogar com o Peixoto e o Coentrão, e o moço é o melhor no benfica neste momento mas não é o super homem!
um ponto, estou a achar fantástico o inicio de campeonato de um Sr jogador, o Aimar tá a aguentar os 90minutos a um bom ritmo e com o futebol de sempre...ele, Martins e Coentrão são os 3 magos da luz...nem tudo vai mal