sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O Roberto da Liga Espanhola.



Dei-me ao luxo de "perder" 50 minutos da minha vida para ir ver os resumos dos 15 jogos onde o GR do Benfica foi titular no site futebol365.pt, e fiquei muito surpreendido. Pela positiva. 
Vamos a factos.


FactoEm 15 jornadas o Roberto sofreu 17 golos na Liga Espanhola, média de 1.1 golos por jogo


FactoSeis desses 17 golos foram sofridos nas duas ultimas jornadas, depois do Saragoça ter garantido a manutenção na 36º jornada, com a vitória sobre o Espanhol de Barcelona. Até aí a média de golos sofridos pelo Roberto estava nuns incriveis 0.84 golos por jogo, um valor inferior á média do Iker CAsillas (0.92), o guarda-redes campeão do Mundo nos 38 jogos da liga.


Facto: A defesa do Saragoça é má. Antes de entrar o Roberto para a baliza, o Saragoça tinha 47 golos encaixados em 23 jogos, o que dava uma média de 2.04 por jogo. 


Facto: Tirando Barcelona, Real e Valencia, TODAS as outras 16 equipas tiveram uma média de golos sofridos maior do que aquela que o Roberto teve nos 15 jogos a titular no Saragoça.


É a liga espanhola, onde jogam os melhores jogadores do Mundo, e ele conseguiu ter uma média de golos sofridos baixissima para o campeonato que é, jogando numa equipa que quase desceu de divisão.
Em relação aos golos sofridos poderia ter feito melhor num par deles (1º Osasuna, 3º do Villareal), mas na maior parte são remates indefensáveis. 
O rol de frangos e falhas técnicas gritantes que lhe são apontados, pelo golo que sofreu contra o Nacional, nestes 50 minutos em que o vi jogar, sinceramente não as detectei.  
O que vi mesmo foram uma mão cheia de excelentes defesas, feitas por um bom guarda-redes, o que sinceramente não me espanta.

Nota:


Para os benfiquistas, só quero relembrar uma coisa: 

BUtt. Vice-Campeão Europeu de clubes. Campeão Alemão e vencedor da taça da Alemanha. Esteve no MUndial ao serviço da Alemanha.
Nós não lhe demos tempo, fez 2 maus jogos e ficou logo marcado.
Foi assim com o Berguessio, com o Derlei, até o Di Maria ia sendo corrido pelo tribunal da Luz...

Temos que saber dar tempo ao tempo.

2 comentários:

Sublime Benfica Campeão disse...

Sem dúvida,mas alguns blogues entretêm-se a postar com títulos de apoio ao Roberto para depois os retirar e passar ao ataque,(em jeito de gozo),ao jogador,que é o mesmo que gozar com o Benfica....é conforme o que outros escrevem,se lhes agrada vão a reboque...

Pedro Santos disse...

este pode ser o momento de viragem que faltava a roberto!
vamos ver como isto vai ser!
ontem falava com um amigo meu sportinguista e é INCRIVEL!
como o Rui Costa e o LFV não vieram(durante esta altura de tormento do Roberto) dar um murro na mesa e dizer, o roberto é o guarda-redes do benfica e não se fala mais nisto!

Critiquei o moço, mas depois do penalti, depois de um jogo sem golos, é o agora ou nunca do Roberto e, sinceramente, espero que seja o AGORA!

CARREGA BENFICA!