segunda-feira, 7 de março de 2011

humildade benfiquista

Muita coisa se pode escrever depois do que se passou em Braga...a expulsão do Javi, o golo do hugo viana, as bolas de golf(desconhecia que braga fosse um espaço tão privilegiado para a practica de tal desporto, talvez aproveitaram o jogo de ontem para potenciar o mercado inglês, não se esqueçam de as levar para o jogo do Liverpool!ou aí já não há tomates!)
Mas a mim parece-me que o Benfica tem de ser humilde, por as cartas na mesa e dizer que vão lutar nas outras 3 frentes! numa somos finalistas(taça da Liga), nas outras duas estamos nas eliminatórias(porto e Psg).
Disse, há uns tempos atrás que o benfica podia ganhar tudo, ou perder tudo. Espero que não seja assim, precisamos de títulos e, sejamos realistas, o Porto é uma equipa(com ajudas ou não) muito forte em termos futebolisticos e perder 11 pontos numa época em que nunca perdeu para o campeonato é algo impossivel. Parece-me que ganharam o campeonato embora se algo se pode apontar o inicio de época para este desfecho a culpa é inteira do benfica. O inicio de época foi desastroso e ditou o nosso fado.

Agora o Benfica precisa de poupar no campeonato(eu jogava com o Roderick, Peixoto, Airton, Menezes e afins) e apostava tudo na europa! a verdadade é que o campeonato é impossivel a única prova realmente importante é a Taça de Portugal e a Liga Europa e aí, nada de poupanças! é preciso carregar a fundo e o benfica tá a sofrer de muitos jogos seguidos.

Acho que o Jesus, os diregentes e a massa associativa tem de ser realista e empurrar o benfica nas outras 3 frente, só assim poderemos conquistar 3 troféus o que é algo(para quem perca o campeonato) muito satisfatório.

Para muito deste fado traduziu-se a última jornada. Se alguém na liga tivesse realmente coragem bania o Alan(vulgo mergulhador) até ao final da época e não o Javi Garcia, hoje em dia casos há em todos os jogos, mas o mergulho desse gajo é vergonhoso(nem que seja pelo Javi GArcia tocar no peito e ele queixar-se do pescoço, nem que seja de só haver uma camera a mostrar a jogada ainda por cima de costas! e não existe uma a mostrar o lance de frente! o que mostra o duvidoso que é o lance), não só para o Braga mas para uma imagem do futebol nacional que não queremos(vais para o chão e é falta) e o exemplo viu-se do Braga contra o Celtic em que A este artista nada era assinalado.

mas isto é a verdade da liga e digamos muito jogo de bastidores foi feito durante o ano, agora o Benfica precisa de Carregar onde interessa e dar o campeonato aos coitadinhos porque na verdade o são.

quinta há baggete á la françoise para o jantar!

1 comentário:

ganda disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/fc-porto/modalidades-sem-ordenados#