segunda-feira, 11 de março de 2013

5-0


É sempre um prazer ir ao Estádio da Luz.
É como ir a casa. É como estar em casa.
Torna-se complicado explicar o que sente quando se vai ao estádio, quando se vê as crianças malucas por ver a primeira vez a águia Vitória, quando vemos um filho com os seus 20 e muitos anos a levar o pai cego ao estádio pelo braço, só para ele ter o prazer de assistir ao jogo na Catedral. Ver pessoal que se conhece só do Estádio, devido aos cativos/romaria a perguntarem pela mulher e pelos filhos uns dos outros.
As bifanas e as cervejas antes do jogo.
As cervejas depois dos jogos.
As viagens.
Sempre um espectáculo.
Hoje vi o jogo com o meu irmão, o Vasco e o Bruno.
O Benfica deu 5-0, à única equipa que perdeu os 2 jogos para o campeonato com o Sporting, por isso não faço disto uma grande vitória.

Queria falar do jogo. Mas hoje a estrela do jogo não foi o Lima.
Não foi o Artur. Não foi o Sálvio. Se tivesse de dizer um jogador, dizia Fábio Faria. Ex-jogador.
Mas não.
As maiores estrelas foram claramente a Marta Pereira e a Alda Gomes.
Porquê? Porque lá estavam elas, de cachecol no piso 0 da coca-cola, a ver mais um jogo do seu Benfica, no meio da malta, ao frio, com alguém das suas famílias. Sem publicidades, nem vedetismos. Apenas a Marta e a Alda. Nem sequer estavam juntas, embora pudessem se conhecer.
Se não as conhecerem podem ir ao google procurar. Se procurarem pela Marta até poderão ver mais do que aquilo que estariam á espera.






Esta época fui ver 7 jogos à Luz.
Os 5 das competições Europeias mais dois do campeonato nacional (Olhanense e Gil Vicente).
Espero conseguir ver mais um ou outro, mas infelizmente a distância de Lisboa não me irá permitir ver todos aqueles que  desejaria.

Agora fica a pergunta que deixo ao Xibito e ao Faustino, e foi a razão do post:
Depois de tanto jogo na Luz, é preciso não ir ver um jogo com vocês para ver material humano desta qualidade no estádio, e ao mesmo tempo ainda metemos 5 batatas lá dentro??

Porra pá!



Carrega Benfica.

1 comentário:

Anónimo disse...

A Alda é freguesa frequente.