quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Camisola devolvida

Foi com muita tristeza que li hoje a notícia de que elementos da juve Leo atiraram de volta a camisola do Moutinho. Pensei: mas que raio de gente é esta que devolve a camisola do capitão, especialmente depois de uma vitória por 3-0 para a champions? Ok, n passámos aos oitavos, mas desde quando é que isso deixou de ser normal?
Mas depois, eu, a eterna optimista, cheguei a conclusões bem diferentes para o acontecimento. Ora vamos a elas:
1 - Os adeptos da Juve são muito machos e não gostam de ver homens despidos em campo (eu que sou mulher ainda hoje tenho pesadelos com simão em cuecas do avô há 2 épocas atrás)
2 - Tá 1 frio do caraças e os adeptos preocupam-se com o capitão, que lhes inspira aquele carinho típico que se tem por criancinhas adoráveis. Então atiraram-lhe a camisola a dizer "veste lá isso, puto, que ainda te constipas", mas isso ele já não ouviu.
3 - O moutinho cheira muito a suor, a cavalo mesmo (não se deixem enganar pela aparência frágil), e quando o gajo da Juve Leo agarra a camisola todo contente, a mulher dele, que estava ao lado e não pesca nada de futebol e lealdade clubística, gritou logo: "não penses que eu vou lavar essa merda, e isso sujo não entra lá em casa". E ele lá teve de a devolver.
4 - Ou então, 1 adepto muito, mas muito leal mesmo, pensou: da maneira como andam as finanças do clube, é melhor não desperdiçar equipamento, e gritou: toma lá puto, que ainda vais precisar dela.

Custa-me escrever estas linhas, especialmente quando olho para outros clubes e penso que os adeptos deles nunca seriam capazes de fazer o mesmo. Acham que algum adepto dos lampiões devolvia a camisola do seu grande capitão Nuno Gomes?

Besos de Barça, daqui a 1 semana já os mando pessoalmente :P

6 comentários:

ganda disse...

epa eu tenho a certeza q o redfox n devolvia a camisola do Nulo Gomes... Queimava-a logo ali! Ja que esta frio ao menos servia para alguma coisa...

Félix disse...

Eu voto na opção três, pois em casa de sportinguista, quem manda é quem mija sentada.

RedFox disse...

Aproveito para contar a tentativa de conversa que tive hoje no trabalho com um sportinguista que tinha estado no jogo.

EU: Épa então vocês não querem a camisola do vosso clube? (em jeito de brincadeira)

Ele: Só vêm agradecer quando ganham? fui a kiev ver o jogo, gastei 1600 euros e assim que acaba o jogo desceram todos para o balneario sem sequer agradecer a nossa comparencia... Na Roma a mesma coisa... agora queriam festinhas, só porque tiveramm sorte em 3 lances? A jogar como jogaram não perdemos este porque ele não acertam uma na baliza.

EU: São todos Nuno Gomes no Kiev...
Mas a camisola ainda valia qualquer coisa, nem que fosse para vender depois...

Ele: a jogarem assim, com aquela atitude, ainda tinha de pagar pra ficarem com ela.

Eu: Jogam assim tão mal?

Ele: Não é jogar mal nem bem, só querem é festas, fama, ainda não fizeram nada, já pensam que anda meio mundo atrás deles... Deviam era de comer a relva...

Eu: Mas vocês gastaram um dinheirão a meter relva nova agora...

Ele: Vai-te Afonso.


Pronto, foi isto...

Baresi disse...

O devolver da camisola, por parte da claque juventude leonina, reflecte o grande poder de compra e o alto nivel de exigencia que se vive no reino dos viscondes.
Tal clube, tal adeptos.

Melhor participação de sempre na liga dos campeões (2 vitórias sobre os coxos de kiev, e um empate caseiro com o Roma, há que dar mérito a quem o tem)

Pedro Santos disse...

pronto a situação não foi a melhor. mas realmente com adeptos destes...
ganham 3-0 e mesmo assim é pouco! é assim mesmo! impor respeito! ehehehe
ver quem manda...
mas uma t.shirt do moutinho. o único Sr. Jogador daquela equipa e fazem isso. são uns queridos lol
se o sporting ganha 1-0 ou empata, os gajos entram dentro de campo e vai haver batatada! com um gajo com nome tipicamente brasileiro como GLADSTONE já se tá a ver onde isto vai parar! ehehee

Ana disse...

Se há coisa que nunca entendi no futebol (entre muitas outras coisas, claro) são os adeptos a vaiar o próprio clube...isso devia ser o equivalente a marcar auto-golo!