segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

11 de Fevereiro de 2008

Decisão do início ao Julgamento Apito Dourado




"Os advogados dos principais arguidos alegaram irregularidades no despacho sobre as escutas telefónicas, mas o colectivo de juízes, após mais de uma hora de discussão, acabou por notificar os arguidos e dar início ao julgamento. Ainda assim, e dado que os arguidos se recusaram a falar, procedeu-se apenas à identificação dos 24 arguidos, registando-se a ausência de Hugo Vladimiro.

Posto isto, ficou marcada nova sessão para a próxima segunda-feira, entre as 9.30 horas e as 17.30 horas, com paragem para almoço. "


Finalmente no banco dos réus!



3 comentários:

ganda disse...

é uma palhacada este julgamento.
A moral destas pessoas é incrivel! em vez de se apurar a verdade estao a tentar arranjar maneiras de fazer com que as provas nao sejam consideradas!

as provas nao sejam consideradas! lol incrivel.

Ok eu ouvi, todos ouvimos... mas por causa de uma questao tecnica, temos de fazer de conta que nao se sabe de nada...

fazer o q? é o pais que ainda temos....

RedFox disse...

Não vai ser assim tão fácil de ignorar as provas desta vez, por estes pontos:

1º- os juízes, finalmente não estão interessados em dinheiro desta vez, pra se calarem.

2º- um caso mediático como este, vai ter uma cobertura da comunicação social muito grande. A TVI tem 7 jornalistas de topo a cobrir, a Sic 5 e a Rê Tê Pê 6.

3º Todo o país está a ficar farto de corrupção.
Gente a ficar instantaneamente rica, enquanto na generalidade, as famílias estão cada vez mais pobres. Conjuntura.

4º Neste momento não existem "casos" mediáticos para a comunicação social especular. Este vai ser o pão nosso de cada dia dos telejornais e dos jornais e portanto, o povo vai precionar. Vai querer a verdade.

Por último o julgamento não foi pela primeira vez arquivado por ordem do tribunal de instrução. Ou seja, vai seguir mesmo para julgamento.

E eu acredito, muito sinceramente, que não são apenas as escutas provas de corrupção... caso contrário o ministério público não se metia a "jeito" pra ser achincalhado... existem off shores... transferencias milionarias a custo zero... etc etc etc...

Estou com fé que quem tem de se foder, vai-se foder.

Félix disse...

Temos que ter fé em alguma coisa, mas neste caso sou como o Tomé:

"Ver para crer"

Neste caso, acho que a única coisa que vai acontecer, é que as dezenas de advogados envolvidos vão ganhar umas coroas valentes...

E todos os arguidos vão para casa de peito feito...