sexta-feira, 13 de junho de 2008

Rectificação

Epá... se for preciso ponho aqui o lance em câmara muito lenta. E também pra ver se abrem bem os olhos.

Todos os jornais que li, todos os programas televisivos que vi, até o Scolari, disseram que foi o Petit que deixou escapar SIONKO, no lance do golo da Rep. Checa.

Não é que que faça grande diferença. Mas de uma vez por todas...

QUEM DEIXOU ESCAPAR SIONKO FOI O MOUTINHO!!

Era o Moutinho que o marcava, não só naquele lance, como em todos os lances de bola parada foi o Moutinho a marcar Sionko. Não só porque era o mais baixo da selecção Checa, como era em termos de zona o homem à frente do Moutinho. Petit foi lá tentar emendar o espasmo do "quase 10" e ficou com as culpas.

Esta onda de intocável e menino prodígio, parece-me mal, defender os jovens sim, mas tem limites...

E mesmo que tenha sido propositado por parte do Scolari, porque culpando o Petit ninguém fica prejudicado, pois trata-se de um jogador que não se vai abaixo psicologicamente, ainda pra mais quando sabe que é pra defender um puto, é demais.

Toda a gente sabe que-.

- se um miúdo chora quando, depois de dar a sua camisola a vê devolvida de forma mais bruta, pelos próprios adeptos.

- se um miúdo chora depois de falhar um penalty contra o poderoso Fátima...

Não só é um chorão, como se alguém o vier culpar de um golo sofrido... abate-se sobre ele uma profunda depressão.


Se quiserem o vídeo do golo e alguns excertos das bolas paradas pra ver quem marca quem digam que eu trato disso.


Raúl Meireles no lugar de Moutinho já! e Moutinho no lugar de Nuno Gomes já!

Pra fazer passes de meio metro não há melhor. Tabelas, toques ao calhas na bola, o que lhe quiserem chamar.

1 comentário:

Izzy disse...

Eu entendo a tua obsessão pelo Nuno Gomes. A sério que sim. Afinal de contas acaba por prejudicar a tua equipa contar com 1 ponta de lança que não marca. Agora não entendo a embirração pelo moutinho, que quanto a mim é o que merece menos que se metam com ele na selecção. É 1 puto de 21 anos, não tem manias, não o vês com cortes de cabelo da moda, anéis roubados, tatuagens com o nome da nova namorada, etc. se o vês publicamente, será em algum evento de caridade, em fato de treino e baza logo. É a coisa mais humilde do futebol. em fair play, não joga a matar. Tem entrega ao jogo, isso não podes negar. E concordo com a entrada de raul meireles. Que saia o Petit. O que vi no jogo foi o petit de toda a época, a deitar os bofes de fora, à rasquinha para acompanhar os atacantes. Moutinho a marcar sioko? Então se o scolari diz que o petit não podia estar a marcar o sioko porque é demasiado baixo, vais-me dizer que era o Moutinho que o tinha de marcar? E a burra sou eu?

Quanto a fragilidade emocional... o mais frágil da selecção é quem chora quando ganha, chora quando perde, chora quando falha 1 penálti, chora se o árbitro não marca falta... e mesmo assim consegue ser o melhor jogador do mundo... é que há destas coisas.

Estás é desertinho que aconteça ao moutinho o mesmo que ao simão.

Viva o joão moutinho, caramba! Quem fala com aquela pronuncia algarvia merece a minha admiração.