sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Benfica Galatasaray: EU FUI! (e não me arrependo de ter ido)

Faro, 6 de Novembro de 2008.

Almoço com uma bela carne grelhada no carvão com uns amigos aqui de baixo, e falava-se em ir jogar uma cartada á tarde... mas tudo dependia do Benfica. O Benfica está primeiro.
Não sabiamos a que horas jogava o Glorioso, e o jornal do dia não estava disponivel no café.
Ligo ao pepito, um pequeno irritante génio da bola, que ia ver o jogo a Lisboa para ter a certeza da hora do jogo.
"19:30, vou agora... vou sozinho, não querem vir?" e o mote tava lançado... Bilhetes comprados na casa do Benfica de Faro, camisola do benfica vestida, e lá fomos nós. No carro do Xibito, que é sempre melhor ir de Mercedes do que no xaço velho do outro moço.
17:20 entramos na A2, já iamos bem atrasados. Claro que com as filas da segunda Circular, não se viu o voo da águia vitória, as cheerleaders, o quim a entrar para o aquecimento... nada... mas entrámos no estádio da Luz.
É sempre incrivel entrar naquele estádio...
47000 pessoas a apoiar, e a assobiar, o nosso Benfica...
47000...
não são 20000 + cadeiras coloridas...
foram 47000... na Taça Uefa. Seremos sempre grandes.

Quanto ao jogo, não há muito a dizer... eles foram melhores... têm um numero 10 incrivel (Lincoln) que jogou e pautou como quis o ritmo do jogo.
Aparecia entre o meio campo do Benfica e a defesa (quer ao centro, esquerda ou direita) baralhando as marcações, que nunca foram acertadas por quem competia (Katsouranis).
Parecia que estava a ver jogar um Romagnoli, mas um BOM.
O "nosso" Pablo Aimar ficou sentado no banco de suplentes, em "gestão de esforço", avançando para o lugar dele o 21.
Acabei o jogo a pensar "aos 2 min de jogo, aquela bola que foi parar aos pés dele de frente pra baliza, e ele tentou fazer não sei o quê... essa bola no pé esquerdo do Tacuara... meu deus... mudava tudo". MAs o Tacuara estava no banco. E nada mudou.

Tomei umas notas do jogo:

1- Suazo é uma máquina mesmo, mas a equipa parece querer usar e abusar da força e velocidade do Hondurenho. Bola pra frente e fé no Homem.
2- Yebda é muito bom no pressing, mas não é construtor de jogo. Tem pés melhores que os meus, mas não tem os do Carlos Martins. Uma ideia: Porque que não jogam os 3 no meio campo, com CM descaido pra faixa direita?

3- Aimar não pode jogar na linha. Tem que jogar de inicio e na frente de ataque. É aí que ele faz a diferença.

4-Reys é bom. Ninguem lhe tira a bola quando ele a pisa.
5- Di Maria é alto. Toda a gente lhe tira a bola.

6- Maxi Pereira fez o primeiro jogo mais ou menos desde que está no Benfica.

7- Temos uma grande equipa, mas quando o primeiro golo não entra, as coisas têm tendencia para se agravarem. Porque o 3º Anel não perdoa, e a bola queima nos pés de alguns.

8- 47000 PEssoas! e não se jogava uma passagem a uns oitavos de final da liga dos campeões pela primeira vez.

9- Os adeptos estão com a equipa... foi a primeira vez que fui ao estádio da Luz, ver o Benfica perder, e a ser aplaudido no fim. MAs apaludido pelo estádio todo. Os jogadores foram ao grande circulo agradecer. Uma derrota não muda nada, continuamos gigantescos, na vitória e na derrota.
Só queremos o Benfica Campeão.
e aí, estamos bem encaminhados...

Sem comentários: