segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"em termos de ocasiões e lances perigosos, quase que a coisa se equivaleu"

Não vou fazer uma análise ao jogo, porque ele foi aquilo que foi. Paulo Sérgio é que viu um jogo diferente que o BEnfica Sporting. Se calhar estava a falar do Manchester contra o Liverpool, ao fazer a afirmação que está lá em cima, não sei.
Ou então bebeu 2 copos de vinho a mais.


Siga.


As equipas que jogam contra o Benfica neste campeonato podem ser divididas em 3 grupos:

Grupo 1: 
13 equipas que sabem que jogando de igual para igual com o campeão nacional, muito provavelmente acabam por perder o jogo. E percebem as suas limitações, e resguardam-se um pouco mais, tentando jogar mais á defesa, saindo em contra-ataques rápidos, esperam por uma ajuda do árbitro, tentam ser matreiros, etc.

Grupo 2:
Existem duas equipas (FCP e Braga) que pela qualidade individual dos seus jogadores e pelo seu colectivo, jogando de igual para igual com o Benfica, é sempre jogo para 1X2.

Grupo 3: Este grupo é constituido apenas por uma equipa, que é o Sporting. Para mim, são a chamada "ilha".
São muito inferiores ao Benfica (e ao Porto e ao Braga), mas pela sua história e pela sua massa adepta, são obrigados a jogar de olhos nos olhos com todas as equipas deste canto da Europa.
Acabam por perder o jogo naturalmente, porque tentam fazer mais do que aquilo que as suas capacidades conseguem alcançar.

Nota: À uns 15 anos fui ver a equipa da minha terra (Marinhense) ir jogar á Luz pra taça de Portugal. Perdemos 12-0, com uns 4 golos do Cannigia, mais uns poucos do Edilson.
Mas porra, na primeira parte rematámos um par de vezes á baliza.

O primeiro remate á baliza do Sporting foi aos 73 minutos.

Acho que por este exemplo fica tudo dito em relação ao jogo de hoje.

1 comentário:

ganda disse...

"Jogamos de olhos nos olhos" é claramente uma frase usada por treinadores de equipas pequenas quando perdem com as grandes e jogaram de "peito aberto"

Ainda acho q o Cardozo joga a bola com a mão no segundo golo, mas ganhavamos sem espinhas na mesma