domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mourinho , o Real e o futebol defensivo

aqui no nosso office estamos atentos ao campeonato espanhol, principalmente depois das duas mairores bandeiras nacionais nos ultimos tempos estarem juntos numa batalha "ibérica".
Mourinho e Ronaldo (+ Pepe e Carvalho) jogam juntos este ano contra um "super" barcelona.

Muita gente apelida Mourinho e as sua tácticas serem defensivas, muito provavelmente por só terem visto um jogo dos 9 anos de Mourinho como treinador e roerem-se de inveja de não conseguirem treinar como ele. Esse jogo, ultra mediático e que deu a passagem do Inter de Milão há final roeu de inveja quem não queria que José Mourinho ganhasse(mais uma vez) a Champions.

Depois de meia época da Liga espanhol, depois de ver mais de 80% dos jogos do Real este ano posso dizer que defensivo o Real não tem nada. Pelo contrário a equipa de mourinho é um verdadeiro motor de ataque em espanha! é incrivel como não ganhou o ultimo jogo contra o Depor! a segunda parte o Depor estacionou 2 aviões C130 das forças armadas! e com bolas ao poste, penaltis, defesas , historicamente, conseguiu resistir!
uma equipa que tem Ronaldo, Di Maria, Abedayor, Benzema, Ozil + Alonso e Sergio Ramos não pode chamar isto defensivo! e quem chamar... é maluco!

Este Real deve ser das melhores equipas a jogar futebol(a par com o Barcelona, embora neste momento o Barcelona, mesmo ganhando o Maiorca por 3-0 joga alguns furos a baixo que no inicio da época) no panorama europeu. Não vejo uma equipa com a capacidade de pressão, mudança de táctica ao longo dos 90minutos, atacar e defender da mesma forma do Madrid, quem pensar o contrário que diga o porque. pois não vejo argumentos para dizer que este Real Madrid não é a melhor equipa da actualidade a jogar a bola.

É um verdadeiro prazer ver um jogo do Real, obrigado Mourinho e companhia

Sem comentários: