sábado, 26 de fevereiro de 2011

O benfica virou europeu!

ALELUIA IRMÃOS!

depois de o Benfica na era Jorge Jesus não saber o que é jogar em campeonatos europeus(jogos contra o Lyon, Liverpool, Schalke são exemplos disso mesmo) parece que a equipa do Benfica sabe, agora, o que é reduzir velocidade e controlar o jogo, para não o perder em contra- ataques rápidos.
Essa foi, talvez a nota mais importante do jogo, não só ganhar fora para a Liga Europa e continuar com o ciclo de vitórias. o benfica parece que consegue dominar jogos europeus, e não pensar que joga na europa como quem joga no campeonato.
aí Jorge Jesus ganhou! e já não era sem tempo! O benfica não precisa de estar em cima do adversário durante 90m! basta-lhe controlar o jogo e depois dar cabo do adversário através de contra-ataques rápidos.
e aqui o benfica foi grande em perceber quando o jogo precisava de velocidade, ou quando era necessário trocar a bola em espaço defensivos. não atacamos por atacar e não deixamos espaço vazios atrás. Airton entrou bem no jogo, preencheu o terreno defensivo, falta-lhe confiança para ganhar liberdade de construção de jogo, mas nao é titular e dá-se nota positiva.

Ps. o azar Sportinguista, é verdade que a grande maioria das pessoas aqui do blog são desse grande clube vermelho benfiquista, o sporting não mereceu sair da liga europa. foi muito muito azar. para bem do futebol português precisamos de um sporting a lutar pelo campeonato. precisamos de mais Braga e Guimarães. o Paulo sergio ja não mora no SCP, agora o Couceiro...alguém tinha duvidas deste final de novela desde que o Couceiro foi para o sporting?

Sem comentários: