terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Campeões em Maio: As 10 razões.


1. Motivação Temos 5 pontos de avanço sobre a concorrência que vem atrás, com 17 jornadas do campeonato decorridas. Recentemente nenhuma equipa perdeu o campeonato depois de ter tamanho avanço a 13 jogos do fim.
2. Qualidade Praticamos o melhor futebol do campeonato, o mais rápido, mais empolgante, e com mais alternativas de jogo, para todos os aspectos de jogo. Somos agressivos sem bola, acutilantes, e do meio campo para a frente temos sempre 5 setas que podem decidir o jogo. Seja ela qual for a seta. 
3 Jogadores Temos os melhores jogadores do nosso campeonato. 
Temos o melhor central, a melhor dupla de centrais, um grande-guarda redes, temos o melhor trinco e o melhor ponta-de-lança do campeonato. Temos Aimar, Nolito, GAitan, Witsel. Temos classe e qualidade em todos os sítios do campo. Bem, quase todos. Mas por 30M€ não podiamos ficar com o Coentrão ;)
Temos uma equipa que não treme com a saída do melhor jogador da equipa. Uma equipa que tem sempre um companheiro ao nível daquele que não pode estar presente. Pode não ser tão bom como o titular em termos técnicos ou físicos, mas será sempre aquele que correrá mais, que se entregará mais, só para sentir no fim do jogo que ele contribuiu decisivamente para ajudar à conquista das provas em que estamos incluídos.  
4 União Temos um banco com Eduardo, Capdevilla, Bruno César e Saviola. E quero realçar estes 4 jogadores por uma questão que passa despercebida a muitos. Estes 4 jogadores, que têm a qualidade que têm e é inegável, não se importam de serem suplentes para estarem unidos em torno de um objectivo comum, e maior que eles próprios. Não vêm para o Twitter reclamar minutos, não dão entrevistas bombásticas.
Estão concentrados unicamente a darem o melhor de eles próprios, quando forem chamados.
Isto é profissionalismo. 
5. Bolas paradas É um factor decisivo no nosso estilo de jogo. Quando a coisa parece não correr bem, através do trabalho da nossa equipa técnica, sabemos (eu pelo menos sei) que é extremamente difícil não marcarmos um golo de bola parada num jogo que estejamos a massacrar o adversário. Luisão, Cardozo, Garay e Javi Garcia são 4 peças importantíssimas na resolução de jogos mais ou menos complicados. Os lances de laboratório fazem o resto. E eu já vi muitas variações de jogadas a esse nível, o que demonstra trabalho ao longo da semana, não somos uma equipa que nos limitamos a meter unicamente as bolas na área. 
6. Jorge Jesus Tem muitos defeitos. check! Não está a um nível de um Mourinho. check! O português não é o seu forte. check! É arrogante. Check! Mastiga pastilha de boca aberta. Check!
É (de longe) o melhor treinador que passou pelo Benfica nos últimos 20 anos. Check
7. Adeptos Sabemos que nestas alturas os benfiquistas respondem presente. Ao comprar os meus bilhetes dos jogos contra o Zenit e FCP, disseram-me que o jogo que neste momento aponta para uma maior enchente é mesmo... o próximo. Casa cheia contra o Nacional. E os estádios vão estar cheios até ao fim da época. Os dois próximos jogos fora serão com Guimarães e Académica, que além de serem duas equipas complicadas, têm dois estádios com 30000 lugares para podermos ter muitos benfiquistas nas bancadas. Se os bilhetes não forem a 50€, como é óbvio...
Se o Sporting nos vender os 40000 bilhetes que queremos, jogaremos em casa as 13 partidas que nos faltam até ao término do campeonato.
8 Calendário Recebemos em casa Porto, Braga, Nacional, Marítimo, Leiria e Beira-Mar. Vamos a Setúbal, Vila do Conde, Guimarães, Académica, Paços, Olhanense e Sporting. 6 Jogos em casa, 7 fora, mas recebemos o FCP, sabendo que qualquer empate abaixo do 3-3 nos dará vantagem em confronto directo no final.  Garantidos só temos os 3 pontos com o Sporting, nos outros 12 jogos temos que apelar à nossa qualidade para levar de vencida os nossos adversários.
9. Adversários Ainda é dos pontos maiores que temos a nosso favor. O Sporting é aquilo que é e não vale a pena bater mais no ceguinho, o Braga que tem uma equipa arrumadinha e tal mas está a 8 pontos, e o FCP, este ano não irá ganhar nada. E sobre o FCP, falarei mais detalhadamente noutra oportunidade, mas esta chegada do Lucho ao Dragão, juntando á dispensa do Beluschi, para mim foi Ouro sobre Azul. 
Mesmo se o Benfica perder mais 6 pontos até ao final do campeonato (que foi o que perdemos com os 3 empates no Dragão, Braga e Barcelos) nunca na vida o FCP irá ganhar todos os jogos que lhe faltam, ainda para mais quando tem que ir á Luz, Braga, Marítimo e Nacional da Madeira.
10 Rodrigo Quando tudo o resto falhar, o miúdo irá aparecer para resolver.

13 comentários:

Anónimo disse...

Grande texto.
Partilho da mesma opinião.

Parabéns

JM

RIVUS disse...

Oxalá seja assim, meu caro amigo. Como sempre digo se tudo fosse normal, só que ás vezes não chegam nem dez nem vinte razões. Sabe-se porquê.

Manuel Oliveira disse...

Essa dos 3 pontos certos em Alvalade é brincadeira, não?

Abraço.

Viriato de Viseu disse...

Excelente !!!!!!!!

Baresi disse...

Pelo que representa o vencer em Alvalade, pela qualidade de jogo que temos, pela falta de qualidade que o jogo adversário tem, pela maneira aberta como eles irão jogar contra nós, acredito plenamente que iremos ganhar o jogo a Alvalade.

luis disse...

"Garantidos só temos os 3 pontos com o Sporting..." :)
começamos todos oos anos o capeonato com 6 pontos garantidos
SLB ATÉ NO INFERNO

Anónimo disse...

Fantástico

Anónimo disse...

Jorge de Sousa é já a seguir!

Anónimo disse...

Que puta de palhaço que me saíste...

Anónimo disse...

Espetacular o texto...
Deu para rir muito principalmente hoje que o Grande Porto se sagrou mais uma vez campeão!!!
QUE LINDO :)
"o FCP, este ano não irá ganhar nada. E sobre o FCP, falarei mais detalhadamente noutra oportunidade, mas esta chegada do Lucho ao Dragão, juntando á dispensa do Beluschi, para mim foi Ouro sobre Azul.
Mesmo se o Benfica perder mais 6 pontos até ao final do campeonato (que foi o que perdemos com os 3 empates no Dragão, Braga e Barcelos) nunca na vida o FCP irá ganhar todos os jogos que lhe faltam, ainda para mais quando tem que ir á Luz, Braga, Marítimo e Nacional da Madeira."
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH...
Escreve mais destas que eu ainda me estou a rir...

Saudações Portistas

Anónimo disse...

Garantidos só temos os 3 pontos com o Sporting?

Anónimo disse...

Que palhaços que os lampiões são! Antes da época iniciar já eram campeões em tudo! Ganhavam o campeonato, a taça e a champions e afinal ganharam uma taça de merda! Vocês são os mais aziados esta época! São uns tristes mesmo, nem há palavras pra descrever a vossa ignorância e burrice! Não batam mais no ceguinho? Mas foi o ceguinho que vos fez dizer adeus ao campeonato! Gajos que escrevem estas merdas não são dignos de ver nem falar de futebol... Cambada de palhaços! OBRIGADO LAMPIÕES POR ME TEREM FEITO RIR TANTO!

Anónimo disse...

... pois. e sou benfiquista