terça-feira, 25 de setembro de 2007

Quinta Jornada

1- Bem, 5 jogos, 5 vitórias pro FCP.

Contiuam a jogar um futebol "suficiente menos" mas que chega para irem passeando nesta liga, aproveitando os deslizes dos seus mais directos rivais que empataram em Braga.
Para mim, Lisandro, a par do grande Makukula, está a cotar-se como o melhor jogador da liga, neste momento.
Ficamos á espera da baixa de forma dos bi-campeões.

2- Camacho começa a equivocar-se, no meu entender. Vá lá que o espanhol até é moço esperto e vai corrigir as suas linhas de orientação.
Não jogar com 2 pontas de lança (ou 1 ponta de lança e um "pivô") e não fazer uma pressão alta, é convidar o adversário a jogar um futebol pra "passar tempo". É o chamado futebol enervante, que não me dá gosto ver.
Tirar di MAria de uma ala, neste momento é amputar em cerca de 50% o futebol atacante do Glorioso. Ele é um driblador nato, e precisa da linha pra poder jogar 1 contra 1 como (bem) sabe.
Para o meio campo já lá temos o maestro.
A boa noticia é que o nosso jogador de 90M€ está de volta. Mantorras

3- Quanto á lagartada, tirando aquele verdadeiro "atropelamento" do jogador da selecção brasileira Gladstone ao coitadito do MAtheus, não há muito a dizer.
Praticam um futebol previsivel, Miguel Veloso tá gordinho como eu, o fenómeno Moutinho continua a (não) jogar aquilo que sabe, e o que vai salvando a equipa é o mergulhador lá da frente.
Se ele se lesiona, nem á Europa vão este ano.
Pra semana levam 4 na luz.

4- Mais uma vez, reafirmo. O fenómeno já corre. A coxear ou não, isso é outra conversa.




Classificação da liga da verdade


1. FC Porto 15

2. Marítimo 12

3. Benfica 11 pontos (+2, primeira jornada)

4. Sporting 9 pontos (-1, quinta jornada)

3 comentários:

Anónimo disse...

rearviewmirror, penso que está quase tudo dito, embora não concorde contigo na analise do passear pela liga por parte do FCP.

Neste último jogo, não só o Paços de Ferreira foi durante mais tempo melhor do que eles, como os dois golos vêm de situações irregulares, no primeiro Bruno Alves domina a bola com a mão antes de fazer a assistência para lisandro, e no segundo o mesmo jogador está milimetros fora de jogo, o suficiente para marcar se fosse do outro lado.

Quanto ao abalroamento do Gladstone, não há duvidas, tanto como não havia na jornada anterior, no abalroamento ao Abel, de qualquer maneira foi compensado nesta 5ª jornada, pois não só Abel simula a grande penalidade que dá o empate ao Sporting, como foi poupado do amarelo. Ficou pago com com largo favorecimento aos leões, já que na semana passada, depois daquele barulho todo da direcção leonina por causa do Abel e quando se encontravam já a ganhar, não ouvi uma mosca sequer, quando neste jogo presisavam da inspiração exterior, que tardava em chegar de dentro.

Á margem desta polémica de arbitragens continua o Benfica, que sem jogo sujo, como os outros, vai tendo o fair play suficiente nestas 5 jornadas, para em todas elas, dar oportuninade ao arbitro de ser o melhor da semana.
Resalvo aqui, um erro, neste jogo, sem influência directa no resultado, da não mostragem do cartão vermelho ao Linz, pelo pontapé que deu ao Léo, mas como vem do Bessa...

Por último, temo que o maior bem do Benfica, seja algumas vezes também um mal... Já que é notorio que Rui Costa, quer Nuno Gomes a jogar. Em Milão, queimou por várias vezes Cardozo, com passes em profundidade, quando este não tem velocidade, sendo claro, a discussão constante que mantém com ele, em quase todos os jogos.
Foi estranho também, o facto de não ter deixado Cardozo marcar o livre directo, quando ainda estava 0-0, à entrada da area, com a barreira muito mal colocada e Didda já antecipadamente mal posicionado.
Neste jogo em Braga não foi diferente, não só Rui estava com cara de poucos amigos quando estava a colocar a braçadeira dada pelo 21, quando saíu, como na jogada imediatamente a seguir faz um passe para as costas da defesa e na tentativa infurtífera de Cardozo chegar à bola, rapidamente gesticulou com os braços abertos, como se tivesse claramente a demostrar a debilidade do Cardozo.
"É feio... e não é bonito".
Vamos ver quem manda...

De qualquer maneira, e sem ser razão de desculpa, o Benfica, esta a jogar com uma especie de 2ª equipa.

Imaginemos o Sporting sem Polga, Tonel e miguel Veloso, ou o Porto sem Bruno Alves João Paulo e Paulo Assunção... de uma só vez. Também aqui teriam de haver grandes remendos.

É certo que a defesa com Katsoranis e Edcarlos e mesmo com Luis Filipe, não tem estado completamente mal, mas com estes, somos incapazes de fazer a defesa jogar mais subida e daí o fosso no ataque, Camacho que bloco, se a defesa não sobe, a equipa no seu todo não sobe.

RedFox

ganda disse...

Vamos ver é qdo é q temos os jogadores todos disponiveis e se acabam as "desculpas"

Uma equipa como o Benfica tem de ter banco para ganhar. ja nao digo para ganhar na europa, mas ao menos no campeonato interno...

Azia do caracas....

Anónimo disse...

Quando se dizia que simão era meia equipa... não se estava a exagerar... agora (ainda) só lá temos a outra meia...