terça-feira, 30 de outubro de 2007

Constatação verde

Ainda há 3 semanas os jovens jogadores sportinguistas eram de uma ambição desmedida.
Eram prodigíos de uma escola única na formação do jogador propriamente dito como também no caracter e na atitude que demontravam dentro e fora do campo. Quase que dava vontade, ao ouvir um sportinguista a falar orgulhosamente, de fazer um filho e tira-lo da escola logo aos nove anos pra o meter na academia do sporting dada a sua formação ímpar.

Ainda há 3 semanas o treinador Paulo Bento, era um exemplo de vida, e de sucesso a pulso, principalmente, porque também ele tinha começado a carreira de treinador na escola d'ouro portuguesa e movia os homens como nunguém...

Hoje, vê-se estes mesmos jovens a serem apupados e injuriados na chegada ao aeroporto, pelos próprios adeptos, a serem acusados de falta de atitude... coitados... se tivesse posto lá um filho já estava arrependido... o treinador já tem que dar explicações pelo seus supostos erros...

A verdade é só esta, não é por ter empatado dois jogos e perdido outro, que esta situação se está a colocar.
Os jogadores não desmotivaram agora, já havia esta falta de motivação e alegria de jogar logo após o jogo com o FCP, e depois com o SLB, quando desceram à terra e olharam que mesmo perdendo um jogo pela diferença minima e empatado o outro pela diferença de uma sorte abundante, não teriam nem por sombras capacidade de ombrear com os respectivos rivais.

E depois ainda tiveram 3 jogos onde foram buscar inspiração ao jogador que equipa de preto, coisa que não me preocupou, assim que vi mesmo a ganharem jogos exaltarem-se numa forma de verdadeiramente desnorteada, antevendo já o que se iria passar no futuro. Falta de qualidade...

Para acabar deixo o que realmente se passa no recalcamento do cerebro de um sportinguista e que é o seguinte: (um lagarto murmurando com a sua própria consciencia)

"Aguentamos até onde pudemos, tentámos todas as desculpas possiveis ou impossiveis, transformámos passes em cortes e cortes em passes, falámos de nós e de todos os outros, desculpámo-nos de maus resultados nossos com mãos e cabeças dos outros, conseguimos dizer mal de todos os arbitros portugueses e ultramarinos sendo sempre prejudicados, tentamos não vender o Nani porque era o bem mais precioso, embora não jogasse, mas tivemos de vende-lo à primeira (e boa) proposta que nos fizeram, mas estamos frustados pela única e exclusiva razão que nos move o sentimento.....

....SOMOS SPORTINGUISTAS E FOMOS ULTRAPASSADOS PELO GRANDE BENFICA!... O NOSSO CAMPEONATO ESTÁ PERDIDO...! "


Um abraço a todos os meus amigos sportinguistas, ainda há o 3º lugar, vocês conseguem!! Força!!!

Nota_1: benfica com 31 campeonatos ganhos e sporting com (17 mais um que dizem ser o primeiro, antes de existir campeonato), com 18 campeonatos.

Nota_2: Por vezes oiço amigos sportinguistas com alguma piada (só pode) a dizerem o contrário, ou seja, que o campeonato do benfica é ficar à frente do sporting... lol...
Embora ridiculo, nao dispenso a analogia a uma comparação ilusoria do tipo:
Seria a mesma coisa que ser dono da ferrari e ter como maior objectivo fazer corridas de 1Km em linha recta e ganhar a um citroen 2 cavalos.

Nota editorial final: "à minha querida amiga izzy"

4 comentários:

Anónimo disse...

Se o vosso campeonato não fosse ficar à frente do sporting, não terias perdido o teu tempo com este comentário, certo? Estão a 1 ponto e nós é que estamos em crise... temos 1 treinador n1 cargo estável há 2 épocas, que foi confrontado pela primeira vez agora, e não com bocas ou falta de respeito, e estamos em crise... O benfica n aguenta lá ninguém por mais de 1 época, têm a claque a insultar o presidente e a invadirem assembleias, mas o sporting está em crise...
E sim, temos jovens brilhantes(e lembra-te da tua previsão brilhante de que o nani nca ia jogar nem sequer aquecer o banco, que ia ser 1 flop, que n vale nada...), que é mais do que o benfas pode gabar-se. E é melhor assim... com 1 treinador que é a cara do padre Frederico e a quem "le gustan los retos"... eu tb n metia putos a jogar... a memória da casa pia ainda está fresquinha. Miss u like crazy, meu lampião do cacete.

Izzy

Anónimo disse...

E já agora... como é possível criarem 1 blog chamado a verdade da liga? Mas isto é só lampiões, pá!!! lampiões e verdade? é como o pai natal, só as crianças é que acreditam que 1 lampião possa dizer a verdade... Quando m visitam em barça, as meninas?
(à minha frente não fazem isso, pá! este é o nosso presidente, pá! fogo pá! hehehehe)
Besos a mis niñas. os quiero mucho

RedFox disse...

tinha saudades, sim senhora, destes piques, minha cara. Mas não só, tenho saudades de ti como um todo.

Mas tenho-te a dizer que foi depois de ver o programa "o dia seguinte" que vim escrever este post, depois de ouvir o sr. dias ferreira a falar 15 minutos sem interrupção (e grande parte do tempo sem sentido e corerência no minuto seguinte ao minuto passado)da crise do sporting. Não fui eu por minha auto-recriação que a interpelei.

Depois, não foram benfiquistas que foram receber o sporting ao aeroporto depois do jogo com o Nacional, e injuriaram a equipa, nem sequer fui eu, foram mesmo lagartos frustrados só de pensar que se no dia seguinte o benfica ganhasse perdiam o vosso campeonato. Foi filmado e transmitido em diferido pela Sic Notícias.

Agora confesso que fico feliz por estragar a vossa ambição, mas a nossa presseguição faz-se ao primeiro, não a quem vem atrás.

Talvez ai na spain não te chegue toda a informação, mas o certo é que são os sportinguistas mais fervorosos da nossa ribalta (os condes e os viscondes) que questionam o Paulo Bento, pelos benfiquistas ele está lá muito bem.

Eu nunca disse que o Nani iria ser um flop, até porque no Sporting ele nunca chegou a jogar muito, ou pelos menos eu nunca o tinha visto a jogar muito. O que eu disse foi, que a transferência pelo valor que foi, 25 milhoes, era mais uma prestação do Cristiano Ronaldo que havia sido mal vendido com o Nani a ser o objecto humano a ser adquirido como pretexto.

Se ele (Nani) está a ser bem sucedido, só temos de agradecer ao Real Massamá por ter formado jogador de tal qualidade.

Como tenho todo o gosto de te informar de tudo, minha Izzy, abriu na Marinha uma escola do sporting, ou melhor, alguém construiu uma escola de futebol e o sporting fez um protocolo de formação com esta escola.

Até aqui tudo bem, só espero que um dia, se sair daqui um prodígio, que o sporting o pague e não faça o mesmo que fez ao Marrazes ao não pagar o Rui Patrício.

Baresi disse...

Antes de mais, quero já dizer que concordo com todas as palavras que o Redfox aqui deixou.
Excelente texto.

Quero apenas deixar a minha singela opinião e reafiramar uma ideia que já tinha deixado noutros circulos:

A "escola" do Sporting não existe, há já algum tempo.

Conseguiram enfiar um barrete ao MAnchester,com um jogador do real MAssamá e sempre que marca um golo dá duas piruetas, sim senhor... então mas e os outros talentos/promessas?? onde andam eles?

1. Carlos MArtins
2. Varela
3. PAito
4. Fabio PAim
5. Custódio
6. Andre MArques
7. Saleiro
8. LOurenço
9. Miguel Garcia
10. Flop djaló
11. Pereirinha
12. Paulo Sérgio
etc

resposta:
PArte jogam (e mal).
A outra desapareceu do panorama futebolistico e são jogadores de bridge.

E não me venham falar do João Moutinho, pq como já disse mais que uma vez, a unica coisa que tem de bom é ser benfiquista. Passar a bola bem pro lado, até o hélio consegue.

O unico que escapa nesta nova fornada, e não custa nada admitir que até fica bem, é o Miguel "modelo" Veloso, que o Benfica não quis.
Teve um bom professor, embora já tejam a "endeusar" o moço de uma maneira doentia.
Ainda o acho um bocado lento e pesado pra posição onde ele joga, e em termos de raça, e choque, ainda tem muito que aprender (pq não na selecção com o Petit.

Com isto tudo, concluo da seguinte maneira:
olho pra cima e só vejo o FCP.

Abraço