quinta-feira, 28 de agosto de 2008

e agora...Vitória?

mais uma vez percebemos a pouca força do nosso país sobre um clube... da poderosa...Suiça!
a anulação do golo do vitória (http://videos.sapo.pt/EtSK6Fc7BTbS9bZ1kP1O ) , ao cair do pano, é de ir à PJ mandar investigar.
é pena percebermos que continuamos tão pequenos na Europa! mas também é de salvar o esforço da equipa do vitória! que jogou há champions!
também é de louvar um Sr. de nome Manuel Cajuda! sim,porque ele ao contrário do Paulo Bento não se fica por levantar a voz apenas em termos nacionais, "gritou" bem alto numa competição Europeia como é a Champions o seu desagrado sobre a arbitragem, algo, que digamos bem, o Paulo Bento não tem tomates para o fazer qd é roubado! pelo contrário fica caladinho a dizer que jogaram bem!Esta é a diferença de um treinador que não tem medo de dizer o que pensa e outro que quando tem "guarda-costas" atrás diz o que quer e lhe apeteçe, e ainda chora qd lhe tiram dinheiro ou é suspenso...

Espero que tudo corra bem com o vitória nas competições nacionais, tanto a ele como ao Braga. ambos os clubes merecem(principalmente pelos planteis que têm) lutar pela conquista do campeonato!
Espero, sinceramente que o porto não ganhe o campeonato e o sporting seja roubado, escandalosamente! em todas as jornadas...

já agora, falam em roubar, mas o cartão vermelho directo ao Polga deu direito a 1!!!!!! jogo de suspensão! extranho? isto sim não lhes convém falar...e ainda vêm pressionar os árbitros!
a palhaçada do futebol continua, e continua com o circo do costume, montado ali na 2ª circular, num estádio verde e amarelo e com as atrações do costume. o Sr Bento e o Sr. Soares dos Santos.
não perca!

ps. a arbitragem do madrid-sporting foi boa? é que perderam por 5! ainda não virão os videos né?...loolol

1 comentário:

Izzy disse...

Bem, a única sportinguista activa por aqui por este blog sou eu, e provavelmente fui também a única a ver o jogo em directo, já que passou na tv espanhola.

O sporting não foi roubado. A primeira parte foi fraquinha, fraquinha. O real madrid estava com os pesos pesados. O sporting estava com 7 suplentes. Mamou 5-1. O ronny andava sempre às aranhas, o pedro silva mostrou que é goleador - na baliza errada, o miguel veloso não podia correr muito depressa ou o vento estragava-lhe o penteado, o postiga mostrou ser o mais forte candidato à posição de nr 9 da selecção portuguesa - depois da tradição de pauleta e nuno gomes, ele mostra que é igualmente capaz de falhar tantas e tão boas vezes como os colegas e fazer tabelinhas com quem não está lá. O tiui é a cópia do teu irmão Tiago mas em versão 2005/2006 - cabelo espetado, mas preto e mais magro. talvez mereça mais tempo de jogo. O rui Patrício também mostra ser um substituto à altura do ricardo. Entra tudo. Na segunda parte o paulo bento lá decidiu fazer entrar moutinho, djaló, tiago - a figura e que jogou muito bem, sim senhor, tonel, enfim, os titulares. A coisa foi outra. Aí posso-vos dizer que o sporting jogou muito bem, o izmailov esteve em grande, romagnoli também, o yiannick continua a prometer (e cumprir), etc, etc. Suponho que a táctica do paulo bento era deixar o real ganhar para eles ganharem motivação para o campeonato e ao mesmo tempo não se cansar muito que temos jogo no fim de semana.

A arbitragem foi boa. O penalty foi penalti mesmo, o roca não consegue ir às bolas com os cotovelos perto do corpo, encontram sempre a cara do adversário no caminho. o golo ao izmailov foi bem anulado por fora de jogo.

Não vi o jogo do guimarães, mas acredito no meu conterràneo cajuda. Acho bem que se queixe. Da mesma forma que acho bem que se queixe o paulo bento quando tem razão, e tem razão quanto ao penalti. E se alguma vez perdemos na champions por arbitragem escandalosa, tenho a certeza que o paulo bento se queixou da mesma forma. A expulsão do polga nunca foi contestada, e quanto ao castigo, ultimamente a tendência é dar 1 jogo de expulsão excepto em casos óbvios de agressão, e este não foi o caso.

Quanto a não terem ido a reuniões, em que é que uma reunião de treinadores pode mudar as más arbitragens? O benfica estava presente, sim senhor. Mandou o pequeno genial que é reconhecido no clube precisamente pela grande capacidade que tem de exprimir ideias: tanto na reunião como a seguir a resumir a reunião aos seus superiores (pagava para ver isso, hehehe)

Já agora, ó pedrinho :P... quem é o treinador com guarda costas que chora quando lhe tiram dinheiro ou é suspenso? Fiquei curiosa...

Quanto ao circo da segunda circular, talvez sejamos comparáveis, sim, ao circ de soleil - cheio de artistas. Mas o circo que o povo gosta de verdade, com palhaços, anões, gigantes, mulheres barbudas e animais amestrados (a águia vitória e o dumbo) está mesmo do vosso lado vermelho. Que é uma cor popular, de verdade.