quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Mais credibilidade, senhores...

Portugueses e Portuguesas (acho que sou a única aqui e é estúpido dirigirme assim a mim mesma, mas tudo em nome da igualdade de género)

Hoje não me sinto com capacidade para escrever qualquer texto humorístico sobre as derrotas do Sporting, nem sobre os empates do Benfica, nem sequer sobre a cabazada que o Porto levou do Arsenal. Estão todos igualmente na merda e o que vale a pena é apoiar o Leixões.

E então a que se deve o tratado de hoje?, perguntam-me vocês, caros amigos, com os olhos esbugalhados de curiosidade, menos o redfox que está a ler isto com 1 sorriso trocista na cara e com ar de quem já sabe o que vai sair daqui. Pois bem te lixas que não sabes.

Só queria apelar à serenidade, agora que estamos todos reunidos à volta da selecção, e apelar à coerência...
Oh caro amigo redfox... então tu que te gabas de beber nas fontes da informática e da lógica aritmética, ou pelo menos dizes que sabes fazer contas, que raio de enquete é aquela ali? ---->
Sim, aquela jeitosa com imensos votos
A terceira a contar de cima, se a memória não me engana?
O que é aquilo, meu amigo?
Não está em causa se o Ronaldo e o Quaresma são mal formados... Qualquer pessoa nota a imensa objectividade com que os nomes foram escolhidos, ou seja, quase todos do Sporting, mas eu prefiro lembrar-me que os jogadores formados no benfica não merecem menção porque ninguém os conhece.
Mas essa também não é a questão...
O que me faz espécie e comichão na consciência, o que me tem roubado o sono e intrigado de tal maneira que me saiu uma ruga nos dois dedos de testa que possuo (se calhar era uma ruga da almofada, porque saiu passado 5 minutos), o que me deixa atónita é... A soma das percentagens! Já não comento o facto de 1 voto equivaler a 16%, o que não abona muito em nome deste blogue, o que me mata mesmo, é o seguinte e passo a explanar:
Ora, pela raiz etimológica da palavra percentagem, nota-se que quererá dizer algo como "por cem". Algo por cem. Como diz a minha amiga wiki:
Percentagem ou porcentagem é uma medida de razão com base 100. É um modo de expressar uma proporção ou uma relação entre 2 valores (um é a parte e o outro é o inteiro) a partir de uma fração cujo denominador é 100. Ou seja é dividir um número por 100.

Notem, por favor, que a wiki não diz que é uma medida de razão com base 181!!!

E assim, como esperam que haja credibilidade e verdade neste blog?
As pessoas realistas já sabem que não há grande verdade presente nesta página, vindo os seus escritos de lampiões fanáticos. Mas há 6 milhões de portugueses - todos eles leitores deste blogue, não se deixem enganar pelo contador de visitas exibido ali em cima - que não merecem esta desilusão... deixem-nos sonhar, se faz favor...
Se já sofrem com a desilusão de serem benfiquistas, não lhes dêm agora o desgosto de descobrir que nesta página não se sabe fazer percentagens...

Não é bonito...
Metam a mão na consciência, cada um na sua, digo, e pensem lá se não tenho razão.

Beijinhos. Adoro-vos muito.

1 comentário:

RedFox disse...

Antes de mais, não tenho nada a ver com as sondagens ao lado. Não tive qualquer responsabilidade na sua incersão.

Depois, acho que os milhares de rapazolas que trabalham para o Google, são mais fanáticos pelo Benfica do que eu, detectando de imediato sondagens que falam no Sporting, para assim manipular qualquer percentagem que possa ser visualizada.


De resto, tb te adoro muito.