terça-feira, 6 de outubro de 2009

7ª Jornada - Menos de 4 é quase empate

Esta foi uma jornada que me deixou sem dúvidas.

Na ante-visão da época, tive oportunidade de referir que 6 pontos já o Porto tinha no bolso, mesmo antes de entrar em campo. Presumo que devem ser mais, mas estes 6 eram garantidos.

O que vi foi surreal. É quase impressionante a semelhança com o filme Padrinho II, quando Michael Corleone, filho de Dom Corleone se tem de deslocar para controlar um mercado que lhe foge entre os dedos, criando um sindicato do crime.

Ainda não percebi ao certo porque Pinto da Costa foi recebido pelo Presidente do Clube e presidente da Câmara de Olhão. Também não percebi porque foi dado um palco de discurso a um presidente adversário numa cidade que a única ligação que tem com o Porto é serem do mesmo país.

Mesmo querendo (à força) pensar que o acordo entre os dois clubes passa apenas pelo empréstimo de jogadores "gratuitamente" em troca dos 6 pontos, causa-me consternação ver que o poder político foi "obrigado" a fazer parte desta promiscua parcimónia.


Como se não bastasse ouvir 7 jogadores do Olhanense referir antes do Jogo que se marcassem golo não iriam festejar, e presumindo que isto não seja o melhor estado psicológico para enfrentar um jogo, ainda tive de ver 3 equipas em campo, todas a puxar para o mesmo lado.

O Algarve não merecia nada disto.

Não merecia que à uns quantos anos tivessem expulsado o Louletano do primeiro campeonato, não merecia que tivessem expulsado o Farense do primeiro campeonato, tudo em troca de meter clubes Nortenhos no seu Lugar.

E agora a traição da presidência à própria terra. Mas presumo que não fosse fácil escapar a isto.


Falando de futebol, nesta jornada houve pouco Belenenses para tanto Sporting.

O Belenenses não conseguiu confirmar o seu estatuto de favorito no estádio de Alvalade. O Sporting beneficiou do factor casa e do factor sorte.

O Belenenses foi ainda assim, a melhor equipa e a mais dominante, embora seja justo e recompensador para o Sporting este empate arrancado a ferros.

O Sporting consegue assim continuar na luta pela Europa juntamente com Rio Ave, Leixões e os ilhéus Nacional e Marítimo, sendo que algum cuidado é necessário porque Leiria, Paços de Ferreira e mesmo a Naval, estão de olho na ultrapassagem e já demonstraram que têm valores semelhantes à equipa leonina.

Quanto à luta pelo Título a coisa parece destinada apenas a tentar adivinhar até onde consegue aguentar o Braga.

Será para a próxima? Será depois? Bom, o Domingos podia sair daqui um vencedor mesmo perdendo no final, mas parece que a escola lhe está a falhar.

Antes do jogo já o ouvia dizer que "querem o Benfica campeão". Pois, são praí 14 milhões ou mais... mas para uma equipa que já beneficiou das arbitragens em dois jogos, devia era de estar calado porque da parte do Benfica ainda não tinha ouvido nada e o Benfica até gosta mais assim, porque dá mais luta.

O Braga acabou por ganhar bem o jogo, embora com golos de carácácá.

Quanto ao Benfica, continua a parecer que quando ganha por menos que 4 parece quase empate.

Sinceramente não vi o jogo. Tive pena, mas não havia nada a fazer.

Apenas vi o resumo alargado e portanto os golos. E que grandes Golos!!!

Era preciso ganhar e isso foi feito! Com MESTRIA!!


CARREGA BENFICA!

1 comentário:

Baresi disse...

Realmente é uma vergonha uma equipa como o Olhanense, que vende cara a vitória em Alvalade, estender a passadeira vermelha ao FCP.
Para se colocar a cereja em cima do bolo, o sr Pedro Henriques teve de fazer vista grossa a uma grande penalidade clarissima de Bruno "caceteiro" alves sobre o seu colega de "equipa" rabiola, lance esse que poderia dar o 1-2 e poderia ter relançado o jogo.
O estranho foi não ter visto nos jornais desportivos, nenhuma referencia a esse lance do sr treinador do OLhanense.

Coincidências...


PS 1. OU foi só impressão minha ou na segunda parte do jogo do Benfica pareceu-me ver o campo ligeiramente inclinado pelo sr de preto...

PS 2. Na primeira parte do jogo, alguém se lembrou de Aimar, Di Maria ou Maxi PEreira? Eu não...


CARREGA BENFICA!!