quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Selecção Nacional - Sistema de Base de dados

Nas 4 ou 5 entrevistas de Carlos Queirós este ano, a referência à base de dados da equipa técnica como algo de imensa importância, foi o ponto semelhante.

Eu penso que alguém da equipa técnica do Carlos Queirós tem uma enorme necessidade de gabarolice para uma base de dados muito pequena e limitada.

Mas isso sou eu a pensar.


Para falar pela última vez da selecção Luso Brasileira, até porque o Benfica me deixa muito mais feliz, deixo aqui uma base de dados um "pouquito" maior que a do Carlos Queirós e da sua equipa técnica em forma de 5 equipas e portanto de 55 jogadores, todos eles Portugueses.


Qualquer uma delas ou a conjugação entre todas ou partes, tinha tantas probabilidades de ser apurada para o Mundial 2010, como a actual. Com a particularidade de não ter que ler em diversos blogs Brasileiros frases do tipo :

"os portugas só com a ajuda de jogadores brasileiros [DECO, PEPE E LIEDSON] dão show de bola no finau do apuramento e aumentam esperança de estar presentis em África, aumentam assim para uns possíveis 37 jogadores brasileiros no Mundiau 2010.

Além dos 26 convocados para a canarinha, temos 3 que jogam por Portugau (acima), dois que jogam pela Aumanhã - Kevin Kurani e Cacau, um que joga por Espanha - Marcus Senna, um que joga pelo Japão - Túlio Tanaka, um pelos Estados Unidos - Benny Feihaber, um que joga pelo Uruguai - Sorondo, um que joga pelo México - Zinha e finaumente Eduardo da Silva que jogará pela Croácia.


Marco Aurélio conhecido hoje por Mehmet Aurélio que será a maior desilusão desta elite estrangeira que não consiguiu motivá seus novos compatriotas para chegar mais longe pela Turquia"

Base de dados Portuguesa (mesmo assim incompleta):



Como se vê, só precisa de ir ao Brasil buscar jogadores para a selecção, quem quer!

Acabou-se para mim o falatória da Selecção. Quem quiser que continue.

Que a Selecção LUSO BRASILEIRA esteja presente em África é o que todos queremos, ao fim e ao cabo...

8 comentários:

Casqueiro disse...

Muito boa esta base de dados. Só um reparo: parece-me que sobrevalorizaste o Hugo Almeida ao colocá-lo na terceira equipa.Acho que o Hugo Almeida só teria lugar nesta base de dados se ela fosse alargada para 77 ou 88. È muito mau.

ganda disse...

ó Casqueiro então o Hugo Almeida é mau. Obrigado pela noticia. realmente dele só me lembro do golo que marcou ao Benfica quando jogava pelo Leiria (e foi um belo golo).

Esse reparo teu parece-me injusto, mas enfim opiniões cada um pode ter a sua.

Pedro Santos disse...

o Hugo Almeida precisa de confiança...
é como o Di Maria, quando nao tinha confiança do treinador jogava a tremer, agora com o Jorge Jesus que lhe diz para ir lá para dentro jogar há bola ele faz o que quer.
O Hugo Almeida na selecção sempre jogou "pressionado", lembram-se que quando ele entra na equipa a própria selecção tá "rotinada" a jogar com pauleta, um jogador totalmente diferente dele, essa obrigação de ter de marcar todos os jogos acho que o pressionou um bocado...fora que passado 3 meses já se falava de um tal de LEvezinho(avançado do Sporting nascido e criado na BRandoa?!?!)vir a ter nacionalidade portuguesa, o que não cai nada bem...

Anónimo disse...

1- Acho que o sr redfox ao fazer as equipas não as fez de maneira que equipa a fosse melhor que a equipa b. Por muito q goste do Vaz Tê, por ser aqui de Faro, acho q ele dificilmente vestirá a camisola da equipa principal portuguesa

2- o Hugo Almeida n foi aquele que marcou um golo a 35 metros de distancia ao melhor guarda redes da actulidade? (inter-fcp)

3- já estamos nos Play offs

4- fui só eu a ouvir hoje o comentador da TVI a dizer "depois da saída do liedson o jogo morreu" quando o q Mr pareceu a mim que não chegamos á goleada mais cedo porque o levezinho das 3 uma:
a) tinha o complicador ligado. Matou pelo menos 5 jogadas de golo iminente com má definição das jogadas
b) falta de classe
c) acusou a pressão de não saber o hino


Xixi

João Charola disse...

Deixo uma pergunta aos comentadores. Se tivessem de eleger um ponta-de-lança, qual escolhiam?

Hugo Almeida
Nuno Gomes
Liedson
Helder Postiga

Eu não tenho dúvida, para mim o que reúne mais pontos a favor é o Liedson. Já provou que é um homem golo, trabalha bastante em nome da equipa, cria espaços dentro da área e tem um instinto de golo que mais nenhum ponta tem para estar na frente da nossa selecção. (se é brazuca ou não isso já é com ele, Portugal na altura do Deco abriu as portas a este fenómeno - agora já não à argumento que nos valha).

Agora tirando esta questão e passando à base de dados do Queirós eu não tenho duvida alguma que ele ainda não percebeu que só jogam 11 e convém que eles se conheçam entre si. Aquilo tem de ser uma equipa, não uma sucessão de experiências que nunca mais acabam. Eu até acho que o Queiroz é um treinador à altura do acontecimento mas não pode cometer erros crassos. PORTUGAL É UMA SELECÇÃO DE TOPO, E QUALQUER SELECÇÃO DE TOPO TEM DE JOGAR COM UM PONTA DE LANÇA.Foi o que ele não fez no Portugal - Suécia!!! Posso estar enganado mas nunca houve uma selecção que ganha-se um mundial sem um ponta-de-lança puro!!

4EverInter disse...

Eu tambem concordo....
Uma palhaçada ....por jogadores brasileiros nas rispectivas selecoes.
Em sul africa temos que modificar a bandeira portuguesa !

http://internelcuore2009.blogspot.com/

RedFox disse...

Johnny, a tua base de dados é igual à do Queirós.

Não tens mais nenhum para acrescentar?

Mete lá mais opções nisso sff.

João Charola disse...

Esqueçi-me do João Tomás!!!! É isso!?