sexta-feira, 19 de março de 2010

Benfica e a Europa

Ontem antes to jogo contra o Marselha dizia para mim....estas 2 semanas são vitais para o Benfica.
são dias do tudo ou nada. Liga Europa (Marselha), final da Taça da Liga (vsPorto) e o Campeonato(vs Braga)...são dias das verdadeiras decisões do benfica.
E se precisamos de taças e de marcar a nossa presença tanto nas competições nacionais como estrangeiras, a vitória em França faz-nos acreditar que o benfica não está a ceder. e isso é muito bom.

Quanto ao jogo ontem, alguns pontos. primeiro as mexidas no posicionamento de alguns jogadores, e se hoje falasse de Kardec ou do Maxi eu, por outro lado, aponto o Javi Garcia e o Saviola como os melhores em Campo. o Javi estancou o Lucho, só o libertou uma vez(e viu-se no que ia dando) mas de resto controlou o cérebro da equipa. O Saviola esteve bastante bem, trabalhou para a equipa em prol do individual ia lá há frente sempre que podia mas tinha os olhos sempre em cima do trinco do Marselha, o que fazia com que os centrais desse clube enviassem bolas lá para a frente pois não havia os 2 pensadores da equipa para passar a bola.

Algo que foi uma constante nas duas eliminatórias, e pelo lado negativo, foi a equipa de arbitragem...uma dualidade de critérios incrivel (lembro-me do penalti claro ao Ramires na primeira parte)isto nas inumeras entradas durissimas que os jogadores do Marselha faziam e nada de cartões amarelos.
verdade que Ben Arfa leva vermelho, mas 2 minutos depois uma jogada igual!(no ultimo minuto da partida)Kaboré dá um pontapé ao Di Maria e leva amarelo.
mas o ponto alto deste árbitro(no grande show) foi mesmo o cartão amarelo que deu ao Aimar, por este estar a dizer ao arbitro que a barreira estava a...5m?
eu não gostava de alimentar polémicas...mas como era a unica equipa francesa e o presidente da UEFA é só por acaso o Platini...não existem coincidências!!


por agora vamos ver com quem calhamos, espero o Liverpool, Fulham ou o Atlético. e claro jogarmos primeiro em casa. porque demonstramos, ontem, que a jogar fora também ganhamos e jogamos um futebol incrivel!!

outra ponto importante, os jogadores brasileiros que contratamos (Kardec, Airton e o Eder Luis) vão começar a jogar bem mais cedo. com campeonato e Liga Europeia temos de rodar a equipa, por isso Ruben Amorim/ Miguel Vitor / Cesar Peixoto / Carlos Martins / Filipe Menezes vão ser jogadores importantes para o restante da época.

ontem , mais um vez, tive um orgulho enorme de ser português e do Benfica!
Carrega Benfica!

como diz a música...
"rapaz sem nome
a tua voz
em Portugal
ou no Estrangeiro!!
tu para nós
serás sempre o primeiroooBENFICA!! BENFICA

1 comentário:

Rearviewmirror disse...

Atenção:

Procura-se individuo russo do sexo masculino, com uns 27 anos de idade e que responde pelo nome de Marat Izmailov.
Quem possuir informações válidas, que possam descrotinar o seu paradeiro, por favor contacte as autoridades através do numero 112.

Obrigado