sexta-feira, 18 de março de 2011

"Liga Europa" ou "Champions League Second Chance"?

Das 8 equipas que estão neste momento a disputar os quartos de final da Liga Europa, 5 já passaram esta época pela Liga dos Campeões.
A registar: Benfica, Braga, Spartak de Moscovo, Twente e Dinamo de Kiev (este nos play-offs, curiosamente eliminado pelo Ajax nessa altura).


Das 4 equipas que transitaram da Liga dos Campeões directamente e que já foram eliminadas, 3 delas (Basileia, Ajax e Rubin Kazan) cairam aos pés de equipas provenientes também da Liga Milionária.
A unica excepção foi mesmo o Glasgow Rangers, ao perder com o PSV.


Relembrando que nas duas épocas anteriores, os vencedores (Shakthar e Atlético de MAdrid) também sairam da Liga dos Campeões, que reflexão é que isto merece?
Será a fase de grupos desta Liga Europa apenas uma forma de mandar areia para os olhos dos clubes mais fracos, até os papões da Champions entrarem ao barulho?

2 comentários:

saviolz. disse...

Os principais favoritos são o Porto, Benfica e Villareal na minha opinião.
Mas claro que espero que o Benfica ganhe a Liga Europa.

troca de links ? http://artigosdefutebol.blogspot.com/

Baresi disse...

Já está.

Pela regra (não há duas sem três), o vencedor será um dos clubes saidos da Liga Europa.
Desde os 16 avos-de-final, cairam 20 equipas (em 24) vindas da Liga Europa que dá em percentagem dá 83%.
Da Liga dos Campeões, "cairam" 50%, sendo 3 delas eliminadas, como já disse, por equipas que também vieram pela Champios League. E neste caso quero destacar o Spartak Moscovo, que ja mandou pra casa Ajax e Basileia, salvo erro.