quinta-feira, 15 de novembro de 2007

De quem é a culpa?

Depois de ver o Prós e Contras desta semana, em relação à introdução das novas tecnologias no futebol, fiquei com a mesma opinião que tinha antes.

Primeiro dizia que não foi exactamente o tema principal este o das novas tecnologias... acabou por descambar para a atenção nos arbitros, mas de qualquer maneira, concordo com o chip na bola e pouco mais.

Acho que a comunicação entre eles deve acompanhar o avanço tecnológico, mas o facto de ter visionamento televisivo por um 5º arbitro não faz o minimo sentido.

Se Pinto da Costa quiser continuar a pagar por cheque ou dinheiro vivo, pode continuar, de qualquer maneira também ele já pode usar o multibanco ou mesmo o homebanking.

Depois deste tema especifico, e respondendo ao título, para mim a maneira como se vê futebol em Portugal, que acho ser de forma mesquinha, com falta de nível (e há que separar o humor do profissionalismo), do viciamento do jogo, das pressões anti-fair play, e finalmente da matança do futebol português, é sem duvida dos comentadores e alguns jornalistas de desporto.

Penso que há muita gente pra pouco espaço, em geral em Portugal é assim, e para continuarem a trabalhar são capazes de criar mundos e fundos.

Comentar um jogo de futebol demora 10 minutos no máximo, comentar os casos do jogos às vezes dá trabalho pra um mês.

Acho que é a educação generalizada que temos nos mídia em Portugal, e podem culpar os dirigentes, os adeptos mais aficionados, os arbitros, quem quiserem....

Quem faz as perguntas, quem cria os desaguizados são os jornalistas/comentadores! São fracos, com má formação e pouco contribuem para o bem estar e informação preferindo a provocação e a desinformação... até dá mais dinheiro.

Na tvi não há um com edoniedade, na rtp o paulo catarro é uma lástima e na sic no "dia seguinte", se falassem de plantação de beterraba era igual...

E claro, os outros culpados são os sportinguistas, nas 1ºs 7 jornadas fizeram queixa de todos os arbitros que lhe apareceram, e foram sempre beneficiádos...


Para acabar, deixo só a minha opinião acerca dos ex-arbitros a comentarem jogos de arbitros no activo... epá vão pró caralho!!!

Esta é prõ Coroado: há muita maneira de ganhar a vida, alguns até o fazem levando no cú... e até esses acabam por ter mais dignidade que tu!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

a culpa e do sistema