sábado, 3 de novembro de 2007

A Importância de um elemento

O benfica começou esta liga, como se sabe, praticamente sem defesas centrais.

Foi notória a falta de coesão defensiva, quando tivemos de colocar um junior de 1, 80m nesse lugar e não é que eu tenha nada contra defesas centrais de estatura média, mas prefiro sinceramente jogadores com altura acima dos 1,90m para fazer essa posição. E tivemos ainda de adaptar o melhor medio centro (a par do lucho) a jogar em Portugal a essa mesmo função, tirando simultaneamente capacidade no meio campo. Como se não bastasse, perdemos cedo o melhor médio defensivo (ou trinco) Português.

Não obstante, aguentámo-nos à brava, perdendo apenas para Milan e Shaktar, equipas estas com o quadruplo e triplo orçamento respectivamente do benfica. E ainda demos uma lição de futebol ao Sporting com a equipa toda remendada...

Este facto levou, antecipademente, os nossos rivais a rir e a comunicação social verde e a azul a tecerem todos os comentários negativo possiveis da equipa....

A verdade é que a falta de 4 jogadores titulares, levou a um mau início de campeonato e um péssimo nível exibicional, ainda assim melhor do que os dos outros 2 rivais a nível de emoção de jogo.

Parece que voltam agora todos os titulares, um de cada vez, e as desculpas irão acabar.
Mas parece também que existem clubes bem mais dependentes num jogador do que o benfica em 4.

É o caso do Sporting e do Porto. Ao Sporting faltou o Polga e a crise instalou-se, nem mais nem menos que o único defesa digno desse nome que se encontra no plantel leonino, e nem me venham falar no Tonel... por amor de Deus... na seleção?? para quê???
A equipa pura e simplesmente precisa dele (Polga) para establizar, e o aumento de ordenado que ele quer e que o Sporting não pode pagar é então justissimo!

Ao Porto lesionou-se Lucho e o Porto ainda está a pensar como empatou um jogo com o Belenenses, quando a derrota era o resultado mais justo e claro... Se esta lesão de Lucho for de um mês como alguém disse na TSF (não sei quem relatava o jogo) em 4 jogos o Benfica está em 1º lugar.

Por isso preparem-se...
Porque isto é que é a verdade, a verdade da liga!

3 comentários:

Anónimo disse...

Salários do ACmilan (total, 120 Milhões €uros)

Os principais salários (em milhões de euros por ano):
AC Milan: Kaka (BRA/6), Dida (BRA/4), Kakha Kaladze (GEO/4), Alessandro Nesta (4), Gennaro Gattuso (4), Clarence Seedorf (HOL/4), Andrea Pirlo (4), Filippo Inzaghi (4), Ronaldo (BRA/3,5) e Paolo Maldini (2);

ganda disse...

Fico surpreendido ao ver q o Dida ganha tanto como o Pirlo ou seedorf... E o dobro do maldini...


Mas falar da Importancia de um elemento: Diz a imprensa q Nuno Gomes vai jogar ao lado do Cardozo...

RedFox disse...

Eu também fico surpreendido por o nuno gomes continuar a ser o mais bem pago do benfica.... 1 milhão por época...