segunda-feira, 19 de maio de 2008

Moutinho levanta o caneco ao colo

Há muito que não via o FCPorto a ser roubado...

Não sei se não foi mesmo a primeira vez. E não posso esconder que tive um sentimento de justiça....

Uma justiça falsa, uma vez que estava em jogo uma questão de fundo maior... A justiça desportiva.

Quanto ao jogo, um solteiros e casados, sem alegria e muito pontapé mal dado. Outra coisa não seria de esperar, já que nada tínhamos visto nesta época destas duas equipas a não ser golos irregulares, penaltys inventados e agressões vistas como carícias e defendidos como tal.

Foi a final da taça menos vista de sempre. E acho que a culpa não foi da SIC...

Ficam os números, porque o futebol, não pode ser misturado com aquilo que se passou no passado Domingo.

Sporting: 15 Taças de Portugal

Porto: 13 Taças de Portugal

Benfica: 24 Taças de Portugal


Ou seja, para falar de Futuro... estamos mais de 10 anos à frente, na melhor das expectativas, de qualquer outro clube.

Uma pergunta pró Moutinho. Achas, que se o João Paulo te tivesse sequer tocado, ainda tinhas o pé agarrado à perna?

Tão novo e já tão palhacito?!?!?

3 comentários:

Baresi disse...

A quantidade de voltas e cambalhotas que o joão Moutinho dá no chão e no ar, por jogo, não têm reflexo directo em termos de lesões.
Porquê?
porque ninguem lhe toca.
Fala-se do liedson mas esse é um autentico david ao lado desse Golias de nome Moutinho .
Tem uma capacidade inata, desde os tempos dos iniciados, de fugir ao contacto fisico com mestria, e nisso tem-se de dar valor ao homem.
Não o queria no Benfica nem dado, pra maricas já lá tivemos o Calado.

Gostava que o trabalho de casa feito pelos árbitros, como fez o Benquerença pro Lisandro (pq esse a ir ao chão também é um especialista, e pagou nesta final de taça pela época toda que passou), fosse feito sempre em relação aos 22 jogadores de cada jogo..

o jogo foi fraco, ainda bem que o Sporting ganhou, pq é da maneira que o grande Paulo Bento fica mais uma época á frente da nau

Izzy disse...

Ainda bem, sim. Desde que ele lá anda temo-nos qualificado sempre para a champions. Paulo Bento é 1 senhor. Se tivermos em conta que não tem milhões para gastar como o Vieira e que cada ano perde as peças mais importantes que se tornam estrelas do futebol mundial, diria que se está a dar bastante bem.

Ainda ontem li nos jornais catalães o interesse pelo Moutinho para o lugar do Deco, estava mesmo jeitoso, o mocinho, ali na foto gigante a cores. Também referiam o Veloso e a dificuldade que seria conseguir os dois por causa da forte concorrência do manchester. Mas tanto elogio levou o rapazinho.

Porque é que o Moutinho não se lesiona? Porque é resistente, porque todos os jogadores criados na escola do sporting têm 1 preparação excelente que os prepara contra tudo (menos árbitros pagos). Mesmo que ng lhe tocasse nunca acham normal 1 jogador levar 3 épocas seguidas como ele sem se lesionar vez nenhuma? Sem mialgias? Sem cansaço? Dá inveja, não dá?

E desculpem, mas na arte de rebolar ninguém podia ganhar ao Karagounis, essa grande estrela da tragédia grega. E se bem me lembro na altura só não lhe chamavam maricas porque era demasiado feio para levantar suspeitas...

Quanto ao jogo, vi 1 arbitragem má d1 árbitro que devia estar cheio de cagunfa de poder ser acusado de favorecer qualquer 1 das equipas, e o nervosismo deu em asneira. Foi 1 jogo mau de 2 equipas já desertinhas de acabar a temporada para poderem descansar de 1 época tão exigente, estar envolvidos em tantas competições é difícil. O benfica é que tem juízo, de há uns tempos para cá decide estabelecer a meta da taça amizade e depois podem descansar à vontade.

Agora bute lá torcer por Portugal. Bem precisam, com o novo trio de atacantes super produtivos. Em caso de necessidade, metam o ricardo lá à frente e o nuno gomes a central. N custa nada. E o hugo almeida para porta voz. Fala tão bem como o chalana...

PS - o Peseiro está desempregado. Lampiões, tenham medo... muitooo medo

RedFox disse...

Cuidado ao comparares o Moutinho com o Karagounis.

Afinal um já foi jogador do Inter,do Benfica, campeão de Itália, campeão Português, Campeão Europeu... etc etc etc...

O Moutinho não fez mais dos que 3 épocas no Sporting em que ganhou uma supertaça e uma Taça de Portugal.

E fez 3 épocas sempre a titular, porque não havia concorrência.

Não têm outro...

Deixa lá... agora vem o rechemback...vem este gorduchito e vai embora outro gorduchito, o Veloso.

Troca de médios defensivos;

- Badocha por Badocha.