domingo, 25 de maio de 2008

Maior clube do Mundo escolhe treinador

O maior clube do mundo escolheu finalmente o treinador.

Digo finalmente, porque o futebol a nível Mundial estava parado, à espera que Vieira decidisse.

Muita era a especulação. Os jornais apontavam todos e qualquer um para comandar o leme do Benfica. Quer em Portugal, quer em Espanha, Inglaterra ou Itália.

Grant poderia ser despedido, se porventura viesse Lippi, mas nesse caso iria Mancini ocupar o seu lugar. No entanto o lugar de Rijkard estaria em risco, caso viesse Mourinho, haveria a hipotese de ir Quique Flores para o Barça, mas Mourinho também estava na berlinda.

Uma vez resolvida a situação no Benfica, o resto do mundo pode agora resolver a sua própria situação. Escolheu quem tinha de escolher primeiro.

Quique Flores assina por duas épocas. E a pergunta é:

Será que é mais um pra enterrar?

A resposta a esta questão é simples. Depende do seu valor, não do que já fez, mas do que é capaz de fazer a partir de agora.

O Benfica não é um cemitério de treinadores, mas sim um género de purgatório.
A derradeira prova mundial se se é um Grande, ou apenas mais um... e se for só mais um vai pró Porto, ex-colónias Portuguesas ou Egipto...

Esta é a grande diferença do Benfica e de clubes mais pequenos como o Sporting ou Porto.

A par do Real Madrid ou Milan, no Benfica, depois de uma grande época, exige-se melhor na próxima, depois de uma má época, exige-se ainda mais do que muito melhor.

Dar tempo... paciência.. etc... etc... é coisa de gente pequena.

É pra ganhar e já!!!

Não é ontem nem amanhã, é já!!!

A humildade pode manifestar-se sempre e a qualquer altura, mas não podemos confundir falta de humildade com falta de ambição, como é exemplo de vida de muitos clubes que se dizem rivais do Benfica.

Dar tempo aos reforços, dar oportunidade aos jovens... isso tudo é de uma grande solidariedade e é muito bonito em clubes satélite. Deve-se dar incentivos a estes clubes. Ainda mais se tiverem o apoio à 3ª idade.

Ouvi falar em Pauleta a custo zero para o Sporting. Acho que só lhe pagará o subsídio de alimentação, mas com um mês de "delay"....


Quique mostra aí como se faz.

1 comentário:

ganda disse...

a ver vamos. tou a achar estranho esta prospeccao no mercado "frances". Esperemos q n seja um flop essas contratacoes. Temos Fé.