segunda-feira, 12 de maio de 2008

A Justiça Foi (Parcialmente) Reposta

Pois é, meus amigos. A verdade desportiva foi mais ou menos reposta. Pinto da Costa para a rua, se bem que o próximo presidente do Porto será 1 marionete do Pintinho, ao género João/Valentim Loureiro. Porto em 1º (deviam era descer de divisão como foi em itália, e PC para os calabouços, mas isso é ser utópica), Sporting em 2º e Guimarães (ah ganda Cajuda! Moço marafade) em 3º.
O Sporting, embora CLARAMENTE prejudicado ao longo da época e ainda por cima acusado de ser favorecido (não temos culpa de os adversários só nos conseguirem travar em falta), é vice-campeão outra vez. Estamos na final da taça de Portugal. Fomos os últimos a sair da Europa. Não estivémos bem durante todo o campeonato, mas comparando as performances dos adversários directos, ie Vitória de Guimarães e Porto, é justo. Uns estiveram uns furos abaixo, outros o cinto inteiro acima. Continuo a apoiar o Paulo Bento a 100%. Não me agradaram a maior parte das contratações desta época - demasiados brasileiros, mas com a instabilidade, más contratações, falta de dinheiro e lesões considero que o Paulo Bento se portou à altura. É 1 homem com carácter e em nenhuma altura o presidente deixou de lhe dar apoio. Aliás, o nosso presidente é um homem discreto, com classe e não inventa coisas sobre assuntos dos quais percebe tanto como um esquimó percebe de dançar o corridinho.
Por seu lado, custa-me 1 pouco falar de equipas de meio da tabela, mas lá vai ter de ser. Gostei de como foi feita a homenagem ao Rui Costa para evitar a tal amostragem de lencinhos brancos ao presidente. Muito bonito mesmo. Emocionante. Não se sabia se os adeptos choravam de emoção ou de raiva. Eu chorei a rir. E o Rui Costa chorou de alívio. O Redfox deve ter chorado porque sabe que o Nuno Gomes vai estar lá outra vez para o ano. Feito o balanço, demorou mas finalmente o Benfica conquistou um lugar verdadeiramente merecido. A todos os meus amigos benfiquistas, um grande abraço para vocês. E uma palavra de consolo:

CHUPEEEEEEEEEM!!!

hahahahahhaah.
Saudações leoninas.

2 comentários:

RedFox disse...

Mais um penalty?

É só DEIXAR-SE CAIR...

esta bela homenagem ao Rui Costa foi linda. 50 Mil na Luz pra se despedirem do Maestro...

Fez-me lembrar a despedida de Cherbakov ou Iordanov...

Grandes até nos piores momentos.

Anónimo disse...

chupem?? q coisa feia..