quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dia carregado de notícias

No mesmo dia [Hoje] que perdi as esperanças de o "meu" Leiria , permanecer na primeira Divisão, mesmo que fosse através da secretaria, é também o dia que fiquei a conhecer o novo treinador do Benfica. É ainda o dia em que ficamos a saber que Pinto da Costa é ainda mais corrupto do que tínhamos dito até agora.

Passemos a explorar os temas...


À partida o Leiria vai mesmo descer de divisão. Não só porque ficou em último lugar na classificação, mas porque, na tentativa de recorrer aos tribunais acerca dos atrasos nos salários dos jogadores dos outros clubes, que de resto eu apoiava convictamente, já que o Leiria deixou de se reforçar no mercado de Inverno, para regularizar os salários, houve outros, que ficando a dever aos jogadores, gastaram dinheiro em contratações que se vieram a revelar decisivos no melhoramento da equipa.

Veio agora o sindicato dos jogadores dizer, que se fosse essa a razão para relegar para a divisão de Honra os clubes que não pagavam os salários, apenas Benfica e FCPorto ficariam na primeira liga. São os únicos que cumprem religiosamente, quer os salários, quer os prémios de jogo constantes nos contractos.


Soube-se então que todos os clubes, excepto estes dois, devem ordenados aos jogadores, incluindo Sporting e Vitória de Guimarães.

É claro que Soares Franco veio logo tentar defender-se, dizendo que o Sporting não deve ordenados porque tem um acordo verbal com os jogadores para haver, e passo a citar "...haver um mês de delay nos ordenados... e o pagamento dos prémio feito conforme as prioridades do clube..."

Ou seja, deve... mas não deve... no entanto quem não tem ordenados em dia são os jogadores leoninos.

Caloteiros! Vergonha pra quem se diz um Grande....


Soube-se também entretanto, que o treinador do Benfica será Sven Goran Erickson.

O Benfica continua a atrair grandes senhores do Futebol. Gente séria e educada.

Veremos se fará um bom trabalho ou não. No entanto, e apesar de os nossos adversários dizerem que não temos paciência ou que não damos tempo aos treinadores, o que acontece realmente é que os adeptos do Benfica, ao serem deveras inteligentes, detectam fracassados antes dos outros.
É óbvio que se Paulo Bento treinasse o Benfica, há muito que não estava lá...


Por último, soube-se que Ana Salgado, irmã de Carolina Salgado, esteve hoje no tribunal, e para espanto de todos não aguentou a pressão das perguntas do colectivo de juízes e desatou a chorar, deixando-se cair.

A testemunha levada por Pinto da Costa, para contradizer Carolina Salgado, perdeu o controlo das emoções e acabou a dizer que tinha sido instrumentada pelo próprio Pinto da Costa para fazer falsas declarações.

Foi tão grave o que se passou, que já na próxima semana, se vai julgar o facto de Pinto da Costa vir a ser suspenso de qualquer actividade ligada ao futebol de 6 meses a dois anos. O que é um passo único no Futebol Português.


É elevado assim o esforço de Luís Filipe Vieira, que pagando o preço bem caro, (está agora em 4º lugar por causa disso) da-nos esperança para daqui a 2 ou 3 anos, ganhe o Benfica, Sporting Guimarães ou mesmo o Porto, eu possa finalmente aplaudir o campeão, dando os parabéns pela merecida vitória, com verdade desportiva.

Para já, isso ainda não aconteceu e a maneira como o Benfica está a ser levado para fora da Champions é vergonhoso.

É também vergonhoso como se está a levar o Sporting ao colo. Os últimos 4 golos do Sporting foram irregulares ou através de faltas irregulares. É inaceitável e não tem desculpa.


Paguemos então esta época para bem do Futuro.

O Benfica não precisa apenas de vitórias desportivas. Somos gloriosos por tudo.
Principalmente para atingir a verdade... a VERDADE DA LIGA!!!


.

1 comentário:

Baresi disse...

é mesmo esta a verdade... como é que o Pinto da Costa não vai preso?
Não li o acordum que ditou o castigo ao Boavista, Fcp, etc, mas gostava de saber o porque de duas formas de corrupção são punidas de forma diferente