segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Carta de Wilson Teixeira a Bettencourt. O tal sócio "cretino"

Caros Sportinguistas,
Na qualidade associado do Sporting Clube de Portugal, venho a público fazer esta delaração, pois sinto que o meu bom nome de Sportinguista e de sócio do Sporting Clube de Portugal tem vindo a ser manchado.
Por isso, na sequência das declarações, pouco lúcidas, hilariantes e difamatórias, proferidas pelo actual presidente da Sporting Sad, o Sr. José Eduardo Bettencourt e depois de já ter sido alvo de uma tentativa de agressão da parte desse senhor, venho por este meio esclarecer todos os Sportinguistas sobre os seguintes pontos:

1) Lamento o facto de no leme do Sporting Clube de Portugal, termos um presidente que ofende os associados do clube representa. Considero, ser de muito mau tom apelidar de “cretinos”, associados que curiosamente, até contribuem para que o Sr. José Eduardo Bettencourt, possa neste momento auferir um salário mensal exorbitante como presidente da Sporting Sad. São ofensas dignas de quem já não possui sanidade mental nem competência suficientes para o cargo que ocupa no nosso querido clube;

2) Se efectivamente, esses mesmos “cretinos” são apoiados e financiados, por pessoas que o Sr. José Eduardo Bettencourt sabe quem são, julgo então ser razoável, que o mesmo diga publicamente a todos os Sportinguistas, quem são essas pessoas. Em relação a mim, a única coisa que posso adiantar é que não sou financiado nem apoiado por ninguém. Prova disso, é que as dificuldades financeiras que tenho nas minha vidas pessoal, me impede de apoiar tantas vezes o Sporting como gostaria. Talvez se eu auferisse um salário igual ao do Sr. José Eduardo Bettencourt, talvez aí existisse essa possibilidade, mas infelizmente não é isso que acontece;

3) Em minoria ou maioria, julgo que num clube democrático como o Sporting Clube de Portugal, todos os associados teem direito a emitir as suas opiniões. E lamento veementemente que o presidente do Sporting Clube de Portugal, queira fazer do nosso clube uma anarquia ou uma ditadura, onde José Eduardo Bettencourt, parece querer ser o “Salazar de serviço” e onde os sócios que querem emitir as suas opiniões são constantemente censurados e alvos de repressão policial no interior e no exterior do Estádio José de Alvalade. Entendo que o facto de muitos sócios do Sporting que partilham da mesma opinião que terem sido identificados ultimamente pela polícia do Estado, depois do jogo com o Marítimo sem que existisse uma razão aparentemente lógica ou coerente para que tais identificações acontecessem, mais não foram do que uma forma inequívoca de censura ditatorial que rege a política infame e incorrecta do Sr. José Eduardo Bettencourt e que infelizmente tem vindo a vigorar no Sporting Clube de Portugal com o mesmo senhor ao leme dos destinos da instituição.

4) Na mesma declaração feita pelo Sr. presidente José Eduardo Bettencourt, o senhor apelidou também os sócios a quem se referiu de “anormais”. Pois bem, é apenas mais uma afirmação que só lhe fica mal a si e que não é digna de um presidente de um clube com o historial de mais de cem anos de existência como é nosso Sporting Clube de Portugal. Se o Sr. José Eduardo Bettencourt chama de “anormais” sócios do Sporting, então gostaria de lhe perguntar o que é que é normalidade? Normalidade é um clube como o Sporting que paga aproximadamente mais de um milhão de €uros mensalmente aos seus atletas da equipa principal para estes estarem em 7º lugar na tabela classificativa da Liga Sagres? É normal esse mesmo clube ter uma equipa profissional que leva sete golos do Bayern de Munique na Liga dos Campeões num só jogo? Isso é que é normal? Então se para si o normal é ver o clube na decadência e não ser capaz de tomar atitudes competentes eu prefiro optar pela anormalidade e ter orgulho da mesma. Pois eu, com a minha competência anormal, já dei mais e já fiz mais coisas positivas pelo clube do que o Sr. com a normalidade da sua incompetência.

5) Diz o Sr. José Eduardo Bettencourt que vai combater ferozmente o terrorismo? Enfim… Cada vez tenho mais a certeza que José Eduardo Bettencourt se equivocou no país e no clube que escolheu para presidir recebendo salários milionários. Aconselho-o vivamente a ir presidir um clube na faixa de Gaza. É que para o caso de ainda não ter percebido, eu ajudo-o, o Sr. está em PORTUGAL! Não quero combate a terroristas. Quero vitórias do Sporting Clube de Portugal. O terrorismo, a mim e a uma grande minoria de adeptos do clube não nos preocupa. Preocupa-nos sim, o facto de não ganharmos nada nem a ninguém.

6) Nas suas declarações, foi referido por si, o seguinte: “ Não admito ter sócios desta qualidade no Sporting!”. Pois bem, fique o Sr. José Eduardo Bettencourt a saber, que quem não admite ter um presidente com a sua falta de qualidade, caracter, profissionalismo, competência, sportinguismo e profissionalismo sou eu! E garanto-lhe que há uma grande minoria de adeptos e sócios que pensam da mesma forma que eu penso por muito que isso lhe custe.

7 ) A minha noção de democracia pelos vistos é muito diferente da sua. Para mim democracia não é “correr” com “SÓCIOS DO SPORTING” do clube, apenas e só porque estes teem formas de pensar diferentes da sua. Um bom presidente ouve e respeita qualquer opinião, seja de que associado for.

Não consigo compreender também como é que é possível um presidente criticar tanto os associados que apenas querem e exigem vitórias do clube! Pergunto-me a mim próprio como é que isso pode acontecer, quando associados como o Sr. Vítor Pereira, presidente da comissão de arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que tanto tem prejudicado o nosso clube nos últimos tempos, consegue ainda ser homenageado pela direcção presidida por José Eduardo Bettencourt. Isso sim, é um verdadeiro acto de terrorismo contra o clube!

9 ) Gostaria que José Eduardo Bettencourt, que diz saber de tanta coisa, esclarece-se todos os Sportinguistas sobre o que sabe. É que eu e todos os Sportinguistas também queremos e temos o direito de saber o que é que o sabe assim tanto e tão bem.
Por ultimo mas não menos importante, tenho a informar todos os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, que não me revejo nas críticas difamatórias das declarações proferidas pelo Sr. presidente do Sporting Clube de Portugal. Sou apenas e só um SPORTINGUISTA. Não sou patrocinado por ninguém. Não sou pago por ninguém. Tenho apenas e só como objectivo, defender o Sporting Clube de Portugal, clube do meu coração das suas políticas que na minha opinião eu considero serem incompetentes e prejudiciais ao clube. Não sou um pau mandado de ninguém e mais pessoas que partilham da mesma opinião que eu, também não o são. Só quero o bem do Sporting e acredito que o bem do nosso clube, neste momento advirá da demissão imediata do Sr. José Eduardo Bettencourt do cargo que actualmente ocupa.”

Wilson Teixeira

4 comentários:

amo-te sporting disse...

muitos parabens por dares a cara pelo Sporting Clube de Portugal. uma coisa eu sei. es um adepto que não apareceu a 2 dias no sporting e que como adepto ja te conheco a alguns anos, hoje em dia não sei nada das tuas ideologias os crenças, mas uma coisa aqui o posso afirmar, não fizes-te nada demais senão defender o Sporting. o Sporting não é uma empresa onde os amigos levam os amigos, e mantem la esses mesmo que não tenham competencias para la estar, isto não é um clube de compadrios onde é para safar os amigos, este clube foi fundado para ganhar titulos e fazer com que a sua massa associativa se sinta representada com dignidade o que não aconteceu ate a bem pouco tempo!!!

um grande abraço. nunca participei em manifestações mas digo ao senhor presidente, na epoça de 2004/2005 e na epoça 2005/6 falhei a 5 jogos do Sporting, ele andava por onde?? na tribuna?!?!?! e em alvalade falhei desde a inauguração do estadio 5 jogos.

manda os jogadores agradece, a quem lhes paga!!!!

ganda disse...

(rearviewmirror, onde é que está a fonte dessa carta, só para não haver dúvidas.)

Wilson Teixeira disse...

Boas noites a todos.

Por considerar que a minha exposição pública e mediática tem vindo a ser demasiadamente elevada ao longo dos últimos dias, em proporções descomedidas que eu pensei que não fossem atingir os níveis que atingiram, e porque não tenho interesse em nenhum tipo de protagnismo, e o meu único interesse é defender o Sporting contra as políticas que considero incorrectas e incompetentes do presidente Bettencourt e dos seus pares, decidi não me manifestar muito mais em relação a essa matéria, depois do comunicado que fiz.

Contudo, e por considerar que muita gente tem feito interpretações incorrectas e injustas em relação à minha pessoa, venho esclarer quem fala sem saber o que diz sobre os seguintes pontos:

Nunca fui, não sou, nem nunca serei, uma pessoa mal educada, que utiliza a ofensa gratuita e a falta de inteligência que advém desse tipo de ofensa, para ofender
alguém, ao contrário do presidente do SCP, cuja falta de inteligencia não lhe permite mais do que a ofensa gratuita, difámatória, rídicula e sem nexo e a agressão física, cobarde e ignóbil.

Aquilo que fiz, foi exigir satisfações ao presidente do clube que eu amo e do qual sou sócio, explicações essas que nunca obtive resposta...

Tenho 18 anos de sócio do Sporting. O meu número de sócio só é o 95629-0 pois eu deixei de ser sócio entre os 16 e os 20 anos de idade. Voltei a fazer-me de sócio, à dois anos atrás, quando consegui alguma independência económica que me permitia voltar a ser sócio (porque infelizmente não sou pago como o presidente do Sporting que aufere milhares de €uros por mês às custas do clube), numa altura em que o presidente do SCP era Filipe Soares Franco e numa altura em que Bettencourt, nem sequer sonhava vir a ser presidente.

Desde o princípio da época, que todos os dias falo com a secretária do Sr. Dr. José Eduardo Bettencourt, a Sra D. Isabel Alves, a quem peço que fale com o presidente para marcar uma reunião comigo, onde eu possa em breves 30 minutos, expor ideias que tenho para o progresso do meu querido clube.

Infelizmente o presidente do SCP, sempre se recusou receber-me, sempre foi arrogante, altruista, e sempre utilizou o seu poder e capacidades de censura para me tentar calar, reprimir e ofuscar, sem sequer ter a humildade e a ombridade de ouvir as minhas ideias.

Passados estes 5 meses, de gestão Bettencourtiana (o único dos poucos candidatos das últimas eleições em quem eu tive relativa confiança, apesar de não ter votado em nenhum) cheguei à conclusão que o Sporting é cada vez mais um clube/instituição bancária na cabeça do Sr. Dr. Bettencourt.

Para ele, os adeptos e sócios, são os empregados do Santader a quem pode tratar mal, humilhar e até agredir. E se estes se tentarem defender, o Sr. Presidente, ainda os tenta despedir (expulsar como sócios do clube).

Por isso, não compreendo porquê que ainda há sócios que apoiam Bettencourt, e que não percebem que pelo caminho que este senhor nos quer levar, vamos acabar por ver o nosso clube na situação do Boavista ou do Salgueiros.

Não sou pago por ninguém.
Não sou apoiado por ninguém.

Sou apenas e só um sócio do Sporting Clube de Portugal. Como tantos outros...
Acho que tenho o direito a expressar livremente todas as minhas ideias, ideais e opiniões, como qualquer outro sócio, porque o Sporting, é e sempre será dos sócios.

E apesar de eu ser só um "puto" de 22 anos, dúvido que a grande maioria dos "cotas" de 44 sejam tão sportinguistas e defensores do clube como eu, porque eu posso-vos dizer, passo fome para apoiar o Sporting!

Abraço a todos,
Espero ter esclarecido os menos lúcidos,
Wilson Teixeira - Sócio do SCP - Orgulhosamente n.º 95629

Chupista disse...

És deus Wilson! (aka Colinna)