domingo, 21 de março de 2010

As coincidencias que ninguem fala...

UMa nota em relação á lesão grave de Varela: No futebol nunca acreditei em atletas que passassem de jogadores medios/vulgares, a super estrelas do futebol, numa idade mais avançada. Estranhei muito que o Varela depois de ter feito uma época mediana no Huelva, e depois de ter feito outra tambem não assim tao brilhante no Estrela da Amadora, tenha vindo a explodir no FCP aos 24 ou 25 anos de idade. Achei muito estranho um jogador com um pique de velocidade como o que ele tem, andasse perdido este tempo todo por equipas secundárias. E ainda acho. Num dos muitos blogs desta imensa blogosfera, alguem alertou que no ano de 87, também 2 jogadores do FCP fracturaram o perónio em treinos, e esses acontecimentos poderiam estar relacionadas com o aumento subito de massa muscular, e o não acompanhamento no crescimento dos ossos nesse repentino desenvolvimento, fragilizando-os e tornando-os mais vulneraveis a fracturas. Também a calvice subita de vários jogadores do FCP (André, Bandeirinha, Semedo, Jaime MAgalhães, etc) poderiam querer indicar algo em relação a procedimentos menos próprios por parte de elementos ligados a esse clube.. Também acho estranho que 4 jogadores pilares do FCP como foram Doriva, Emerson, Chainho e Paredes, depois de terem saido do FCP por vários Milhões de Euros, tenham perdido a "exuberancia fisica" que os caracterizavam. Pelo menos que isto tudo é estranho, lá isso é...

7 comentários:

Bimbosfera disse...

Como lhe respondi no Fórum Benfica, ao ver lá o seu comentário, pois estava lá de passagem também, realmente é bastante estranho, e nunca ninguém veio falar de nada disso, mas também é certo que houve alturas, não há muitos anos, penso até que na era Mourinho ou ligeiramente pós-Mourinho, eles assumiram, lá no clube azul, que davam factores de crescimento aos seus jogadores e que com isso fazia com que tivessem menos lesões, etc, e que não era nada proíbido por doppings nem nada...

Sinceramente não sei...
Do Varela tenho imagem dele ser possante fisicamente e já se dizia, há alguns anos, ainda no Sporting, que ele era o «Drogba da Caparica»... Com Peseiro calçava, mas como não era afilhado de Bento, saltou fora, saltou fora e se calhar para o ano é treinado por Bento novamente, ao que soam as «más-línguas», inclusivé a minha, mas a minha no gozo, no meu blog! Só que noutros que sigo foi mais a sério, por isso... O futuro a Deus pertence!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Pedro Santos disse...

e para aumentar mais uma coincidencia...
alguém pode explicar o que se passa em Olhão?
eu sei que um grande reporter desta casa sabe coisas acerca do clube...

mas eu não quero pensar que esta noticia
(http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=197973)
tem a ver com o empate da equipa no estádio do dragão. Da equipa ter 30 jogadores do FCP, e o treinador querer apanhar o avião da ryanair a 5€ para o aeroporto francisco sá carneiro no final da época!

acho que quando ele diz, o ciclo acabou, deve se referir ao presidente do Olhanense que não quer mais jogadores do fcp...aquilo já começa a cheirar a esturro...
as jogadas de bastidores já começaram, e largar uma noticia destas para os jornais quando o clube procura a manutenção logo deveria ter tranquilidade e protecção não é, de todo, a mais indicada.
PEquena picardia inventada pelos lados da invicta...sem dúvida

Pedro Cadinha disse...

Não é por acaso que o que eles ganharam, não foi por mérito mas por muitas substancias, eu sei como elas se fazem para ganhar massa muscular, por isso é k eles são protegidos pelo Centro da Dopagem, mas eles andam a ver se caçam os jogadores do Benfica, estes gajos não interssam a ninguem, é uma equipa de drogados, vou-vos lembrar dum celebre jogo no Cemitério das Antas, com o Benfica num Sabado à noite nós tinhamos um chefe de departamento de futebol que no final disse que viu com os olhos dele que o jogador dos corruptos deitava coisas verdes pela boca agora imaginem o que quiser.
Saudações Benfiquistas

Bimbosfera disse...

Boas! É complicado, e por acaso já ouvi essa história das cenas verdes...

É culpa nossa, ou do nosso túnel, de certeza!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Baresi disse...

Faz-me confusão o Benfica ter perdido a hegemonia do futebol portugues, para as equipas dos Bandeirinhas, Andrés, e Semedos, quando desde a meio dos anos 80 e na década seguinte, o glorioso ter tido ao seu dispor uma serie de internacionais portugueses, Russos, brasileiros, Suecos, etc como Diamantino, Carlos MAnuel, Sheu, Valdo, Mozer, Aldair, Ricardo Gomes, Magnusson,yuran, Thern, Schwartz, Stromberg, Helder, Mostovoi, Isaias, Hernani, Manniche,Kulko, Rui Águas, Pietra, César Brito, Rui COsta, Paulo Sousa, Paneira, VAta, Lima, Veloso, João Pinto, Futre,Nene, Dito, Chalana, Elzo, ademir, ... epa, como é possivel?

Fica a duvida no ar... infelizmente para sempre

Manuel Neves disse...

Até na wikipedia, que não é propriamente uma enciclopédia médica, se encontra uma explicação. Vem na definição de "esteróides".
Se não quiserem perder muito tempo, e não querer, leiam só este excerto:
"A ingestão de doses altas durante longos períodos pode produzir efeitos colaterais sérios, que vão da imunodeficiência À PERDA DE CÁLCIO NOS OSSOS."

Bimbosfera disse...

Realmente, fica no ar, nas ondas do éter, que já todos ouvimos o porquê, ainda que não dessa altura, de outras mais recentes... Ou seja, «sempre em frente, sempre em frente, já lhe disse, sempre em frente», «e agora», «sempre em frente, sempre em frente».
Aliás, parecia a gozar com o sketch dos Gato Fedorento! E depois faltam as que não se ouviram, mas que se «soam» por aí, como as viagens ao Brasil, os «Quinhentinhos», etc...
Fica a dúvida, fica!

Já agora, uma pergunta ao dono do blog, as minhas desculpas desde já, mas aqui vai, não haveria outro sítio de onde tirar a classificação aí do lado? Tinha que ser um «fcplink»? É mesmo só uma pergunta, pois como o blog é, a meu ver, aclubístico, sempre poderia ter tirado da Liga ou Federação, ou, se é clubístico, bom, se for esse o clube, então tudo bem!

Abraço

Márcio Guerra